zé canelas

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre zé canelas

  • Aniversário 04/17/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lousada

zé canelas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Muito obrigado pelas respostas, espero que ñ morra, adoro o peixe.
  2. Tenho um amigo meu, que quer fazer uma calha de leds, sei que existe um site alemão que vende leds, de alto brilho, de 5w cada, alguém me pode dizer a ref: dos mesmos, e a montagem s.f, se já alguém construiu alguma calha, me possa ajudar.
  3. zé canelas

    compra de chelmon

    Olá á 4 dias comprei um chelmon, já vi depenicar numa aptasia pequena, mas de resto, ainda ñ comeu nada, já experimentei artemia congelada, larva de mosquito, e nada, existe mais alguma coisa que possa experimentar?.
  4. Obrigado, agradecia mesmo, electronica e electricidade, ñ é o meu forte mesmo.
  5. Tenho também um plantado, mas a minha dificuldade é no outro aquario, o de agua salgada, é um sera biotipo de 130 litros, noto que os corais necessitam de mais luz.
  6. As que tenho são 2 pl de 24w, penso que essas que dizes são maiores, e ñ cabem dentro da tampa, já agora eu trabalho em Gaia, em Avintes.
  7. ñ tens nada que fazer, vê se arranjas algum negocio.

  8. Então basta ligar o projector a um balastro ñ é, e depois á corrente electrica, já agora, uma lampada de 70w, fica porque preço, ñ me sabes dizer.
  9. A minha duvida, é se posso utilizar um projector normal, daqueles pequenos, e colocar uma lampada hqi, para aquarios, sem ser preciso fazer nenhuma alteração, é que o meu aquario é tapado, e a abertura que tem á frente, dá para colocar um projector pequeno, e preciso de mais luz, vi um projector, que o custo dele era cerca de 6euros, e já agora, existem vários tamanhos de lampadas hqi, ou são todas do mesmo tamanho?!! , o meu aquario é um sera de 130 litros.
  10. Obrigado pela atenção , mas que tipo de leds, qualquer um serve?!
  11. Tenho um aquario de agua salgada á quase um ano, para começar, comprei um sera biocube de 130 litros, a minha dificuldade é na iluminação, tenho só corais moles, ñ tenho duros, mas vejo que preciso de mais iluminação, o aquario vem com 2 lampadas t5 de 24 volts, ñ quero retirar a tampa do aquario, apenas acrescentar mais iluminação, mas está a ser dificil encontar calhas pequenas para colocar outra lampada, e já agora, se eu coloca-se uma calha com lampadas t5, de 6400 kelvins, dá para agua salgada, ou ñ, agradecia muito, alguma solução ou ideia, mais para o barato, obg.
  12. Vou fazer isso, muito obrigado pela resposta, estou a desconfiar do camarão, estive a pesquisar e eles podem atacar os corais moles, também foi o ultimo a entrar no aquario.
  13. Tenho um aquario de agua salgada á cerca de 9 meses, e á dois dias desapareceram-me as minhas xénias castanhas, alguém as comeu, e noto noutro coral, que o estão a comer também, no meu aquario tenho turbos, nassarios, uma estrela do mar laranja, comprada á um mês e meio, e a ultima aquisição um camarão bailarino, alguém me pode dizer se algum deles é o que pode atacar, peixes ñ é, só tenho ocellaris.