cegar

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por cegar

  1. Boa tarde a todos, sou o Vítor, moro na zona de Mafra e estou a tentar reativar o meu aquário de 240l.
  2. Dentro dos gouramis há alguma variedade. Não precisas de colocar sempre os mesmos. Colisas a mesma coisa. Quanto ao pleco eu pessoalmente prefiro os mais pequenos porque sujam menos e assim menos poluição. Bótias um pequeno cardume ficava muito giro, quatro ou cinco. Em relação às corydoras podias comprar corydoras juli, que são mais bonitas do que as albinas. Podes também por camarões caridina japónica, que crescem um pouco mais e já não são comidos pelos peixes maiore~s. Podes também juntar um pequeno cardume de barbos tigres. Todos estes peixes são fáceis de manter, não requerem grandes cuidados com a água e dão um colorido engraçado ao aquário. No meu caso já tenho o aquário montado há mais de dois meses e tenho 4 rasbora arlequim, 3 gouramis pérola, os meus preferidos, e um betta. Neste momento estou a investir na equipa de limpeza. Tenho duas corydoras juli, 4 ottos, 2 sae's, 1 pleco vermelho, 3 camarões caridina japónica, mas tenho já encomendados mais camarões e corydoras. A estrela doa quário gostaria que fossem 3 gouramis chocolate, mas ainda não os achei.
  3. EU punha barbos, gouramis e colisas. Para peixes de fundo corydoras e bótias com fartura. Foi o que eu fiz no meu aqua. Com bastantes plantas. 1 abraço Vítor Garcia
  4. cegar

    Fêmea?

    Não tenho a certeza, mas sempre ouvi dizer que esses peixes são sensíveis aos parasitas internos. Não poderá ser isso? Deixo a questão em aberto.
  5. [Eu tenho o problema exactamente oposto. O pH não baixa nem qu eu deite carradas de ácido lá para dentro. A água da companhia tem um Kh tao alto, que me farto de gastar dinheiro em ácidos.
  6. [Não há ninguém no forum com aquarios de água salobra?
  7. A iluminação é fraca, tenho 1 lâmpada de 30w floraglow. A filtragem são dois filtros internos e, cada um dá para aquários com mais de cem litros.
  8. Tenho um aquário a mais lá por casa com as medidas 100 x 30 x 40 e gostaria de lhe fazer uma montagem que saisse barata. O pH da água da torneira é 7,6, e estou indeciso em fazer uma destas seguintes montagens: - aquário de água salobra; - aquário de guppys; - ou de neolamprologus brichardi. Gostaria de receber muitas opiniões para me ajudarem a decidir. Falem-me de tudo o que é necessário. Já tenho termostato, filtro, calha com iluminação. O que é necessário mais? Obrigado
  9. cegar

    Under gravel heater

    Qual o grau de necessidade num aquário plantado de um under gravel heater? Acham que é extremamente importante, ou é algo que se pode dispensar?
  10. cegar

    BIOTOPOS

    Queria dar os parabéns pelos excelentes artigos aqui publicados. Eu que sempre fui apreciador dos escalares "selvagens" pude agora verificar fotografias do seu habitat natural. Mais uma vez parabéns!