gazfel Publicado Outubro 12, 2006 Publicado Outubro 12, 2006 notei no meu aquariop que apos mexer o areao estavam a nadar na agua algo que se assemelhava a pequena minhocas com cerca de um cm ou menos, com um nadar tipo espermatozoide, brancas e com perninhas a nadar com maior atençao reparei que nao era uma mas muitas . gostaria de saber se alguem ja teve problema igual, qual a origem disto e a cura para acabar com esta praga e como se chama. será que a morte dos meus bothias palhaço tem a ver com este parasita e que eles emagreciam muio e nada comiam ao fim de um tempo definhavam mesmo. obrigado.
nunomiguel Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Olá, Aqui já falamos de a pequena minhocas com cerca de um cm ou menos, com um nadar tipo espermatozoide, brancas mas nunca se falou que elas tinham pernas... Se forem só vermes brancos não te preocupes. Vê, por exemplo, aqui. Agora, se têm pernas... não sei o que é... Cumprimentos, Nuno
Filipeasantos Publicado: Novembro 20, 2006 Publicado: Novembro 20, 2006 Parece-me que o que tens no aquario serão planárias ou hidras. São bastante incomodativas para o olhar atento do aquarista. Estas não fazem mal aos peixes, mas podem dizimar as desovas destes. O aparecimentos deste tipo de "seres", está associada ao excesso de comida que se deposita no fundo do aqua. A abundancia de nutrientes faz com que haja por vezes um BUmm, destes seres. A solução terá que passar primeiramente pela aspiração cuidadosa e exaustiva do fundo do aquario. uma maior frequencia nas TPA e uma deminuição dos alimentos dados aos peixes. Sem comidinha não há bichinhos no aqua. Outra forma de controlo natural será a de inserir uma molie negra, que é uma grande apreciadora destes petiscos.
Recommended Posts