elsasmc

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por elsasmc

  1. Eu percebo que para quem está habituado a grandes aquários e tem gosto em planear, montar, desmontar, variar de espécies possa ser esquisito este tipo de aquários. Sem dúvida que é limitativo. No entanto eu pretendo para montar e manter tal como está, não prevejo tempo nem disponibilidade para estar sempre com mudanças, apenas quero fazer a manutenção necessária e o que eu tenho em mente é um aquário plantado e decoração não volumosa com tetra cardinal, camarões crystal red e só a partir daí decidir depois de lá estarem um ou outro peixito maior até um máximo de 5 cms. Há vários que gosto e tenho visto mas só depois de ter estas espécies decidia. Não me parece que fiquem mal instalados e tenho ouvido algumas opiniões que concordam. Bem sei que é um aquário mais dispendioso e talvez menos prático que os comuns mas estou disposta a isso. Além da falta de espaço o principal motivo prende-se com os gatos. Vários gatos e que não são sempre os mesmos pois tenho uma associação e uns saem outros entram. Tendo um aquário em cima de um móvel, prevejo que mesmo que conseguisse teimar com um para não se aproximar, o próximo que viesse lá tinha eu de andar em cima a ralhar para se afastar ou desistir de tentar abrir o aquário. Tudo que entra cá em casa tem de ser pensado por exemplo deixei de ter plantas e tenho redes mosquiteiras nas janelas. Vasco Matos a sua opinião referia-se ao Aquaplasma e realmente eu própria achava pequeno demais, que acha deste Aquaplasma que referi acima e já tem outras medidas e litragem superior?
  2. Exactamente é o link no meu post atrás. Já teve com peixes mas depois pôs camarões. Está engraçado o dele e com peixinhos pequeninos dá um efeito bem giro no meu entender!
  3. Olá ando de olho nesse modelo, tinha aberto um tópico precisamente sobre aquários de parede. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry979691 Seria possível dar-me uma opinião?
  4. Obrigado pela opinião Vasco. De facto não pretendo envolver-me demasiado nem andar em aventuras a montar e desmontar nem prevejo que ambicione grandes aquários de futuro. Percebo que seja uma paixão e leve sempre a ambicionar mais mas tenho outras prioridades e acho pouco provável que isso aconteça. Queria um aquário bonito que os peixes vivessem bem. Obviamente que quando falo deste tipo de aquários penso em peixes minúsculos e poucos escolhidos após ver como ficava a água. Teria os cuidados com os parâmetros da água e faria TPAs obviamente. Parece-me que não ficariam assim muito mal pois teriam espaço perfeitamente para dar a volta. Já achava o Aquavista 500 pequeno não gostava muito, mas entretanto encontrei da marca Aquatlantis os modelos Aquaplasma Elite e Aquaplasma Evolution (têm molduras amovíveis) e gostei muito. Existem à venda em lojas portuguesas online e por exemplo o Aquaplasma Elite 86 86x16x56 cm e 60 litros de volume parece-me bastante bem. O mais barato que encontrei foi 388€. Acredito que outro tipo de aquário é mais versátil na decoração e no que se pode plantar sem dúvida. E talvez até mais barato para a litragem que é. Mas estou verdadeiramente inclinada para isto... Encontrei aqui no fórum um tópico de um user que tem o Elite 86. Está aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158073 vou perguntar-lhe o que acha!
  5. http://www.quadrovivo.pt http://www.aquarios-panoramicos.com/index.html Quando digo que gostei especialmente daqueles dois, claro que gosto dos maiores e xpto, mas não quero ir para aí pelo que estou interessada nos que referi. Opiniões?
  6. Estou bastante seduzida por este tipo de aquário. Não tenho espaço na casa para um aquário normal em móvel e tenho lido sobre isto. Alguém tem mais informações e reviews já que não encontrei nada? Apenas encontrei 2 sites portugueses que vendem este tipo de aquários. Lá fora os mais vendidos são http://www.aquavistainc.com/products_wallmounted.html http://www.aussieaquariums.com/concave.html Minhas perguntas: acham que os peixes têm qualidade de vida? acham que é assim tão simples a manutenção? Aqui ficam alguns videos Aquavista 500 Aquavista panoramic Aussie Gosto especialmente do Aquavista 500 e do Aussie concave.
