sandrodias

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sandrodias

  1. Boas tardes carrissimos companheiros de hobby; Possuo um aquário de água quente de 150lt, o aquario já está activo á cerca de 1 ano, nunca tive priblemas com pragas de algas, variações de ph peixes a morrer, etc. Trata-se de um aquário plantado, mas sem adição de co2, a luz fica ligada cerca de 8 horas, não tem esposição directa á luz solar, o filtro é um eheim 2224. Contudo um dia destes apercebi-me que a água do aquário ficou um pouco turva...fui fazer os teste da amonia estava tudo bom, depois fiz o teste do ph e estava ácido mas ácido. Devo confessar que logo ao principio da montagem do aquáro tinha mais cuidado ao controlar os parametros já mencionados uma vez que é nesta fase em que o aquário encontra-se mais instável. A partir do momento em que o próprio ecossistema do aquário começou a estabilizar, comecei a fazer os respectivos testes de mês a mês. Bem voltanto ao meu problema, após ter constatado que o ph estava ácido, fiz imediatamente uma tpa de 30%, (com água que costuma ter em garrafões com a rolha aberta para que a água perca o cloro),antes de colocar a água fiz o teste e deu ph neutro. Passadas umas horas fiz o teste e todo o aquário tinha ph neutro. No dia a seguir (ontem) fiz o teste do ph e voltou a descer... Alguém me poderá ajudar e explicar o que se passa e o que é que pode estar a provocar esta diminuição do ph??
  2. Está complicado pôr as fotos correctas Será que é desta...
  3. http://imageshack.us/photo/my-images/33/08112011625.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/638/08112011622.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/713/08112011623.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/440/08112011624.jpg Cá estão as actualizações. Façam comentários
  4. Olá Catc, Não sei se esta informação te vai ajudar ou não e nem sei se é credível, mas cá vai, Tal como tu também tenho uma guppy que está para ter os pequenotes, ontem fui a uma loja comprar uma coisas para o aquário, perguntei á senhora da loja se ela sabia quando ver quando a guppy estava pronta a ter os alevins, ela disse que quando ela ficasse mais calma e parada num sitio do aquário, esse seria o sitio onde ela iria dar á luz os pequenotes, disse também que as guppys antes de dar á luz ficam com uma pintas brancas, e essa parte é aquela que não sei se será credível pois tal como tu andei a pesquisar sobre este assunto e nunca li isso em lado nenhum. Pode ser que alguém aqui no site tenha ouvido falar nisto e confirme a sua veracidade. Espero ter ajudado.
  5. Boas pessoal, O meu aquário sofreu umas pequenas alterações, abaixo seguem as fotos actualizadas. PS - Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este aquário, pois futuramente penso adquirir outro aquário das mesmas dimensões, e gostaria de saber se estou a fazer as coisas bem ou se alteravam alguma coisa e o quê. Uma vez que não sou muito conhecedor das plantas aquáticas gostaria que me dessem umas dicas sobre as que ficariam bem neste. aquário.
  6. sandrodias

    Aquaxisto

    Olá brancaman, Desde já os meus parabens pelo layout parece-me muito bom. Em relação á estética penso que a melhor disposição e a que apela mais ao olhar será a 4 foto, é tudo uma questão de gostos Estás a pensar colocar que plantas? Aproveito para te colocar uma questão, no meu aquário estou a pensar colocar uma cartolina, como tu tens neste aquário, existe alguma razão especial para teres escolhido o preto?É que ainda não me decidi da cor a usar no meu. Obrigado
  7. sandrodias

