elsasmc

.Membro Ausente
  • Content Count

    11
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About elsasmc

  • Rank
    Recém Chegado
  • Birthday 03/11/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  1. Eu percebo que para quem está habituado a grandes aquários e tem gosto em planear, montar, desmontar, variar de espécies possa ser esquisito este tipo de aquários. Sem dúvida que é limitativo. No entanto eu pretendo para montar e manter tal como está, não prevejo tempo nem disponibilidade para estar sempre com mudanças, apenas quero fazer a manutenção necessária e o que eu tenho em mente é um aquário plantado e decoração não volumosa com tetra cardinal, camarões crystal red e só a partir daí decidir depois de lá estarem um ou outro peixito maior até um máximo de 5 cms. Há vários que gosto e te
  2. Exactamente é o link no meu post atrás. Já teve com peixes mas depois pôs camarões. Está engraçado o dele e com peixinhos pequeninos dá um efeito bem giro no meu entender!
  3. Olá ando de olho nesse modelo, tinha aberto um tópico precisamente sobre aquários de parede. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry979691 Seria possível dar-me uma opinião?
  4. Obrigado pela opinião Vasco. De facto não pretendo envolver-me demasiado nem andar em aventuras a montar e desmontar nem prevejo que ambicione grandes aquários de futuro. Percebo que seja uma paixão e leve sempre a ambicionar mais mas tenho outras prioridades e acho pouco provável que isso aconteça. Queria um aquário bonito que os peixes vivessem bem. Obviamente que quando falo deste tipo de aquários penso em peixes minúsculos e poucos escolhidos após ver como ficava a água. Teria os cuidados com os parâmetros da água e faria TPAs obviamente. Parece-me que não ficariam assim muito mal
  5. http://www.quadrovivo.pt http://www.aquarios-panoramicos.com/index.html Quando digo que gostei especialmente daqueles dois, claro que gosto dos maiores e xpto, mas não quero ir para aí pelo que estou interessada nos que referi. Opiniões?
  6. Estou bastante seduzida por este tipo de aquário. Não tenho espaço na casa para um aquário normal em móvel e tenho lido sobre isto. Alguém tem mais informações e reviews já que não encontrei nada? Apenas encontrei 2 sites portugueses que vendem este tipo de aquários. Lá fora os mais vendidos são http://www.aquavistainc.com/products_wallmounted.html http://www.aussieaquariums.com/concave.html Minhas perguntas: acham que os peixes têm qualidade de vida? acham que é assim tão simples a manutenção? Aqui ficam alguns videos Aquavista 500 Aquavista panoramic
  7. Logo em casa vejo o video obrigado. Na sala as duas paredes que tenho disponíveis uma está próxima da tv. A outra tem o ar condicionado em cima. Serão boas opções? Eu também já pensei nisso, se depois quiser apreciar tenho de ficar especada na entrada, por isso estou indecisa.
  8. Olá a todos. Já tenho os móveis em casa, pelo que estou novamente a pensar no assunto. Vou tirar fotografias dos 2 sítios possíveis para colocar um aqua e gostaria da vossa opinião. Estou mais inclinada para a entrada, mas vou tirar medidas no chão para ver o espaço ocupado e se não atrapalha a circulação. Isto é uma coisa que gostava muito, mas tenho realmente receio de investir e depois chegar à conclusão que dá muito trabalho. Acho que se visse fazer uma TPA ao vivo tinha uma melhor ideia se dá muito trabalho ou não. Não existem videos no youtube que mostrem?
  9. Estive a pensar e optei por aguardar ter a casa com os móveis novos para decidir alguma coisa. Já estão encomendados mas só lá para Janeiro chegam. Depois de ter a casa arranjada logo vejo o melhor local para um aqua. Uma pergunta Perto da tv deve incomodar os peixes não?
  10. Agradeço as respostas Ana fg tens pontaria para me perguntares onde moro. Já tinha visto o teu tópico há dias e iria escrever lá um dia destes. Ontem fui precisamente lá dar uma espreitadela à Barbatanas. Sou de Portimão. Pois, eu ando a ver isto com muita calma pois não me quero precipitar e depois não ter um local adequado para colocar o aquário ou ter de andar em mudanças. Nem tão pouco concluir que não quero ou não posso ter depois de ter o equipamento e os bichos e tudo, que são sempre uma responsabilidade e um investimento. Para ter tenho de reunir as condições necessárias.
  11. Olá Ando a ponderar ter um aquário e tenho andado a ler e informar-me. Para já as primeiras questões seriam: Onde colocar o aquário? Tenho um hall de entrada sem luz directa e seria também um elemento decorativo, no entanto não é muito muito grande (posso dizer as medidas depois) e espero que não fique a passagem apertada. É frequente ter algumas portas de divisões fechadas pelo que muitas vezes está na penumbra. Haverá problema? Neste caso acho que ficaria bem daqueles aquário que não tem esquinas na parte frontal. Na sala o chão é flutuante. Que me dizem de ter aquele peso t