ruib

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por ruib

  1. se nao tiveres mais fauna no aquario podes adicionar sal grosso, 2 colher de sopa por cada 60 L +\-, podes adicionar 1 comprimido de flagyl, e deves ter a agua entre os 27-29ºC, recomendado 28ºC. Verifica os padroes de ph, de amonia e nitratos... mas o melhor antes de andar-se aqui a passar receitas e tratamentos e seres mais especifico nos parametros de agua e nos detalhes do aquario e habitantes incluindo a flora.... umas fotos tambem ajudavam...

     

    Ficamos a espera de novidades e boa sorte...

    pois ainda bem que me alertaste para o pH pois estava bue baixo... penso que o principal factor disto tudo tera sido o exeço de alimento no aquario... o ph estava a baixo de 6.5 agora ja fiz tpa mas ainda nao aumentou muito... ja adicionei ph+ da prodac(á espera) a flora é uma lileopsis novea zealensis(sei que esta mal escrito) fauna sao guppys 3 adultos ou perto disso + 3 filhores com 31 dias + 20 filhotes numa maternidade com 9 dias...

  2. boa noite os meus guppys andam muito parados e a barbatana caudal na ponta esta a ficar trasparente(femeas) branca(macho).

    ja tive a ler e pode ser apodrecimento bacteriano das barbatanas...

     

    será isso?

    o que devo fazer??

  3. Bem no Kit da Sera segundo percebi, devo trocar a entrada de ar e a água com artémia é expelida fora da garrafa, nos sistemas DIY sei que se deve apagar a bomba de ar assim como a luz para as cascas flutuarem, os ovos irem ao fundo e a artemia ficar pelo meio, depois aspiras com uma seringa de tamanho razoável. Tens de passar a artemia por água corrente num crivo especial para o caso.

     

    Já vi alguns mortos pelo fundo do aqua, suponho que seja normal, de qualquer modo nem saberia o que fazer a tanto peixe. Apenas quero tentar dar-lhes as melhores condições possíveis e ficar bem com a minha consciência. A ver vamos no que vai dar, ninguém me diz que quantidade fazer, acho que arrisco e faço tudo.

     

     

    eu fiz tudo e não acho demasiado...

  4. Bom dia,

     

    Talvez este não seja o tópico certo mas aqui vai.

     

     

    resumindo, tenho um aqua de 150L onde para já tenho apenas Escalares, e formou-se um casal. Por serem tantos não liguei muito às posturas pois nunca pensei que fossem adiante, mas o que é certo é que esta última eclodiu. Resultado passei as 2 coridoras do aqua de 17L para o comunitário, para poder separar os bebés.

     

    No aqua pequeno após uma boa lavagem meti agua do comunitário, o aquecedor, tirei o filtro interno e meti antes uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar. Sei que terei de fazer TPA todos os dias com água do comunitário.

     

    O meu problema é a alimentação dos piquenos. Comprei um kit da Sera (calha mesmo muito mal pois temos festa este fim de semana e não tenho tempo para nada) as minhas dúvidas são :

     

    Que quantidade devo preparar? VIsto ser apenas uma ninhada os 18g de artémia nos 500ml de água conforme indicado no pacote, não será muito??????

     

    Liguei um T no tubo da bomba de ar de modo a ir pro aqua e pra garrafa de artemia, se deixar a garrafa ao ar livre no quarto sem aquecedor nesta altura do ano será que resulta, ou será melhor ligar uma lâmpada??

     

    Meto tudo a trabalhar, passadas 24h ou mais um pouco eclode a artemia e depois?? Posso passar o tubo para uma nova garrafa com nova remessa de ovos, ou a artema precisa da bomba ligada até ser utilizada? Será melhor fazer o pacote todo e congelar a artemia para poder ir dando enquanto preparo nova remessa?????

     

    E durante estas tais primeiras 24h o que dou aos piquenos???? Se ralar flocos dos pais e deitar na água eles vão comendo????

     

    Tenho alguma noção das coisas mas não o suficiente, e nenhuma experiência. O meu maior problema até é a questão de tempo, que será quase nenhum nestes próximos 3 dias. Se não os tivesse visto bem que se teriam de desenrascar no comunitário, mas como os vi não tenho coragem de os deixar à sorte.