    Plain White

    Ola Fuzy, O aquário em si está simples mas bonito, nota-se que vai sofrer várias metamorfoses ao longo do tempo. Vou te dizer aquilo que gosto e o que não gosto, espero que não leves a mal, Não gosto de ver aquela "barreira" de salvo erro valisnérias do lado esquerdo junto ao filtro, talvez ficasse mais bonito, se as distribuísses ao longo da parte de trás do aquário.O que gosto,tiveste bom gosto da escolha do aquário em si, o areão branco fica um espectáculo, a planta que tens ao centro é muito bonita (já agora qual a espécie)e ideal para os peixes pequenos se esconderem. Reparei que colocaste um fundo azul no aquário, podes-me dizer se existe alguma razão especial?É que no meu aquário estou a pensar colocar um fundo desse género, ainda não decidi foi a cor, pensei no verde, azul e preto.
  8. Olá pessoal, Bruno Sapo, agradeço desde já o teu coment, respondendo aquilo que disseste, o cardume dos bêbados já foi mais numeroso, infelizmente sofreu algumas baixas logo no inicio quando os coloquei no aquário, ou não se adaptaram ou não sei, eram dos meus preferidos pois davam muita vida ao aquário.Já tinha comentado com a minha esposa que ia comprar mais uns bêbados :)talvez já neste fim de semana.Em relação aos cardinais, fiquei um pouco desiludido com eles, tenho cinco indivíduos e nunca andam todos juntos, não formando "aquele" cardume. Talvez sejam mesmo preciso mais indivíduos. As valisnérias, já tive umas, no meu primeiro aquário e depois quando montei este passei a que estava em melhores condições para aqui, o que aconteceu foi que algum dos meus peixes foi mordiscando e mordiscando até ficarem folhas soltas, acabando por retirá-la do aquário. Mas também fazia intenções de comprar mais umas quantas valisnérias mas nos tempos que correm á que ter prioridades. Mais uma vez obrigado pelo coment e pelas dicas.
  9. sandrodias

    My precious

    Boas noites, Peço aos administradores que apaguem este post uma vez que não faz muito sentido mantê-lo aqui pois a finalidade era que se visse as imagens. Já criei outro post onde já aparecem as fotos. Desculpem pelo o incomodo
  10. Saudações aquariofilistas Este é o meu segundo post nesta área de fotografias, como o nome indica, este é o meu primeiro aquário comunitário mais a sério.Este é o resultado final, foi sofrendo alterações aos poucos, por enquanto vai ficar assim, no futuro quero colocar mais plantas, pois quero iniciar reprodução de algumas espécies. Layout do aquário: Aquário da Scalare, medidas 100 X 50 x 30; Luminária da JAD, com duas lampadas de 25 w cada; Filtro externo da Eheim modelo 2213; Termostato de 200W 2 troncos de madeira; 2 Rochas vulcânicas; Espécies presentes no aquário: 5 Escalares 4 Barbos da Sumatra 5 Neons Cardinal 2 Guppy 2 Viúvas negras 3 Nariz de bebado 2 Danio Zebra 3 Corydoras 1 Corydora Albina 4 Tanictis 1 Limpa vidros Segue abaixo algumas fotos da evolução do aquário: Logo ao inicio: http://imageshack.us/photo/my-images/265/27092011510.jpg Com 2 semana vida (a caminho de terminar o ciclo do azoto): http://imageshack.us/photo/my-images/39/29092011525.jpg As restantes são com 1 mês de vida: http://imageshack.us/photo/my-images/577/01112011591.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/822/01112011596.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/266/01112011595.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/253/01112011597.jpg Desde já espero que desta vez as fotos fiquem visíveis. Fico a aguardar comentários e se for caso disso de criticas construtivas que me levem a evoluir neste mundo a aquariofilia pois nunca sabemos tudo o que podemos vir a saber certo!
  11. sandrodias

    My precious

    Pessoal será que alguém pode ajudar a visualização das fotos...
  12. sandrodias

    My precious

    Constatei que as fotos não ficaram visíveis, peço aos administradores que dêem uma ajudinha !!Não sei como postar as fotos. Peço desculpa pelo incomodo.
  13. sandrodias

