Brevis

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Brevis

  • Aniversário 06/08/1978

Formas de Contacto

  • Mail
    jpcruz78@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Brevis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Bom dia. Pretendo adquirir uma colónia de Tropheus juvenis - pelo menos 15, no máximo 30. Indicaram-me que é criador pelo que gostava de saber se tem juvenis, de que espécie e qual o preço para um cardume de 15, 20, 25 e 30 peixes e respectivo tamanho. Desde já grato, Pedro Cruz

  2. Com as posturas a agressividade é extrema!
  3. AQUA - Biótopo costeiro "Lágrimas de Portugal" Data de Montagem: 08-10-2014 Aquário: 90cm x 50cm x 50cm = 225 litros (+ Sump 40cm x 40cm x 50cm = 80 litros) - 305 litros brutos. Móvel: 180cm x 50cm x 70cm - reaproveitado de antigo projecto, em madeira; substitui as portas de vidro e foi lacado de novo a branco. Iluminação: Calha LED suspensa TMC V2ILUMENAIR 600. Filtragem: Sump 40cm x 40cm x 50cm com bomba de retorno Eheim compact 5000 (com 4L de Sera Siporax) Aquecimento/Arrefecimento: Nada a declarar. Escumador: Bubble Magus Curve 5 (interno). Outros Equipamentos: Bombas de circulação - 2 Sicce Voyager 4 (6000l/h) com controlador Hardscape: 13 Kg de areia de coral "Tropic Eden Tonga Reefflakes" + 8Kg de Rocha morta. Fauna: Peixes: - 3 Diplodus sargus (sargos) - 1 Chelon labrosus (taínha) Invertebrados artrópodes crustáceos: - 2 Palaemon elegans (camarões) Invertebrados moluscos: - 5 Tegula funebralis (caramujos do mar) Invertebrados cnidários e ctenóforos: - Aulactinia verrucosa - Actinia fragacea - Actinia equina "vermelha" - Actinia equina "verde" - Anemonia viridans https://www.youtube.com/watch?v=_VwmaR0qQi8 https://www.youtube.com/watch?v=mpZG7vcmBJ0&feature=youtu.be Cumprimentos.
  4. Apesar de não ser nem de perto nem de longe a minha intenção, formei um casal de Midas que nao pára de ter filhotes no comunitário! E de repente o aquário parece pequeno, tamanha é a agressividade com os demais habitantes... Abraço!
  5. Posturas em comunitários de Ciclídeos Centro-Americanos, sejam eles quais forem, são semrpe sinónimo de agressividade acrescida. Os Midas actualmente pertencem ao género Amphilophus. Não faz parte dos meus planos reproduzir qualquer das espécies que possuo; se acontecer, separo o casal ou um dos elementos do casal. Em breve actualizo com fotos e vídeo.
  6. Tenho uma Arowana silver com cerca de 70/75cm num aquário de 2500L com cilídeos Centro-Americanos. Podes ver vídeos e fotos no meu tópico. É um predador voraz e mesmo habituada a comer granulado é bem capaz de devorar qualquer peiex que lhe caiba na boca. Para manter uma silver não te aconselho um aquário com menos de 2,5m de comprimento e pelo menos 80cm de largura.
  7. Duas entradas de peso - 2 machos Midas (Amphilophus citrinelus) com mais de 30cm! Espero que se entendam entre eles (pois já cá morava uma fêmeaa mais pequena) e com a Arowana...
  8. Os ciclídeos da América Central além de crescerem muito, são bastante territoriais. Pode não parecer, quando comparados com a Arowana de aproximadamente 70cm, mas alguns dos CCA's têm mais de 20cm e ainda muito para crescer! Por isso, apesar das dimensões generosas do tanque, pretendo introduzir apenas mais 2 espécies de ciclídeos - uma do género Parachromis e outra do género Petenia; também ando a procura de Bótias palhaço grandes para introduzir um cardume deles como cheguei a ter antes do "precalço". Apesar de não pertencerem ao biótopo Centro-Americano (tal como a Arowana que é Sul Americana) são peixes que dão muita vida ao aquário e que desinibem os Ciclídeos. Cumprimentos,
  9. Alimento-a, tal como a restante fauna, exclusivamente com granulados XXL, de forma a tentar frenar o instinto predador (muito estimulado quando se alimenta com outros vivos). Aqui no norte conheço vários lojistas que comercializam arowanas (maioritariamente silvers), embora de tamanhos incomparavelmente mais pequenos. Contudo uma arowana que se habitue a comer granulado e tenha um aquário com espaço, rapidamente cresce. Esta é a minha segunda arowana e foi-me oferecida por um Amigo de Lisboa. Se observar os vídeos todos atentamente constatará que o "precalço" foi prontamente resolvido e, apesar das mortes, o aquário foi reparado e cheio de seguida. O último vídeo retrata precisamente o estado actual do aquário. A fauna actual é constituída por: 5 V. synspillum 4 Midevil 3 C. urophtalmus 1 Arowana Silver com cerca de 60/70cm Cumprimentos.
  10. Introdução da Silver Arowana no fim de Agosto de 2013: http://www.youtube.com/watch?v=EIqjMGWd2HY
  11. Olá. Como referi no primeiro post, o aquário encontra-se em funcionamento desde o início de 2013. Contudo resolvi colocar os vídeos do seu início, pois começou a ser planeado em 2011 aquando da construção da minha casa. A fauna actual é composta por Ciclídeos Centro-Americanos e uma Silver Arowana. Depois de equipado e cheio, a 16 de Fevereiro de 2013, estava assim: http://youtu.be/YYnaJ-ZHyZI Junho de 2013: http://www.youtube.com/watch?v=J3aDBTWZsL0 Um grande contratempo, com muitas mortes, em Agosto de 2013: http://www.youtube.com/watch?v=cee_67bdnu0
  12. Olá Nelson! Penso que os próximos vídeos vão ser elucidativos... se não forem eu depois explico. "Uma imagem vale mais do que mil palavras"! Aqui vai o segundo: Segunda parte: Abraço!
  13. Olá! Vou partilhar convosco o passo a passo da montagem do meu maior aquário - de 2500L (em fibra de vidro com vidro frontal). Encontra-se pronto desde o início de 2013, mas vou postar a evolução do mesmo desde a fase de projecto até à actual. Eis uma imagem com as reais dimensões do tanque, embora as furagens não correspondam ao que foi efectuado na realidade. Em futuros posts mostrarei como as evitei. Neste primeiro vídeo (Parte I), podem acompanhar a construção do local onde o aquário foi colocado. Aproveitei a construção em curso da minha casa e tentei deixar tudo preparado para uma futura manutenção fácil e rápida. Para mim, este planeamento e preparação do local foi uma das fases mais importantes no bom funcionamento deste projecto. Espero que gostem! Em breve há mais... Cumprimentos!
  14. Aconselho os "Convict cichlids" - nigrofasciatus.