goncasplmartins

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre goncasplmartins

  • Aniversário 05/11/1992

Formas de Contacto

  • Skype
    goncasplmartins
  • Mail
    goncasplmartins@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Póvoa de Santa Iria

goncasplmartins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Acho que ja tenho o aquario como quero. Está aqui uma foto.
  2. Preciso que alguem me confirme se é esta a areia do AKI http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100225&productid=14366&sid=0
  3. Fui hoje ao AKI e confirma-se que tem dessa areia, mas hoje por azar estava esgotado. Volto la amanha a ver se ja têm, esqueci-me de perguntar quando voltavam a ter. Deixo aqui o layout final que vou pôr depois de ter a areia. Vou tambem meter no canto esquerdo por debaixo de onde sai a agua do filtro (e agora preciso da vossa ajuda no nome delas) umas plantas que cresçam em comprimento para serem arrastadas pela força do filtro para o meio do aquario. Arranjar umas anúbias para por entre as pedras e gostava de saber tambem de algum musgo que se agarre bem a pedra. É esta a minha visão para a flora.
  4. Vou experimentar esses processos a ver se fica boa.
  5. É verdade, em relação a troncos, não sei se deva meter se não. Tenho aqui uma raiz mas quem ma deu, deu porque ela criava uma espécie de goma a volta dela que se soltava na agua e sujava o areão todo com detritos da mesma. Ha algum tratamento para a raiz para não acontecer isso? Obrigado a todos até agora Cumps
  6. Onde arranjaste a areia de filtro de piscina? É cara? Posso reaproveitar ai de algum sitio ou pedir aqui na piscina municipal da zona?
  7. Não, o ciclo foi feito pelo menos em 25 dias.
  8. Ja tenho uma lampada nova, na calha cabem 2 estou para comprar a outra igual. O filtro é externo, e ja tinha pensado numa cartolina para por atras, o vinil vem depois. O layout ainda nao esta fixo, é por isso que ainda nao pus tudo no sitio Irei buscar um teste desses entao amanha.
  9. Não, nada disso. Optei pelos boca de fogo mais os ancistrus para manterem o aquario limpo. Ha alguma possibilidade de meter alguma especie de coridoras ou os ancistrus fazem o trabalho também com o areão?
  10. Sim, sem duvida que bonitos eles são, e decidido a mantê-los estou eu. Ja arranjei as "pedrinhas" para por no aquario. Estou num dilema de momento. Não sei se queira por areia de silica em vez do que ja la tenho. Vejam esta foto:
  11. Para essas plantas não preciso de substracto fertil?
  12. É este o tipo de peixe que procuro. Posso juntar esses dois tipos de peixe no mesmo aquario? Quantos posso ter no meu aquario e onde posso ver o biotopo deles? Ja fiz o ciclo. Gostava de ter o aquario pronto nesta primeira TPA e meter os peixes loguinho depois de tratar do aquario ja com tudo pronto para eles. Só preciso de ajuda com o biotipo e tipo de substratos plantas etc.
  13. Boas, surgiram-me umas ideias entretanto. Estive a pensar em meter 2 Oscar Tigre dentro do aquario, mas só 2 Oscar Tigre (Macho e Fêmea) queria que me dessem a vossa opinião quanto a "decorar" o aquario. Que plantas posso meter que existam o seu biotopo natural? Substrato fértil... Preciso? Que tipo de pedras existem no seu biotopo? Troncos? Preciso de ajuda. Quero que se sintam em casa e reproduzam. Já sei o ph da água e a dureza, irei comprar testes e estabilizadores de ph e dureza se for necessário.
  14. Obrigado Skeets, Obrigado Nelson Percebendo bem o que o Skeets disse e de entre essas 3 gamas de termostatos o que está mais equilibrado para eficiência/gasto de luz (coisa que procuro também é ter o menos gasto monetário possivel) e como recomendado pelo Nelson, comprei o de 200W. Esqueci-me de referir uma coisa: A lampada que tenho tem pelo menos uns 15 anos. Será aconselhável comprar uma nova? Se sim, qual? De lampadas pouco percebo. Ja me informei melhor do ciclo de azoto e vou deixar mais uns 4 dias apenas com esse peixe para criar bacterias no filtro com ajuda de bacterias liquidas que borrifei na agua, aplicando a dose indicada no frasco. Gostava de ter dicas quanto a flora e também quais os melhores peixes que me facilitem a vida neste meu primeiro projecto. (Algo que nao adoeça com facilidade, mas que sejam bonitos e que contrastem com a flora). Já vi varias imagens de varios aquarios e gosto bastante de aquarios simples com rochas bonitas ou troncos com musgo, se me pudessem dar algumas dicas onde ir buscar rochas ou troncos, ou até mesmo uma boa loja que tenha muita variedade agradecia.
  15. Boas pessoal, Quero montar este aquario como deve de ser. Foi-me herdado do meu pai. Primeiramente quero mostrar a foto do aquario e indicar as suas especificações. Comprimento: 100cm Largura: 30cm Altura: 40cm Areia: Não sei bem o que é, mas parece-me um simples areão Luz: lampada de 90cm com 30W Power-Glo Filtro: Fluval 105 -> http://tinyurl.com/chdsozp Parti o termostato mas também era antigo, tenciono comprar um novo amanhã, e visto que o meu aquario tem pelo menos 150l (penso eu) que tipo de termostato devo comprar? Tenho esse peixe emprestado para fazer o ciclo do azoto(?), e gostaria de saber desde ja quanto tempo preciso para o ciclo ficar feito? (Meti a agua hoje (da torneira, havera algum problema?)) Toda a ajuda será bem vinda como é de esperar Cumps Gonçalo Martins