  7. Logo em casa vejo o video obrigado. Na sala as duas paredes que tenho disponíveis uma está próxima da tv. A outra tem o ar condicionado em cima. Serão boas opções? Eu também já pensei nisso, se depois quiser apreciar tenho de ficar especada na entrada, por isso estou indecisa.
  8. Olá a todos. Já tenho os móveis em casa, pelo que estou novamente a pensar no assunto. Vou tirar fotografias dos 2 sítios possíveis para colocar um aqua e gostaria da vossa opinião. Estou mais inclinada para a entrada, mas vou tirar medidas no chão para ver o espaço ocupado e se não atrapalha a circulação. Isto é uma coisa que gostava muito, mas tenho realmente receio de investir e depois chegar à conclusão que dá muito trabalho. Acho que se visse fazer uma TPA ao vivo tinha uma melhor ideia se dá muito trabalho ou não. Não existem videos no youtube que mostrem?
  9. Estive a pensar e optei por aguardar ter a casa com os móveis novos para decidir alguma coisa. Já estão encomendados mas só lá para Janeiro chegam. Depois de ter a casa arranjada logo vejo o melhor local para um aqua. Uma pergunta Perto da tv deve incomodar os peixes não?
  10. Agradeço as respostas Ana fg tens pontaria para me perguntares onde moro. Já tinha visto o teu tópico há dias e iria escrever lá um dia destes. Ontem fui precisamente lá dar uma espreitadela à Barbatanas. Sou de Portimão. Pois, eu ando a ver isto com muita calma pois não me quero precipitar e depois não ter um local adequado para colocar o aquário ou ter de andar em mudanças. Nem tão pouco concluir que não quero ou não posso ter depois de ter o equipamento e os bichos e tudo, que são sempre uma responsabilidade e um investimento. Para ter tenho de reunir as condições necessárias. Embora na entrada fique giro, realmente ficar a olhar de pé não é prático. E teria de fazer medições a ver o espaço que ocupa. É que mesmo o móvel da entrada ainda é temporário e a entrada ainda não está arranjada. Mas quanto a chão seria bem melhor e como tem penumbra daria luz. Na sala tenho de ver, teria de ser numa das paredes ao lado da porta da marquise onde não apanha grande luz. Tenho uma dúvida o som que vem do aquário é muito alto? A estar na entrada como dormimos de porta aberta deve-se ouvir alguma coisa. Eu gosto do som da água mas adoro dormir no silêncio, tenho receio que me incomode. Falo de água, filtro ou o próprio som da electricidade. Por sua vez onde se vê televisão não incomoda ou distrai? Aproveito para dizer que há cerca de 20 anos os meus pais tiveram peixes mas correu mal, tenho uma vaga ideia dos peixes na altura. Ainda tenho o aquário é todo vidro e com silicone claro e feito numa vidraria. Hei-de ver se tiro fotos para vos mostrar. Mas acho que não deve ser grande coisa. E tenho outro que era dos meus avós, do mesmo género.
  11. Olá Ando a ponderar ter um aquário e tenho andado a ler e informar-me. Para já as primeiras questões seriam: Onde colocar o aquário? Tenho um hall de entrada sem luz directa e seria também um elemento decorativo, no entanto não é muito muito grande (posso dizer as medidas depois) e espero que não fique a passagem apertada. É frequente ter algumas portas de divisões fechadas pelo que muitas vezes está na penumbra. Haverá problema? Neste caso acho que ficaria bem daqueles aquário que não tem esquinas na parte frontal. Na sala o chão é flutuante. Que me dizem de ter aquele peso todo em cima? E pode acontecer molhar muito o chão não é? Além disso a disposição da sala ainda não está definida, pois embora já nos tenhamos mudado há alguns meses os móveis estão temporários, vamos comprar novos e ainda não está decidida como fica. Além disso tem bastante luz, embora irei colocar persianas nas janelas da marquise. Mas visto um aqua não ser fácil de mudar de local... Manutenção é muito demorada? Faço parte de uma associação de animais e tenho sempre muito que fazer e gatos e gatinhos em casa para tratar. Sei que um aqua maior tem menos manutenção mas não tenha assim tanto espaço nem faço questão que seja enorme. 54 já é bom? Para ter mais estabilidade e afins. No máximo uma hora semanal dá para tratar de tudo? Sem contar com a alimentação diária claro. A escolha dos equipamentos, planificação, fauna e flora etc faria depois, para já gostava destas informações. Obrigado