     

    Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

     

    Zabou/Isabel

     

     

    clama eu ainda só tenho 3 pequenotes mas estão-se a aguentar com comida dos pais esfarelada, comprei passado uma semana artemia e passado 48h sem luz nem aquecimento ela eclodiu... eles com comida dos pais aguenta-se e crescem, pelo menos os meus cresceram...

     

    já agora quando alguém responder pode-me dizer como retirar a artemia e dar aos pikenos??

  5. ola eu comprei e plantei uma lilaeopsis novea-zeelandiae no domingo... tenho o aquario a 28º C a lampada é uma SYLVANIAGro-lux f8w/gro ja é antiga , mas da uma cor que parece rosa/roxa... pH 7.23 (medido com medidor digital) o substracto é areao do rio mondego...lavado e fervido á mais de 1 ...

     

     

     

    :medieval_mace:!!!

  6. depende do pH. se tiveres pH 7.0 eu punha neons

    os guppys acho que sao mais bonitos mas acredita que se reproduzem mesmo imenso e rapidamente ficarias com o aqua cheio!!!

    seriam quase praga LOL

    os neons isso ja nao acontece e sao peixes muito bonitos e podes misturar varios tipos de neons bem como por rasboras ou outros tetras pequeninos

     

    cumps

     

     

    o pH não esta fácil de saber quanto é mas tenta ver nas fotos seguintes:

    http://img127.imageshack.us/img127/1043/imagem004.jpg

    http://img707.imageshack.us/img707/4418/imagem003wp.jpg

    http://img2.imageshack.us/img2/2020/imagem005ce.jpg

     

     

    eu gostava,mesmo de fazer reprodução e se os guppys dão óptimo, da para ter por exemplo 1 macho guppy 2 fêmeas guppys(li que tinham de ser nesta quantidade) e alguns neons?

  7. já medi o aquário, é pequeno afinal... já tem mais de 10 anos... tem as seguintes medidas:

    41.5 de largura

    20.5 de fundura

    25 de altura

     

    da para por uns neons e uns guppys?? como posso saber o sexo dos guppys?se não der para por os dois quais destes devo por?

  8. hoje andei a ver que equipamentos técnicos tinha

     

    encontrei um aquecedor, uma bomba de ar a "bombar" e uma sem dar ar, um filtro mas que só tem uma esponja la dentro, o que eu achei pouco e para a bomba de ar encontrei duas pedras difusoras, pequenas 2 a 3 cm.

     

    http://img651.imageshack.us/img651/6008/imagem012cx.jpg

    http://img708.imageshack.us/img708/5020/imagem011b.jpg

    http://img708.imageshack.us/img708/249/imagem010g.jpg

    http://img687.imageshack.us/img687/4822/imagem009y.jpg

    http://img98.imageshack.us/img98/7769/imagem008p.jpg

    http://img683.imageshack.us/img683/5388/imagem007d.jpg

    http://img339.imageshack.us/img339/9334/imagem013k.jpg

    http://img413.imageshack.us/img413/5308/imagem006.jpg

     

    hoje também fui a Viseu á loja de animais do palácio do gelo, e tinha la bastantes peixes e alguns ainda bem pequeninos. tive a ver como o vendedor os neons e decidi que para começar vou compara uns neons, e mais algum peixe (se der). tive a ler sobre o ciclo de azoto, mas não percebi muito bem como se faz. devo compara areão grosso, médio ou fino? eu tenho ainda umas pedras e uns vidros dos antigos tempos de aquários...

    ainda não medi o aquário mas hoje ou amanha já o meço para aqui por as medidas, que plantas devo plantar para os neons e peixes que de dão com os neons?

    qual a temperatura do aquário, e qual o melhor local para ter o aquário...

     

    obrigado por lerem

  9. ola pessoal, eu já tive aquários durante a minha infância e agora gostava de retomar esse hoby. que tipo de peixes me aconselham a compara para que possa retomar a actividade, e já agora reprodução....

    neste campo quais as medidas a adoptar, tudo o que é necessário, etc...

    e já agora as medidas mínimas e os "componentes" filtros,bombas, etc

     

     

    desde já agradeço por lerem