Stockinger

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Stockinger

  • Aniversário 12/09/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Margem Sul

Stockinger's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim o filtro é interno. Bom eu uso apenas a esponja que veio com o filtro, e agora tenho aqui uma nova para substituir. Mas se calhar haveria de complementar esta filtragem não? Até hoje não tem corrido mal, mas vale mais prevenir... Eu tinha pensado cortar a esponja antiga ao meio, e colocá-la no fundo do filtro, e por cima a nova durante uma semana. Depois ficaria só a nova...
  2. Boas pessoal, Tenho um aqua de 54 L montado há um ano, e a coisa tem corrido relativamente bem. Tenho tido os cuidados todos, manutenção periódica, troca de água periodica, etc. Indo ao que interessa... Tenho um filtro EHEIM 2008 que utiliza uma esponja para filtração. Acontece que esta está a perder a forma e reduzir o débito de água do filtro, o que significa que é altura de trocar. Eu já tenho umas novas... E agora vem a dúvida... as novas não têm colónias de bactérias, então como deverei prepará-las para substituir? Parece-me que o simples tirar a esponja velha e colocar a nova pode ser precipitado, e as duas juntas não cabem no compartimento. O que aconselham a fazer? Obrigado.
  3. Bom quando eu pensava o pior, e que hoje de manhã iria "enterrar" o meu bichinho não é que ele melhorou? Parece que lhe fez bem ir para o hospital meio adaptado que lhe arranjei. Vamos lá a ver a evolução da situação. Já quase não está inchado, as manchas vermelhas começaram a desaparecer, e já não se vira de barriga para cima.
  4. Bom, penso que infelizmente não tem hipótese. Já o coloquei a algumas horas fora do aquário, em quarentena, mas está mesmo a dar a últimas. E agora o género de manchas / feridas vermelhas (tipo bolhas) surgem pelo corpo todo. Esta semana tive mais ocupado e se calhar os sinais escaparam-me. Mas pronto. Amanhã colocarei aqui uma fotografia para pelo menos perceber o que se passa. Os restantes habitantes do aquário, parecem-me saudáveis. Porém vou estar bastante atento.
  5. Acrescento que tem tendência para ficar no fundo de barriga para baixo Efectuei testes á agua, e todos os parâmetros se encontram bem: pH, Amónia e Nitratos.
  6. Boa tarde a todos, Estou com um problema no meu aquário de 60 L, que já conta com quase 11 meses, e até hoje sem problemas. Um dos meus primeiros habitantes, entrou no Aqua em Janeiro de 2010, encontra-se claramente doente. Infelizmente escondeu-se e não consegui ainda tirar-lhe uma foto. Porém consigo descrever: Barriga inchada (parece que tem um caroço, ou engoliu uma pedra), e por baixo em vez de ser branca (como habitualmente) tem algumas manchas rochas. O comportamento é estar muito parada no fundo, reagindo a muito custo a estímulos externos. Não há escamas eriçadas, nem nada disso. As barbatanas também me parecem bem. O que acho estranho é que ontem à noite, depois de alimentar os bichos estive uns 5 ou 10 minutos a observá-los, e não detectei nada de anómalo. Desde já obrigado pela ajuda. Se conseguir uma foto, postarei.
  7. Sim não são fungos, foi mesmo por ter sido "meio" aspirada. Obrigado a todos pelos comentários. Assim fico mais descansado
  8. Agora já anda mais activa pelo aquário, diria que em estado normal. Para uma melhor avaliação do problema aqui ficam duas fotos: Uma outra foto, com a sua companheira (em cima) e a coridora afectada em baixo:
  9. Viva a todos, Hoje no decorrer da minha TPA semanal, uma das minhas corydoras aeneus passou junto ao tubo da mangueira (quando eu aspirava impureza do fundo), e apesar de eu ter afastado e cortado o fluxo de água, foi suficiente para lhe ter, por efeito de sucção, danificado um pouco a barbatana traseira. Os danos são visiveis, mas não muito significativos. Agora estou preocupado, pois não sei o que fazer. Ela aparenta estar bem, apesar de um pouco mais assustadiça, e consegue nadar. Mais logo poderei ver se consigo colocar aqui alguma foto. Que posso fazer? Vai recuperar? Agradeço a todos as dicas. Obrigado.
