castardo

Membro
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

castardo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Os pistões eu comprei em uma loja que vende produtos para marcenaria, paguei aqui no Brasil R$ 10,00 ai em portugal deve custar uns 3 euros ou menos. Eu ainda não terminei completamente, mas todas as conexões são soldadas e isoladas. Eu ainda terei mais uma placa embaixo da iluminação, provavelmente de acrilico que não permita chegar umidade na parte elétrica. Vou instalar ainda mais 2 coolers pequenos ligados o tempo todo para retirar a umidade. Esses cooler grandes que você vê na foto é para controle de temperatura.
  2. A muito tempo tenho quebrado a cabeça tentando projetar uma tampa para meu aquário que fosse além de bonita, funcional. Os modelos que até então eu conhecia sempre deixavam a desejar em algum aspecto. Sendo assim eu parti de algumas premissas: 1 - Tem de facilitar no momento da alimentação; 2 - Tem de facilitar durante a manutenção; 3 - Tem de ter as timers integrado; 4 - Tem de ser bem fechada para não perder calor no inverno; 5 - Tem de ter exaustão para o verão; 6 - Tem de ser bonita (Subjetivo). :D Como sempre fui fã do DIY (FVM) resolvi colocar a mão na massa, até então eu já fiz vários projetos de Luminária tipo calha, algumas inclusive publicadas em alguns foruns, Cilindro de CO2 de PVC com manometro, Filtro UV Hang ON, etc. O projeto ainda não esta acabado, pois tenho pouco tempo para trabalhar nele. Dados da tampa: Dimensões: 84 cm x 44cm x 20 cm; Iluminação: 6 conjuntos de led ( cooler para CPU), com regulador de corrente individual para cada led; -->Fundo [3 x led 20w 20.000K + 3 x led 10W 6.500K]; -->Frente [ 3 x led 10w 6500K + 3 x led 10w 3.500K = 3 x led 10w royal blue ]; -->Centro: Fita led RGB; Exaustão: 2 ventiladores de 80mm; Timers: 3 timers para controlar o fotoperíodo; Segue abaixo algumas fotos que se tornam bem explicativas da tampa. Parte frontal aberta para alimentação Usei 2 dobradiças de 270° para poder ter uma abertura plena. Tampa levantada para Manutenções como plantio, TPA, etc. Usei 2 pistões a gás de 80N para levantar suavemente a tampa. Segue imagem da tampa levantada com a iluminação noturna Abaixo Foto dos timers, ainda falta o acabamento do buraco com fita de borda. São 3 timers comprados no Ebay Ainda faltam colocar mais 2 coolers, chegar os leds royal blue e 3.500K e mais alguns acabamentos, conforme for terminando vou atualizando o tópico.
  3. Gostaria de compartilhar um projeto com voces para amadurecer e melhorar se possivel. A ideia é utilizar um overflow para automatizacao de TPA. A ideia a ser tratada agora é apenas a da retirada da agua utilizando-se uma solenoide de maquina de lavar. Mais para frente entraria a parte da automatização em si. Segue abaixo a foto do projeto. Conforme a imagem acima, o overflow fica no aquario e alem de servir para retirada da agua do aquario tambem servira como um "ladrão". A ideia é acionar a solenoide, o que permite o fluxo da agua para o esgoto. Assim que retirar a quantidade desejada eu desacionaria a solenoide. A parte debaixo do registro seria ligado diretamente ao esgoto. Aguardo opiniões e sugestões. ------------- É com muita satisfação que venho postar o resultado do projeto e dizer que funcionou.
  4. Oi baltasar, Voce teria como me dizer aonde vc comprou e quanto vc pagou nos componentes. Estou querendo montar uma para mim tambem.
  5. Baltasar, fiquei muito interessado nesta sua luminaria. Gostaria de saber onde voce comprou e quanto pagou nos componentes?
  6. Como esta o andamento do projeto? ja montou os outros dispositivos? qual a pressao máxima que vc conseguiu?