Nasicus

Membro
  • #Conteúdo

    129
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Nasicus

  1. Não tenho por ai Alem de algas mas não consigo ter a agua cristalina como vejo no showroom da aquahoby e no vidro esta um tipo pozinho verde mas só se nota em contra luz, posso ser. Minhocas mas se tenho as mesmas plantas a mesma agua pq que não tenho a agua limpa já deixei os peixes às escura e as passar fome um dia.

    e porque nao arranjar uns planorbis? sempre raspavam essas algas do vidro

  2. boas, os banjos são omnivoros, mas alguem com mais experiencia sabe se eles costumam comer peixes pequenos ou outros seres minusculos? pela rapida pesquisa que fez pela net, uns dizem que nunca tiveram problemas, outros dizem que se alimentam de presas vivas.

    os meus adoram todo o tipo de pastilhas, alimento congelado nao pegam tanto

    cumps

  3. a tarta como reptil que é e não anfibio ;) não precisa de agua ciclada, a junção de tartas convem ser com especiemes do mesmo tamanho as Trachemys costumam ser muito agressivas quando se alimentam, podendo arrancar uma pata etc á tarta mais pequena, o sol que apanham atravez da janela nao faz nada pois o vidro filtra a radiação, tirando isto sim, precisa duma lampada de 5.0 de UVB mas já a tua mais pequena precisava

     

    podes passar pelo forum-> http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/

  4. Quando é que ele destrói o ninho?

     

    O betta depois de acasalar vai cuidar dos ovos ( demora mais ou menos 2 a 3 dias para nascerem os filhotes) depois ele vai cuidar dos filhotes durante mais uns 3 a 4 dias, até os pequenos começarem a nadar na vertical, depois disso tens que retirar o betta se não ele vai começar a comer os filhotes.

     

    Importante: assim que que a fêmea depositar os ovos tens logo que tirar a fêmea do aquário (só o macho é que cuida dos ovos).

     

    Nota: Depois dos ovos estarem no ninho tb podes tirar o betta macho, ele só lá está para proteger os ovos de predadores, mas no teu aquário não devem estar predadores, por isso não faz mal.

    e não só, caso algum ovo ou larva caiam do ninho ele vai apanhar e repor no ninho

  5. todos os domingos, dou lhes cerca de (estimativa) 20 physas, tenho na rua bidoes de plastico daqueles azuis grandes de recolher agua da xuva, a coisa de 2 anos mandei para lá os caracois, e até hoje (pleno inverno e tudo) aquiilo abunda, não ha nada melhor que abundancia de caracois para as helenas se reproduzirem bem