LUISAO

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por LUISAO

  1. nao tens plantas ou refugios para eles se esconderem?eu tenho guppyes adultos com red cherries e nunca dei por falta de camaroes antes pelo contrario.nao consegues arranjar musgo de java ou um musgo qualquer para colocares num canto?tambem podes por rabo de raposa(ceratophylum demersun) os meus pequenos andam nela na boa e os guppyes nao lhe chegam e tambem tenho limias nigrofasciata que sao bem piores que os guppyes e nepia nem cheiram.
  2. boas a melhor soluçao que resultou para mim foi por uns guppyes que tinha dentro da maternidade dentro do aquario dos camaroes.posso dizer que foi tiro e queda nunca mais vi planarias alem de que eles estavam mais gordinhos.
  3. boas faz o seguinte cortas a folha e mete dentro de uma maternidade daquelas que se compram e poe uma meia de lycra por fora para os pais nao os sugarem para ja.em 48 horas eles devem eclodir vais e arejando a agua da maternidade para eles nao fungarem. depois tens aqui o link para um artigo aqui do forum foi assim que fiz.segues o que esta descrito e vais ver que safas alguns http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=30526&view=findpost&p=202993.
  4. boas finalmente novidades frescas mas ja da para ver que vamos ter mais do mesmo um grande aquario.ja arranjei a terra de bonsai para o grande e ja esta a mineralizar o proximo passo vai ser o co2 caseiro.as sagitarias que me arranjaste cada vez mais bonitas ja estou a fazer a lista das plantas para a remodelacao.ja agora que altura de substrato fertil usaste? achas que dois sacos de 5 litros chegam o aquario tem 1 metro de comprimento por 40 cm de profundidade e a altura da areia de rio era so para ficar com uma ideia das quantidades.continua com estas brincadeiras para dar coragem a rapaziada.abraco
  5. boa noite dmachado desde ja parabens por este excelente topico.tenho vindo a acompanha-lo a umas semanas a esta parte e tenho perdido bastante tempo a le-lo(nao e desperdicio de tempo antes pelo contrario) e ja tou a preparar-me para ganhar coragem para remodelar o meu comunitario de 200 litros,visto que esta montado sem substrato fertil por baixo e este parece dar bem conta do recado e e daqueles que a carteira gosta,essas plantas respiram saude mas tenho de tratar da calha 2x30 watts t8 ou uma calha nova feita por mim ou upgrade 2x45 t5.o que aconselhas.e que fiz uma diy para o pequeno e as plantas ate parecem que crescem.quando tiveres podas de sagitaria subulata avisa pois eu quero arranjar para o pequeno algumas podas. continua com este excelente projeto para nos podermos acompanha-lo passo a passo.abraco