luisandresena

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por luisandresena

  1. luisandresena

    discus ofegante

    Boa noite a todos! sou veterinário,(mas não de peixes! ) e estou entrando no mundo dos discus. tenho 8 discus pequenos em um aquário de 120 litros (serão transferidos em breve para um de 270 litros).O ph é 6.6, amonia zero, nitrito 0 ,temp 29 graus. anti amonia rock azoo, matrix carbon, folha de amendoeira no canister, troco semanalmente.Trocas frequent es de 30 40 pr cento. Estou com um problema com um deles, o cobalt blue. Todos quando chegaram tiveram sintomas de acaros de guelrra, foram empiricamente tratados com praziquantel e ficaram bem, porém o cobalt blue, que por falta de informação minha na época da compra foi adquirido com o abdomen ''retraido" ao contrario dos demais, demorou de começar a comer e vem ofegando muito há algum tempo.como piorou e ficou escuro, o removi e usei o tremazol em um banho de 6 horas. De volta ao aquário, o peixe está escuro, ainda ofegante (um pouco menos) e não mais se alimenta ao contrário dos demais, que comem spectrum thera A , tetra color bits, flocos, mix da sera, (daphnia, tubifex, bloodworms , artemia e larvas de mosquito liofilizado ) . Achei que melhorou de ontem para hoje, está nadando mais normalmente com os outros, porém ofegante ,estressado e escuro, (clareando um pouco às vezes) e também fica ligeiramente inclinado para baixo. Não está com o muco alterado ou nadadeiras roídas nem fechadas, Os demais peixes estão ótimos, crescendo muito rápido e com fezes normais. O que vocs acham, deixo o peixe no aquário para observar a evolução ou o removo do aquário?quem sabe para tentar outro tratamento ( o pior é que não sabemos se trata-se mesmo de ácaros ou até de alguma infecção secundária) Ele está com o abdomen bem retraído. Apesar de pequenos ,o blue diamond que é o dominante é bastante agressivo com os demais, alguns se intimidam com ele, como era o caso de cobalt blue com problemas. Um deles, o snakeskin, é menor que os demais ,porém se alimenta ativamente e está com forma e olho proporcionais, antes era mais tímido, , porém agora está ''ousado''driblando o dominane para comer. Muito obrigado por qualquer ajuda, não aguento mais ver o bichinho ofegar tanto com tantos peixes saudaveis ao redor!
  2. Boa tarde! me chamo Luis André Miguz Sena, sou médico veterinário e estrou me iniciando na criação de discus. Estou fascinado por eles, sua beleza e personalidade , mas , é claro, tenho muitas dúvidas e sei que muitos de vocs tem muita experiencia e podem ajudar muito. Obrigado !
  3. Olá, amigo.Usei as folhas e uso até hoje, os meus então recém adquiridos discus estavam coçando-se nas plantas e pararam completamente após algumas horas.Além do mais acho que o aquário fica bonito (e mais barato do que produtos à venda p o mesmo fim).As propriedades da planta são bem conhecidas e acho que vale a pena o uso.
  4. olá, amigo.Usei as folhas e uso até hoje, os meus então recém adquiridos discus estaveam coçando-se nas plantas e pararam completamente após algumas horas.além do mais acho que o aquário fica bonito (e mais barato do que produtos à venda p o mesmo fim).As propriedades da planta são bem conhecidas e acho que vale a pena o uso.