patatenra

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por patatenra

  1. benfica contrata Renato Seabra!!!Jorge Jesus já veio dizer que é um central que corta as bolas todas. :P

    1. Ed_boy

      Ed_boy

      vieste 3 anos atrasado na piada LOL

    2. Black Pearl
  2. O "miudo" acordou com 4 tomates e pensou... se não sou o Super-Homem e tenho 4... vou ter que cortar 2... e assim foi.

  3. "Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam." François Rabelais

  4. Que dia este... finalmente as máquinas estão todas instaladas, amanhã há mais!

  5. Já tenho peixes no aquário, em breve vou colocar fotos. Dêem a vossa opinião em relação à compatibilidade entre os mesmos.
  6. patatenra

    Ictio

    Quanto sal devo adicionar para um aqua de -/+ 125L. Obrigado.
  7. Já à quase um mês que ando a ler o fórum e decidi-me... Setup: - Aquário Sun Sun (HRC-1032B) com 80*40*40 (125l +/-) - Iluminação 2x24W T5 - Filtro tampa 450l/h (aguardo Fluval 205) - Termostato - 150W Jagger Hardscape: - Substrato fertil - Super Activegreen Aqua Light - Areão Preto - Basaltos - Troncos Flora: - Cabomba caroliniana - (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes - Egeria Densa - ? (Ajudem a identificar coloquei fotos) - ? (Ajudem a identificar coloquei fotos) - ? (Ajudem a identificar coloquei fotos) Fauna: 2 Kribensis (casal) 6 Koridoras trilineatus 2 Otocinclus 1 Neon 2 Nariz de Bebado Montagem: 29 Outubro 2009 Fotos: Quando chegou... Já montado... Ajudem a identificar estas plantas... Por agora é tudo fico a aguardar as vossas opiniões...
  8. Boa Noite, Podem fechar. Muito obrigado.
  9. mjm tira-me só uma duvida por favor, esse ferro do basalto pode alterar os parâmetros da agua? Devo ter alguma preocupação em relação a isso?
  10. Sim sem duvida não vou certamente deitá-los no caixote do lixo... e até pode haver alguém que tenha a solução milagrosa para o meu problema.
  11. Pois não sai mesmo... deixei de molho de noite com sal e nada... vou por assim no aqua depois logo vejo o efeito se não gostar deito fora também foram à borla
  12. Eu apanhei várias e têm todas aquele aspecto... se fosse barro saía com o esfregão verde... parece então que n é defeito é feitio. Alguem que tenha apanhado que dê opinião por favor. mjm obrigado pela resposta pronta.
  13. Boas, Hoje fui ao Monsanto apanhar uns calhaus de basalto, para os limpar passei por agua quente e esfreguei com um esfregão verde e depois fervi-os mas eles continuam acastanhados... será que devo fazer mais alguma coisa ou ponho assim no aqua??
  14. Tenho mais algumas duvidas estive a ler um tópico onde usam Húmus de minhoca e trufa como substrato fértil será que resulta? A Akadama coloca-se por cima do substrato substituindo o areão ou coloca-se areão por cima da mesma? Já li em alguns tópicos que a Akadama se desfaz, qual a durabilidade da mesma? Estou em duvida entre colocar areão preto sobre o substrato, colocar areão de rio fino o que acham melhor ou até mesmo deixar só a Akadama como me parece que está em alguns aquários aqui do fórum. Qual o melhor areão preto o de quartzo ou o vulcânico. Desculpem todas estas perguntas mas tenho lido muitos posts aqui do forum e fiquei na mesma com estas duvidas.
  15. O que devo colocar no filtro que vem com o aqua? Bio-balls? Cerâmica?? Substrato??
  16. Obrigado a todos que responderam até agora. pedrioo comprei a um amigo que tinha à 3 meses... mas ele tinha comprado na Avipeixe.
  17. Já à quase um mês que ando a ler o fórum e hoje decidi-me... comprei um aquário Sun Sun (HRC-1032B) com 80*40*40 (125l +/-) que vem equipado, com 2*24W T5 e com um filtro na tampa (450l/h) que funciona da seguinte forma, tem uma bomba que puxa a agua que posteriormente passa no dito filtro com 2 compartimentos com matérias filtrantes (se alguém tem um destes por favor diga-me se é bom, pela explicação que me foi dada não parece ser mau de todo...). Eu gostava de fazer um plantado mas com plantas pouco exigentes. O que vos peço é que me digam que substrato devo comprar (barato), que tipo de areão, quais os testes mais baratos para ver a qualidade da água, que termostato comprar e se aquele filtro é o suficiente. Uma foto do aqua acabado de chegar Edit: para colocar foto
  18. Hugo Ramos Distrito - Lisboa Concelho - Lisboa Freguesia - Ameixoeira (Lumiar) Código Postal - 1750-465
  19. Boa Noite, Chamo-me Hugo, tenho 33 anos, sou da Ameixoeira (Lumiar) e sou Operador de Sistemas Informáticos. Tive aquário na adolescência em casa dos meus pais agora ando à procura de um para minha casa, tenho andado a ler o fórum atentamente para não cometer muitos erros logo de inicio. Abraço.
  20. fxbrito vou ter que discordar de ti... qualquer dos filtros que mencionaste é insuficiente para o aquário que o acid_crash mostrou, visto ser de 142L no mínimo deve por um filtro 2213 também da Eheim. Cumprimentos.