goncasplm
MembroSobre goncasplm
- Aniversário 05/11/1991
Formas de Contacto
-
MSN
goncasmartins@hotmail.com
-
Website URL
http://
-
ICQ
0
Informação de Perfil
-
Sexo
Masculino
-
Localização
Póvoa de Santa Iria, Lisboa
goncasplm's Achievements
Newbie (1/14)
0
Reputação
-
Sim eu sei, eu vou começar a mudar os peixes. Os neons eventualmente vão servir de comida para estes (coitados). Eu quero um aquario de Ciclideos, e comecei a comprar agora. O pH nem está assim tão acido. Tive azar quando comprei estes 2 peixes, a senhora que entende de peixes na loja não estava la, não me disse o nome dos peixes nem o nome deles estava indicado no aquario apenas dizia: "Ciclideos" lol O aquario leva 150l brutas e de 100x30x50 Não me chega?
-
Obrigado amigo
-
Tenho-os numa agua de PH entre 6.8 e 7.5
-
Gostava de saber o nome deste ciclideo E ja agora deixo mais uma foto do meu aquario. Cumps
-
Boas pessoal, ha muito que não dava noticias do meu mini aquáro... Pois bem, eu agora finalmente consegui fazer o que sempre quis, trazer o aquário de 150 litros que tinha no sotão para o meu quarto , já o tenho a funcionar a 1 semana e completei o ciclo devidamente, e ainda melhor foi ter despejado as bacterias do filtro do outro aquario dentro deste aquario. E aqui está uma imagem dele (não liguem ao peixe dourado, ele vai para o outro aquario xD) Bem vou começar por dizer o que tenho nele: comprimento 100 x largura 30 x altura 45 Fluval 105 - 100 L/h Termostato - 200W Luz - Power-Glo 30W + Marine-Glo 30W E agora tenho uma questão: Não ha problema de ter a luz Marine-Glo neste aquario de agua doce tropical, sendo essa luz para plantas de coral? É que dá um efeito bastante giro no aquário. Peixes: 8 Neons 2 Corydoras 3 Tetra Pinguin 1 Camarão Amano (não sei se é assim que se chama) 2 Peixes daqueles ali a esquerda da foto, que não sei o nome deles porque me ofereceram. E 1 Peixe Dourado (lol -.-) Tenho apenas 3 pés daquela planta que não sei o nome, tendo como objectivo futuro comprar mais plantas para o aquario. Digam-me o que acham e o que posso melhorar Uma ultima pergunta: Quantos mais peixes posso la colocar? Gostava de por uns Ciclideos Cumps
-
Acho que a constituição do sangue dos Camarões é a base de cobre, não tenho bem a certeza, acho que não lhes faria mal. Mas também não tenciono fazer mais isso Bem hoje surgiu-me o mesmo problema de ontem com os neons. Eles estão outra vez a perder a cor. O que se pode andar a passar?
-
Mas tem calma, não foi agua quente quente quente. Foi algo parecido com a temperatura do aquario mas um bocado mais quente. Também não sou assim tão maluco x)
-
Valores adequados para colocar os peixes
goncasplm respondeu a Patriciaa num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Os valores adequados são zero em tudo. ;D Cumps -
Boas, vim a descubrir ainda hoje as quatro da manha que o aquecedor tinha-se desligado da ficha sem querer a temperatura desceu para os 22 graus, o que é muito baixo para eles. Intervi logo com agua quente vinda directamente da torneira, não queria perder os peixes. A temperatura entretanto durante a noite estabilizou e ja têm cor novamente. Hoje comprei mais uma corydora, para a outra não se sentir tão sozinha, e ainda um camarãozito :D sempre quis ter um. Cumps, o meu miniaquario esta a estabilizar-se.
-
Bom dia o.o Peço imensa desculpa, mas adormeci e não pude voltar para dizer mais nada (cansaço -.-) Realmente eu tirei o filtro pus as bolhinhas a funcionar, e ja antes de adormecer reparei que eles ja não estavam no canto mas sim a nadar a frente PROBLEMA RESOLVIDO! O aquario parecia que não tinha vida. Mas notei outra coisa estranha desta vez. Os neon estavam quase sem cor nenhuma, é normal isso acontecer-lhes durante a noite? ou... O que se passa? Respondam-me amanha, vou voltar a dormir, e espero que nao tenha nenhuma baixa de manha Bons sonhos que certamente estão a dormir.
-
A parte de que eles se mudam para outro canto enquanto tiro a agua com a mangueira, depois de começar a adicionar a outra agua eles voltam para la. O aquario parece morto com eles ali quase que nem se vêm.
-
Aqua turva - Aquario com 2 meses e meio
goncasplm respondeu a cdamaso num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Eu vou dar a minha opinião mesmo sendo novato na questão. E pergunto-te: Tens tido muita substância verde nos vidros? Lembro-me de quando tinha o aquario grande que os vidros ficavam verdes tambem. Se eles ficarem a causa pode ser disso, da tal "agua verde" e assim tens a certeza que é isso que provoca a turvação da agua. Na proxima muda de agua, tenta usar outro tipo de agua. (tenta isso se usares agua da torneira, muitas aguas da torneira são ricas em fosfato o que alimenta as algas) Compra agua de garrafão, sai-te caro, mas podes sempre ter a certeza que tem todos os minerais, durezas e ph's para os teus peixes e sobretudo o fosfato que pode ser a causa do crescimento exuberante das "microalgas". Tenta manter a luz ligada menos tempo, e nao tapes o aquario. Com as cortinas ira servir perfeitamente, apenas nao ligues tantas vezes a luz, mas também nao estejas sempre a ligar desligar, causa stresse nos peixes e desregulações no seu sistema. Cumps, e não te preocupes que com o tempo isso ha-de passar. Vai dando noticias. -
Boas. Pois só preciso do movel mesmo, o aquario está em perfeitas condições, até as lampadas fluorescentes que la estão desde 1997 estão boas ^.^ (nem sei como) Não pode ter havido choque termico porque aqueci a agua dentro de um balde com outro aquecedor antes de a adicionar ao aquario. A alimentação acho que não os assusta, eles ficam bem contentes e é quando eles saiem daquele canto. Hoje pelo menos a corydora ja saiu de la, ela abriga-se por debaixo do tronco e outras vezes atras dele longe da vista de todos. Eles so fogem quando meto a mão mesmo muito perto do aquario, mas acho que isso sera normal não? A Corydora por acaso onde a comprei haviam la umas muito esquisitas que nao paravam de nadar contra o vidro para cima e para baixo, e eu tive o cuidado de escolher a mais calminha que la estava, parecendo-me essa a mais normal de todas. Hoje mudei mais uma vez a direcçao da corrente que o filtro fazia, por vezes os neons vinham mais para a frente do aquario, mas depois voltavam sempre para o mesmo canto. Eu vou continuar com a muda parcial da agua todos os dias durante uma semana. Obrigado pela vossa ajuda
-
Ok, assim farei. Vamos la ver se os peixitos ficam contentes gostava de por la um ou 2 camarões e tinha o meu mini aqua feito. Vou ver se arranjo espaço aqui em casa, e falar com os meus pais (infelizmente ainda sou dependente deles xD) para por ca o aquario grande, arranjar um espaço no meu quarto. so me falta o móvel. o aquario acho que é de 120x60x60 ou algo parecido. Foi feito pelo meu pai, vidros encomendados e cenas assim, já é velhito mas... pode ser que me consiga arranjar com ele.
-
Tenho as plantas quanto baste. nem muitas nem poucas. O filtro por si proprio faz bolhas, se é a isso que te referes com o CO2.
