pedrinho01

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Brasil

pedrinho01's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia, Estou montando um aquário com o seguinte setup: Tanque: 200L brutos +ou- 180L reais com acessórios; Iluminação: 150 Wats, sendo 2 grolux e 3 luz do dia; Filtragem: 1 Hang On Atman 900L hora + 1 Canister caseiro com bomba Better 500L; Substrato: Areia de filtro de piscina; Termostato com regulagem de temperatura; Kit Co2 cilindro de 2Kg + válvulas e timer; Quero montar esse aquário usando para compor o seu layout plantas menos exigentes, tanto para o carpete quanto para os planos intermediários e posteriores com isso pretendo deixa-lo do jeito que ficar não vou mudar o layout por muito tempo. Vou dar um exemplo das plantas que pretendo usar de acordo com a escala de dificuldade encontrada: Carpete: Eleocharis Parvula, musgos; Moitas, meio e troncos: Heteranthera zosterifolia, Anubias barteri nana, Microsorun pteropus, echinodorus quadricostatus, cryptocoryne beckettii; Meio e fundo: Limnophila sessiliflora, Rotala rotundifolia, vallisneria nana, Echinodorus bleheri, hygrophila polysperma rosanervig, bacopa australis, Rotala sp green, Ludwigia sp red; Quanto aos peixes vou colocar de 4 a 5 discos, um cardume de 15 a 20 neons e alguns peixes de fundo para ajudarem a dar um trato na limpeza. Seguem agora as minhas dúvidas: 1º Posso cultivar essas plantas acima citadas ou outros exemplares apenas com a injeção de Co2 e iluminação sem necessidade de substrato fértil e fertilizantes líquidos? 2º Gostaria de fazer TPAs de pelo menos 15 em 15 dias ou mais, eu posso fazer isso levando em consideração a não utilização do substrato se possível e a utilização de dois filtros no aquário? 3º Qual a forma mais econômica de se descloridificar e retirar os metais pesados da água nas TPAs? 4º Quanto mais ou menos se gasta com alimentação de discos? Pessoal obrigado!!!!
  2. Pessoal, Comprei um cilindro de extintor de Co2, mas esse é importado, parece ser chines ou japonês não sei ao certo, o que ocorre é que a rosca da valvula de topo não é a convencional 3/4, é um pouco mais fina e não estou encontrando essa peça, algum de vocês já tiveram problema parecido, ou podem me indicar alguma loja que possa ter outros tipos de valvula sem ser essa de 3/4 em São Paulo, preferivelmente zona sul??? Obrigado!!!!
  3. Pessoal bom dia, Comecei a montar um aquário de 200L que terá (+ ou -) 80% do seu espaço plantado, a quantidade de litros brutos ao final ficará em aproximadamente 180L, gostaria de tentar padronizar algumas ações, a mais importante seria essa: Gostaria de especialmente fazer as minhas Tpas de 25% a 30% de água de 15 em 15 dias ou um pouco mais. Pensando em conseguir chegar a esse resultado imaginei adicionar ao meu aquário além do filtro da Atman Hang on de 900L/h que já tenho um canister caseiro utilizando uma bomba Better de 500L/h. Perguntas: 1ª Fazendo esse processo eu conseguiria realizar minhas Tpas de 15 em 15 dias, os dois filtros segurariam esse tempo sem problemas tanto para as plantas quanto para os peixes??? 2ª A filtragem seria exagerada e acabaria prejudicando o aquário??? Obrigado!!!
  4. Bom dia pessoal, Esse é o meu primeiro questionamento no fórum. Estou querendo montar um aquário plantado de 100 x 40 x 50 e como sou iniciante, mesmo lendo bastante coisas, ainda fico um pouco indeciso sobre alguns aspéctos. Segue a minha lista de equipamentos e na sequência minhas dúvidas: O que tenho: O aquário 100 x 40 x 50. Comprei um filtro atman daqueles que são colocados pendurados no vidro 910l/h. Termostato 200w. Areia + substrato fértil industrializado. 1 reator de 30w eletrônico + uma lampada aqua-glo 30w. O que falta: Gostaria de colocar + 2 lampadas Luz do dia 50w cada e mais uma agua-glo 50w para compor a iluminação, correspondendo desta forma 180w no geral + ou - a quantidade de litros que eu terei no meu aquário, ai que vem a dúvida: uso aquelas tampas de madeira e minhas lampadas devem ficar dentro dessa tampa, pergunta: Tem agua-glo e Luz do dia de 50w e que ao mesmo tempo seu tamanho tenha de 90cm de comprimento para caber dentro da tampa ou o máximo nessa media 90cm é de 40w... A outra dúvida é: o reator para a lampada aqua-glo deve ser especial ou qualquer reator eletrônico pode ser usado desde que a quantidade de wats seja equivalente a da lampada? E minimamente para montar um kit Co2 quais as valvulas necessárias pensando em eficiencia sem muita tecnologia, utilizarei um cilindro de extintor de Co2... Obrigado!!! Abraço a todos...