p_g_almeida

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por p_g_almeida

  1. Boas,

    Desculpa lá só responder agora mas estive off durante uns dias. Não te sei responder porque o meu não veio de lá. Também já li sobre pessoal a comprar este kit e ficarem satisfeitos. Os manómetros as vezes são os do Papillon.

    Não encontrei nenhum post a falar bem ou mal do kit mas penso que o Luís Fortunato comprou lá e nos posts dele que eu li sobre kits CO2 ele refere alguns sites como alternativa mais barata e entre eles sempre a lunapet. Se fosse de segunda ou se não tivesse satisfeito com o material, de certeza que não o recomendava...

  2. Não concordo totalmente... a HC não necessita de areão fino.

    Consegues muito bem fazer um tapete com substracto até de 6-7 mm (Akadama normal).

    Boas

    Pois aqui expliquei-me talvez mal... estava me a referir ao areião do rio, aquele bem grosso que normalmente se encontra nas lojas de animais.

    Isso de plantar pé a pé não leves a mal mas cá em casa não há pachorra nem costas para tal… :lol:

    Molhos de 4 ou 5 pés é o que normalmente uso para plantar hemianthus mas concordo que pé a pé deve ser melhor…

  3. Pode ter tido um aborto mas nunca vi um aborto de guppy antes...

    O concelho que te posso dar é mudas de águas frequentes e de pouca quantidade para conseguires manter a qualidade de água o melhor possível sem alterar muito os parâmetros. Pouca alimentação de cada vez mas várias vezes ao dia e preferencialmente juntamente com vitaminas. De resto o ideal seria um aquário temporariamente só para ela mas se não tiveres um não a metas numa maternidade que o stress só piora as coisas. De resto é esperar e ver o que acontece ou seguir outros concelhos que possam aparecer de qualquer maneira não creio que te vá durar muito mais tempo….

  4. Boas,

    Convem ter um areão fino para a cuba mas segue este exemplo que foi dado pelo membro Coimbra para plantar Articularia. O exemplo serve tambem para a hemianthus

     

    EDIT:

    Parece que o "showtopic=58680#" não mostra o tópico em questão

     

    -Dividi em doses (molhos) sempre de forma a que as raizes ficassem para baixo.... e plantei....

    -Por cima "polvilhei" com areia com areia superfina (de forma a areia preencher os espaço entre as raizes ), daquela areia branca "dos rios" do Filipe Oliveira (para melhor saberes o que estou a falar...)

     

    Naturalmente enraizou e espalhou-se de "forma circular" tendo como ponto de origem o molho inicial....depois...

     

    (o "polvilhanço" aconteceu por várias vezes....)

  5. Olá,

    Na foto estou-me a referir a minhoca que lhe sai do corpo ao pé da cauda. É um espigão que acaba em "V". O local aonde ela se agarra pode ser num lado qualquer.

    De qualquer maneira parece-me ser um parasita e podes tentar resolver o problema com STERAZIN da Waterlife, eSHa 2000 da eSHalabs ou Gyrodol da JBL entre outros antiparasitas.

    O teu peixinho se tem coisas a sair do corpo está a partida condenado e com a informação que deste também não chegamos muito longe e acredito que não há muito mais a acrescentar da tua parte. Se o puseres num aquário a parte e tentares com um dos produtos que te sugeri o máximo que pode acontecer e ele não morrer da doença mas morrer da cura. O peixe é teu a decisão é tua mas acho que não vais poder aguardar muito mais tempo.

     

    Boa sorte

    Paulo

  6. Boas

     

    Olhando para a primeira foto parecem me ser duas fêmeas. Na segunda foto dá me a ideia de ser mesmo uma fêmea ou então um macho ainda jovem. Na terceira foto não tenho duvidas que se trata de uma fêmea. A cor da foto pode enganar mas não me parece que esteja pronta para acasalar. Caso o outro seja mesmo macho e andar a trás dela é razão suficiente que andem a porrada.

    Deverias separa-los e esperar que, no caso de ser um jovem macho, desenvolva ou então se for fêmea despacha-la.

    Espera por mais opiniões.

     

    Cumprimentos,

  7. estava a pensar usar lava e/ou argila expandida (leca) no filtro...

     

    ... para os peixes de fundo pois ir-se-ão ferir ao procurar comida.

    Acho que há aqui uma falha na leitura da pergunta :silly:

     

    Ao meu ver o único problema que podes vir a ter é o desgaste do material dentro do filtro. As cerâmicas e bolinhas que normalmente se compram não devem ter a mesma tendência de esmigalhar como terá, suponho eu, a rocha vulcânica partida aos bocadinhos com a agravante de te poder dar cabo da bomba do filtro.

     

    Cumprimentos

    Paulo

  8. Boa noite

     

    For long-term root fertilizing in an established aquarium.

    Contains iron and minerals in a form readily accessible for plants to absorb through the roots.

    Does not contain phosphates and nitrates.

    Depending on the plant size, press one or several balls into the root zone once a year

    Parece-me que vais dar mais do mesmo... O que precisas é fertilizar com macros a Horizonte aquático vende isso. Os micros já das com TMG

    cumprimentos,

    Paulo

  9. tenho dois filtros externos com efeito cascata não é suficiente?

    Parece-me que não.

    O facto de haver muito movimento à superfície e haver grandes quantidade de oxigénio na agua não significa que os peixes possam usar esse oxigénio a vontade.

    Com o CO2 e O2 ambos elevados o que acontece é que o CO2 não consegue deixar o sangue e consequentemente o O2 não consegue entrar no sangue (através das guelras).

    Os peixes vão asfixiar.

    Parece-me que é este o caso. Tens muito de ambos e a troca de gases não acontece.

    Que a troca dos gases são feitos a nível das guelras e que têm essa característica li algures no Thekrib mas não consegui encontrar o tópico para postar o link.

  10. Boa noite!

     

    Estou a ver que está cheia de vontade, uma das principais receitas para se iniciar com um hobby. O meu receio no entanto é que tenha já amanhã tudo comprado e montado. :P

    Para evitar tristezas e desistências após umas semanitas ou nem tanto, aconselho em primeiro lugar ler a ética da Aquariofilia principalmente o que está a negrito (não encontrei no fórum o link original mas em tempos esteve cá). De seguida leia este tópico que tem lá dentro um link para o thekrib com muita informação. Por ultimo o fórum que muito ajuda a tirar duvidas.

    Não leve a mal este (espero eu) travão mas no final é a cristinaaquariana que vai montar e cuidar do aquário, faze-lo sem entender nada é meio caminho andado para desgraça.

    Leia e pergunte que a malta aqui ajuda e mais uma vez não me leve a mal este reparo.

    Cumprimentos,

    Paulo

  11. Boa noite,

     

    A planta em causa parece-me ser uma Hygrophila corymbosa siamensis, mas não tenho a certeza. A carência que ela tem é provavelmente a do potássio.

    aqui, na secção do potássio se o teu problema é igual ao descrito pelo André Silvestre

     

    Cumprimentos

    Paulo