mariomcarvalho

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por mariomcarvalho

  1. boas, tb sou novo no forum. por acaso encontrei no jumbo uns kit's que eles vendem com movel, filtro e tudo o mais para começar...acho que para quem começa nesta actividade é muito bom.
  2. esse novo layout tá deveras muito bonito. parabéns. não tá tao carregado de coisas como o outro tava. muito bonito.
  3. eheh. se calhar era... uma pergunta. arranjaram-me areão para colocar no fundo. o areão era proveniente de um aqua de agua doce que é o que vou fazer tb para mim. tenho que ferver o areão ou posso coloca-lo assim como tá no aqua?
  4. ok. entao tou a ver que tenho de decidir que peixes a colocar pois a decoração do aqua tem influencia nas condicoes da agua para os peixes. agradeço as dicas. qual é o efeito que a bomba de ar faz nos aquarios?
  5. eu aos poucos tenho estado a ler e tenho bem perto de minha casa uma loja especializada em aquariofilia pelo que sempre que tenho duvidas vou lá. para ja devo meter plantas que nao necessite de CO2 depois quando houver mais confiança parto para plantas de que exigam mais manutenção. os peixes ainda nao decidi o que meter. penso que me devo preocupar com isso la mais para a frente. para ja quero so criar as condições para a decoração e colocação de plantas e ao mesmo tempo vou lendo com atençao. tou a ler agora o ciclo do azoto...isto vai lá...ehehh
  6. boas, o orçamento que me fizeram para um aqua agua salgada tendo eu ja o dito aqua seria pelos 600€+-... só em rocha viva era uns 400€... isto assusta...rsrsrs
  7. olá a todos. meu nome é miguel. finalmente acabei por comprar um aqua que com ele irei aprender um pouco sobre esta bonita actividade que é a aquariofilia. este é o meu aqua de medidas 100*30*40 acabadinho de ser lavado com agua fria só, que ja montei filtro externo e em principio devo começar a decora-lo esta semana uma vez que estou a fazer isto com calma, sem stresses tendo o cuidado de tentar falar com as pessoas adequadas e "devorar" os topicos que por aqui andam que estão excelentes. ao inicio pretendia fazer um aquario de agua salgada, mas a conselho do amigo sergio moreira a quem agradeço, vou comecar por agua doce já que é mais barato para um iniciante e mais basico. esta semana é ja para meter o substrato e o areão, algumas pedras e ramos, deixar repousar a água e depois logo se ve o que se lá mete agradeço desde já sugestões e dicas pois irei actualizando este topico com algumas fotos do aqua. ja tenho o filtro externo, falta-me então uma bomba de ar e termostato para começar. que me aconselham a ter mais visto que nao entendo nada do assunto? para começar o que é escorar o filtro de agua?