guppyamiga

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre guppyamiga

  • Aniversário 06/10/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

980 visitas ao perfil

guppyamiga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Bom dia. Já vi outra coisa que fazia mal ....lavar o filtro com água da torneira. Em relação á água das mudas eu colocava aquasafe, não sei se será o mais indicado. Obrigado pelas vossas dicas. Agora estou a aguardar que chegue o filtro externo que penso que já vai resolver alguns problemas. Vou dando notícias. :D espero que boas.
  2. Olá bom dia. Pois é pelas vossas perguntas já percebi que faço muita coisa errada. O meu primeiro problema foi que o meu filtro avariou e comprei um muito fraco e este fim de semana fui a uma loja de animais que me esclareceram algumas dúvidas também. Então optei por encomendar um filtro externo e vou aguardar até ele vir e estabilizar o aquário para depois então tentar novamente os guppys. Em relação ás perguntas vou tentar responder. As medidas não tenho bem a certeza mas será largura 40cm comprimento 60cm e altura por volta de 50cm...depois tiro as medidas e confirmo. As mudas de água não tenho feito regularmente...tive uns meses que me desleixei e tive uns 3 meses sem mudar nada e com um filtro muito mau. Acho que quando mudo a água talvez também mude demais ...quase sempre metade. E outro problema não tenho feitos testes nenhuns. A temperatura tb tenho por volta dos 27º Na loja o sr. explicou-me que deveria, quando meto peixinhos novos ou quando limpo o filtro, colocar bacterias. E que seria melhor um filtro biológico do que um quimico que é o que tenho agora. Tem apenas umas esponjas penso que de carvão activado e nada mais. Não sei se respondi a tudo mas penso que pelo que respondi já me apercebi que há coisas que não estou a fazer correctamente. Penso que vou aprender muito por aqui. Obrigado pela vossa ajuda.
  3. Olá Boa Tarde. Sou nova por aqui. Gostaria de saber a vossa opinião, ou alguma ajuda, para saber se será indicado Escalares num aquário de 60 litros. Tenho algumas anúbias. e uma rocha de decoração...nada mais. Neste momento tenho apenas um Guppy e um Rasbora Arlequim e um plecos. A restante comunidade foi morrendo. Tenho tentado criar guppys mas não tenho tido muita sorte, gostaria de saber que me aconselham para um aquário com esta capacidade. Obrigado pela vossa atenção.