ajeronimo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

ajeronimo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva, Muito obrigado pela ajuda, já encomendei o Skimmer na Aquaristic, pelos 314€. Definitivamente o melhor preço.
  2. Boas, Gostava que me ajudassem a encontar onde o posso comprar um escumador Deltec APF600 mais barato. Digam-me onde compraram o vosso (caso tenham um) e quanto custou (se possivel). Já agora, se estam satisfeitos com o desempenho do mesmo.
  3. EVAPORAÇÃO DE 10L POR DIA Sinceramente nunca pensei que o volume de àgua que se evapora num sistema destes fosse tão grande!!!!! Vocês não têm problemas de humidade na divisão onde está o aqua???? 70L por semana, 280L por mês Estou a ficar preocupado.
  4. Desculpem a pergunta, que eventualmente poderá parecer um bocado básica, voces colocaram o background dentro do aquario? Onde compraram o vinil e a napa?
  5. Outra questão: Como é que têm o background dos vossos aquas? (pintado, papel autocolante, etc). Experimentei plástico autocolante azul que comprei no AKI. A cor é fixe mas o acabamento não me está a gradar a 100%.
  6. Eis algumas corecções feitas com base nos vossos comentários. A ligação dos tubos pode parecer estranha, mas está condicionada aos buracos na placa de betão que já estão feitos . Espero vir a ter reposição automática de água com Reactor de Kalkwasser. Estou a estudar a questão do espaço para colocar o filtro de osmose inversa, o deposito e o reactor. Espero dar novidades brevemente. Novamente, MUITO OBRIGADO a todos.
  7. Desde já obrigado pelos comentários. Para o Diogo Lopes: A questão do SCWD que levantaste era algo que já me tinha passado pela cabeça, mas como nunca vi nenhum a funcionar estava na esperança que desse, principalmente porque não são assim tão baratos como isso. Ora tens 1 bomba e 2 SCWDs, ligados à bomba com 1 T. e as saídas (4) dos SCWDs estás a juntar algumas, ou levas tubos separados até ao aquario, acredito que a ultima seja melhor, mas é que eu só tenho 1 buraco de cada lado para passar os tubos de retorno, será que se juntar 2 saidas de cada SCWD vai dar? Espero ter reposição automática mas não agora, pois parece-me que não é prioritário e tenho muito onde gastar dinheiro. Reactor de Kalkwasser e Reactor de Cálcio ?? qual a diferença? pensava que eram a mesma coisa!!! Sim também espero ter um mas ainda não pensei bem no assunto (qual, como liga-lo, etc), resumindo ainda não me informei sobre o assunto convenientemente. Não estava a pensar fazer refugio, mas na relidade tenho possibilidade (espaço) para o colocar. Quetiono se terá grandes vantagens??? Para o Ricardo Pinto:Realmente a SUMP não abona muito a favor do espaço, mas estou a tentar aproveitar um antigo aquario, à que poupar onde for possivel para poder investir um pouco mais onde é realmente necessário. A 3º divisão da SUMP, onde vai ter a saida do skimmer estva pensada exactamente para ter adicionar resinas ou carvão activo. Tenho tentar aumentar a ultima divisão, concordo contigo em relação ao tamanho redusido da mesma fase ao caudal que irei ter. Em relação à queda de agua, vou testar assim, se fizer muito barulho então terei que equacionar outra solução. Novamente, obrigado pelos comentários.
  8. Viva, gostaria de obter opiniões ao meu primeiro projecto REEF (600L). Comentem, questionem, aconselhem...