Paulovsky

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Paulovsky

  1. Estou interessado diz-me que espécie são?
  2. Boas.Olha o meu já está bem melhor tb.Aquele tem sido um martir...coitado...assim que chegou, ficou com muitos pontos brancos(retirei o filtro ehein e comprei + uma bomba de circulação e fiz mudas de água semanais), mas depois recuperou muito bem..agora os pontos negros!!!!!Há mais alguma coisa que ele seja susceptível de apanhar?Os outros estão impecáveis..só este é que fica doente???
  3. Estava a pensar em algo mais barato...pode ser cá...onde posso encontrar??
  4. Olha Diogo...o meu roça-se bastante e está um pouco stressado....mas pra comer é tipo um cão!!!!!! Come de tudo,..nori...granulado..camarão...perceves, mexilhões,etc...TUDO..., até é dificil alimentar os outros peixes devido a este apetite constante.Tenho que colocar comida em sitios opostos do aqua. Vamos vêr!!!!!Acho que vou esperar pra vêr...é muito dificil apanhá-lo, para não dizer IMPOSSIVEL!!!!
  5. Obrigado MANLIK...óptimo site aquele.. :D ...o pior agora vai ser apanhá-lo...pra lhe dar um banho de água doce!!!!!
  6. Não, já o tenho há 3 meses(está no aqua principal)....só agora é que lhe tem dado isto!!!!!
  7. Boa tarde. Gostaria de saber qual o modo de tratamento adequado para o tratamento de um zebrassoma com pontos negros.... Cumprimentos Paulo Soares
  8. No meu caso a válvula está lá como tu disses-te e bem para fazer flush...ora se eu não consigo tirá-la...só abrindo a torneirinha...certo!!!
  9. Olha a válvula de flush, só regula a saída de água suja...O que eu penso é que tendo esta fechada(diz no manual que esta deve estar fechada quando se quer utlizar a osmose)...o caudal de água pura é muito grande, pois dá-me os tais 7 l/hora e no manual está somente 3,5 a 5 l/hora!!!!!!
  10. Mas Diogo...diz-me uma coisa a válvula de flush deve estar totalmente fechada, certo?Se assim é como pode estar a fazer tanta água pura/hora?
  11. Ok hugo...vou verificar o manómetro....mas tou preocupado com a questão dos fluxos...será que está bem???acho muito... (+/- 7 l /hora)...Hummmm aqui à gato!!!!
  12. Olha no meu manual dizia apenas pra deitar fora a água pura das primeiras 2 horas..não dizia pra tirar o que quer que seja... ...será que fiz mer$%&$%!!!!!O que achas?Compras-te o manómetro de pressão onde?
  13. Olha não consigo ver as tuas fotos mas vê lá isto. A torneirinha que te falo : Fluxo de água suja : fluxo de água pura: Achas que está bem?
  14. Ó diabo!!!!! A minha é igualzinha a esta Vês a rodinha na válvula de saída??É isso que estou a falar.É para regular a saída de água suja..
  15. Isso dos 3 aneis não reparei...mas tem uma torneirinha pra dozear a saída da água suja...só não sei se devo efectivamente fecha-la toda como diz nos manuais...mas a tua não é igual à que está no site da aquamedic? Vê lá está.
  16. Olha amanha mando-te uma foto daquilo, mas diz-me uma quando estás a zafer água pura como está a válvula?totalmente fechada?Eles dizem que deve estar.Como é o escuamento das duas saídas(suja e pura)...a minha parece que tem um escuamento igual(com a válvula completamente fechada)
  17. Olha definitamente não tenho essas codições.Mas mesmo assim é muito 8 litros/hora.Olha mas não tens uma torneirinha à saída da válvula de flush?
  18. Pessoal "I need help". Tenho uma aquamedic standart 90.Ontem pus a funcionar pela 1ª vez...e espanto total...ela produz +/- 8 l / hora!!!!!ora se no manual diz que produz 3,5 a 5 l /hora !!!!o que se passa???? A valvula de flush(áída de agua suja) deve estar totalmente fechada????
  19. Olha Hugo..depois diz-me alguma coisa acerca dos preços das osmoses.
  20. Olha desculpa mas não me tem sido possível responder-te por causa do PRIZM, mas já estava vendido. Mas o assunto é outro....qual a loja a que te referes???será que posso saber?...é que tb preciso de uma osmose!!
  21. Ok Pessoal já percebi muita coisa, com esta conversa, já posso optar por muitas situações diferentes sabendo as suas repercursões no sistema ao nível biológico.Agora só tenho que tomar decisões. Cumprimentos e obrigado
  22. Olha Diogo então aconselhas-me a comprar um filtro externo..certo? Qual a melhor opção...tipo seco/húmido, normal, etc.. Dá-me umas dicas...pois estou completamente perdido, queria melhorar o sistema de filtragem...~mas como não tenho espço para sump!!!!!o que fazer?