  10. Olá a todos, Tenho um aqua de 60 L já com 5 meses e uns dias. Tem corrido tudo bem até aqui, e tenho cuidado na manutenção (TPA's semanais, limpeza do filtro, remoção de algas dos vidros, análises à água, etc). Fauna: 2 corydoras aeneus, 2 corydoras aeneus albinas, 4 Platys (1 macho e 3 fêmeas), 2 guppys femea. Actualmente tenho uma maternidade com 3 alevinos (Platy). A última aquisição foi há cerca de 1 mês: 3 guppys (o guppy macho morreu entalado num orificio que me escapou do filtro) e a Platy Femea (motivo deste post). Na segunda-feira dia 31, tudo estava bem, e por acaso calhou a tirar uma foto, que publico de seguida. Todavia ontem à noite, reparei numa mancha branca que não estava lá. Além disso, ontem reparei que os Guppys e uma das fêmea Platy de vez em quando tentavam morder nesse sitio a femea em questão (situação que até hoje nunca tinha observado). Ainda assim, não há qualquer anomalia no comportamento. Alimenta-se bem, está enérgica, e isso. Hoje observei e não há indicios de os outros elementos tentarem morder. Espero que as fotos que deixo a seguir, ajudem a esclarecer-me sobre esta situação. Obrigado a todos pelos comentários.
  11. Viva a todos, Há já 2 meses e uns dias que entrei neste maravilhoso hobby e até hoje, e graças ao que muito aprendi aqui no forum, as coisas têm corrido bem. Tenho um Aqua de 54 L com 2 coridoras e 3 platys (2 fêmeas e 1 macho). Os Platys já têm um mês no aquário. Uma das minhas fêmeas engravidou, e agora a barriga está bastante evidenciada e calculo que mais uns dias e haverá novos habitantes. Todavia tenho uma questão... Tenho reparado, que após as luzes se apagarem, a platy grávida tem tendencia a ir para a superficie fazer bolhas. Numa primeira análise podia pensar em falta de oxigénio, mas ela só faz isto imediatamente a seguir ás luzes se apagarem (de manhã e ainda de luz apagada está tranquila tal como os restantes peixes). E os outros peixes não tem este comportamento. Antes de estar grávida também não tinha este comportamento. Faço TPAs todas as semanas, a qualidade da água está boa, e não dou comida em excesso. Tirando isto, e nas restantes situações, os peixes estão muito saudaveis e enérgicos (incluindo a platy gravida). Aguardo os vossos comentários.
  12. Apesar de ainda ser novato neste hobby, penso que já consigo elucidar-te pois já passei por isso. Os troncos deitam uma substância acastanhada durante algum tempo, mas depois passa. Essa substância não faz mal nem aos peixes nem afecta o ciclo, é apenas inestética. Passará também com as TPAs e afins. Agora como evitar ao máximo que a água saia assim? Bom o meu além de ter sido fervido / banhado com água a ferver umas 3 ou 4 vezes, ficou quase uma semana de molho. E a água saiu sempre escura. Todavia ao colocá-lo no aquário acabou por já não me colorir a água. À parte coloração da água, os troncos têm forte tendência a acidificar um pouco a água. Algo que pode ser mais ou menos notório consoante o aquário. No meu por exemplo, derivado a algum areão mais calcário, e portanto aumenta o pH (alcalino), acabou por contrabalançar com o tronco. Tudo isto não interfere com o ciclo do azoto. Como nota final: Deita pequenas porções de comida por dia (tipo 1 floco) para ajudar na criação da colónia de bactérias. Aguarda também por mais opiniões, de pessoal mais expert.
  13. 8h é o periodo de luz diário (e o aqua é novo, pelo que tem 1 mês a utilização da lâmpada), e o aquario não apanha luz solar directa. Vou investigar... Obrigado.