    My precious

    Saudações aquariofilistas Este é o meu primeiro post nesta área de fotografias, como o nome indica, este é o meu primeiro aquário comunitário mais a sério.Este é o resultado final, foi sofrendo alterações aos poucos, por enquanto vai ficar assim, no futuro quero colocar mais plantas, pois quero iniciar reprodução de algumas espécies. Layout do aquário: Aquário da Scalare, medidas 100 X 50 x 30; Luminária da JAD, com duas lampadas de 25 w cada; Filtro externo da Eheim modelo 2213; Termostato de 200W 2 troncos de madeira; 2 Rochas vulcânicas; Espécies presentes no aquário: 5 Escalares 4 Barbos da Sumatra 5 Neons Cardinal 2 Guppy 2 Viúvas negras 3 Nariz de bebado 2 Danio Zebra 3 Corydoras 1 Corydora Albina 4 Tanictis 1 Limpa vidros Segue abaixo algumas fotos da evolução do aquário: Logo ao inicio:
  14. Boas pessoal, Desde já agradeço as vossas dicas...No entanto hoje experimentei outra situação que ajudou bastante, o minha mãe comprou-me mais dois escalares de maiores dimensões que os que já tinha no aquário, são lindos bem isto para dizer o quê que ao colocar os novos inquilinos, o escalar mais antigo no aquário imediatamente começou a perseguir e mordiscar os novos inquilinos e os semi-novos. Conclusão retirei do aquário principal o escalar mais antigo, esteve cerca de 30 min, noutro aquário mais pequeno que tenho a funcionar, voltei a coloca-lo no aquário principal e como por magia não atacou mais nenhum dos outros escalares... Andam agora todos juntos e amigos
  15. Boas noites caríssimos Srs. Tenho um aquário de 150 lt (1m x 0,5m x 0,3m) o aquário já está a trabalhar á cerca de 1 mês e meio. Comecei a pôr os primeiros peixes á cerca de duas semanas. Tenho 3 corydoras, 1 limpa vidros e 2 guppys colocados na 1ª semana após estar concluído o ciclo do azoto. Na 2 semana coloquei 4 barbos ainda pequenos, 5 neons cardinal, 3 bêbados, 2 danio zebra. A meio dessa mesma semana coloquei 2 escalares. Tudo estava a correr bem, os barbos não chateiam os guppys nem nada, o que não é habitual. Os escalares não comem os neons. Ontem fui á loja do costume e comprei mais um escalar, cumpri o processo normal de de colocação do peixe no aquário(saco dentro do aquário para habituação á temperatura e coloquei água do próprio aquário dentro do saco para habituação aos parâmetros da água do aquário. Depois de colocar o escalar dentro do aquário constatei que os outros dois escalares não gostaram muito do novo inquilino, perseguiam-no e mordiam-no. Hoje quando cheguei a casa do trabalho por volta das 18:00 o escalar novo estava morto... Fui á loja onde me deram um novo á borlix... mesmo procedimento e peixe dentro do aquário...Aconteceu exactamente o mesmo os outros dois escalares a perseguirem-no e a morde-lo. O novo inquilino agora está muito parado no aquário, ficando apenas num dos cantos superiores do aquário só se mexendo quando os outros o atacam. Não sei o que fazer... Tenho receio que amanhã quando chegar do trabalho tenha outro escalar morto. Alguém me poderá dar uma dicas ainda hoje, é que não tenho muita experiência com escalares.
  16. Boas Allow, Bem vindo ao forúm, olha ainda hoje encomendei uma luminária para o meu aquário de 150 lt.Foi numa loja no Barreiro, a loja chama-se " Forúm da Bicharada " é uma loja virada quase exclusivamente para aquariofilia, o Sr. que está lá é muito atencioso e percebe do assunto, a mim deu-me dicas excelentes que depois mais tarde vim a ver que eram de facto muito boas. Vê na net o nº de telefone e dá uma apitadela para lá. PS - Não são nada careiros Boa sorte...
  17. Boa tarde Sr. Vitor Franco, O substrato que usei foi o" prodac fondovivo ", penso que este não se caracterize como substrato fértil. Na loja onde o comprei fui informado que este não altera o ph da água. O substrato foi colocado antes do areão, tem uma camada de cerca de 2 a 3 cm de areão por cima do substrato pelo que considero que ficou bem isolado da coluna da água. Muito obrigado pela atenção
  18. Os únicos testes que tenho é do ph e da amónia...o do ph deu 7,2 e o da amónia como é óbvio deu negativo para a presença de amónia
  19. Bom dia Serge, Isso é que é rapidez, agradeço desde já a tua prontidão. O aquário está bem longe das janelas, cerca de 3,5 m de distância, pois quando me iniciei na aquariofilia fui informado que os aquário não devem estar expostos directamente á luz solar, de modo a prevenir uma praga de algas verdes.
  20. Bons dias pessoal; A semana passada andei a juntar os equipamentos, areão, substrato, etc para montar o meu novíssimo aquário de 150 lt. Ontem montei o aquário exactamente da mesma forma que que montei o meu anterior aquário, O areão foi lavado 6 vezes até ficar sem sujidade, preparei o filtro para trabalhar assim que o aquário estivesse cheio. 1º Instalei o sistema de fornecimento de 02, para não ficar á vista os tubos, 2º coloquei o substrato na parte de trás do aquário( onde posteriormente coloquei as plantas), 3º coloquei o areão, 4º comecei a colocar água recorrendo ao meu aspirador de fundo e de um prato para que a água não ficasse turva. 5ª Plantei as plantas e decorei o aquário. 7º Liguei o meu filtro Eheim classic, versão 250. 8º coloquei também um produto activador de filtração biológica da marca API. Quando terminei até fiquei impressionado uma vez que a água não ficou turva pelo contrário estava bem límpida. Hoje quando me levantei deparo-me com a água do aquário esverdeada, esta situação não se verificou quando montei o meu antigo aquário de 60cm.Mais, fiz o teste do ph e encontra-se por volta dos 7,2, vou ter que o baixar para níveis de 6,6. Será isto normal ou fiz algo de errado?Qual a solução para isto?Fazer TPA´s?Ou preciso colocar algum produto? Agradeço desde já a vossa atenção espero receber aqui boas dicas, OBRIGADO!
  21. Boas pessoal Precisava que alguém me desse uma ajuda, tenho um casal de danios zebra, sendo que no fim de semana não estive em casa, hoje quando cheguei a femea está com uma barriga maior do que á 2 dias a trás.Será que está com ovas?Se sim o que posso fazer?
  22. Desde já obrigado por responderes ao meu post, dentro do aquário tenho 3 plantas: 2 valisnérias e 1 anubia anã comprei um areão com a granulumétrica de 2-4mm de côr clara e tenho um substrato de côr alaranjada que coloquei abaixo do areão. Como é que sei se é do areão ou de outra coisa qualquer? Não sabia que havia problema em comprar tantos peixes de uma só vens...podes me explicar o porquê? Obrigado
  23. Boas pessoal Estou perante uma situação que me deixa intrigado...Montei o meu aquário de 40L á 3 dias, adicionei-lhe um liquido de modo a acelarar o ciclo, na loja disseram que podia colocar peixes no dia a seguir, não o fiz e preferi esperar 2 dias. Hoje fui á loja e lá fizeram-me os testes do ph amonia e nitratos, á exepção do ph tudo estava bom, sendo que o ph estava no azul( acima do ideal) comprei o liquido para baixar o ph. Fiz o teste ph á água da torneira (no qual adicionei o redutor do cloro e ferros) que introduzi no aquário e o ph estava no verde claro +ou- 6.8 depois fiz o teste á água do aquário e realmente o valor encontrava-se muito alto novamente na gama dos azuis.Adicionei o liquido para baixar o ph por duas vezes o que se passa é que o ph fica realmente mais baixo na gama dos verdes mas passada algumas horas volta á gama dos azuis claros. O que é que estará a levar á subida sistemática do ph. Outra questão comprei uns peixes que gostaria de saber se são os mais correctos para quem está iniciar-se nisto da aquarofilia.Comprei 1limpa vidros 1 limpa fundos(corridora) 2 zebras e 3 espadas
  24. Boa tarde pessoal Sou novo neste hobby da aquarofilia, precisa que me ajudassem, montei hoje o meu aquário de 40l, coloquei substrato, areão algumas plantas, tenho o filtro a trabalhar e o termostato para inciar o ciclo, o que se é que a água encontra-se todo turva...isto será normal?será que fiz algo de errado? Obriagado
  25. Boas tardes Sou novo neste fórum, uma vez que me iniciei na área da aquariofilia à 3 dias quando comprei o meu primeiro aquário, o aquário não é nada de especial em termos de tamanho, tem 53x26x30.Mas como sou principiante achei que para iniciar-me era mais do que suficiente :)o aquário já vem todo equipado, falta somente colocar o areão, plantas e posteriormente os peixes. Pretendo fazer um aquário comunitário de água doce e quente. Gostaria que me dessem alguma ajuda, em termos de espécies compatíveis umas com as outras, bem como as quantidade máxima de peixes num aquário destas dimensões (tenho noção que também dependerá do tamanho e espécies de peixes que nele colocar). Outra situação em que preciso de ajuda é relativamente ao tipo de plantas a colocar.Se basta coloca-las no areão ou se tenho de colocar algum tipo de substrato para fertiliza-las. Agradeço a vossa atenção