Flipard

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Flipard

  • Aniversário 01/09/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

681 visitas ao perfil

Flipard's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Tozé Nunes! Agradeço imenso pelas simpáticas palavras e pelas sugestões! Muito obrigado. Vou tendo alevinos de Guppy e de Platy de vez em quando, tal como sucede actualmente no meu Aquário Comunitário com plantas Low Tech, troncos de Mopani e de Mangrove!! E neste momento, muito surpreendentemente, de Ancistrus também! As crias de Ancistrus, dos quatro ovos unidos que encontrei no substrato no passado Sábado, nasceram ontem na maternidade, onde por segurança os coloquei! Muito provavelmente, haverão mais na toca que o macho fez por debaixo de um tronco de Mopani, pois está sempre por lá e nem sai para alimentar-se! Obviamente, tal como sucede com os alevinos de Guppy e de Platy, não poderei ficar com todos, tal como será com os Ancistrus se, se tudo correr bem, desenvolverem-se até serem juvenis! Um abraço
  2. Olá a Todos(as)! No passado Sábado de tarde apareceram quatro pequeninos ovos unidos uns aos outros no substrato do meu Aquário, na parte frontal. Recolhi os mesmos muito cuidadosamente com uma rede e coloquei-os numa maternidade flutuante onde tenho Musgo de Java. Hoje, há breves momentos eclodiram e constato que são crias minúsculas de Ancistrus, pois encontram-me fixadas no plástico da maternidade! Tenho um casal de Ancistrus adquirido em Janeiro deste ano sem conhecer o sexo de ambos quando os comprei bem pequeninos! O macho está praticamente sempre debaixo de um tronco de Mopani onde fez a sua toca! Não compreendo como esses quatro ovos foram aparecer na parte frontal do Aquário no substrato. A minha questão é a seguinte: Como alimentar as crias de Ancistrus recém-nascidas? Estou há quase um ano no Universo da Aquariofilia, desde finais de Outubro do ano passado, e nunca experienciei o nascimento de crias de Ancistrus! Desde já, agradeço imenso pela simpatia e disponibilidade, se for possível auxiliarem nesse âmbito e sugerirem mais dicas sobre esse assunto! Muito obrigado.
  3. Olá a Todos(as)! Adquiri um tronco de Mopani da marca Decorawood, e na etiqueta que acompanha o mesmo, consta "Raíz de madera de adorno, limpiada por chorro de arena"! Perguntei na loja se esse tronco já estava tratado e disseram-me que sim. O único que teria de efectuar seria colocar o tronco de Mopani numa bacia com água fervida durante dez minutos para saírem as impurezas e o pó, e que de seguida poderia colocar o mesmo no Aquário. Será seguro seguir essas indicações? Terei de efectuar um processo mais longo de tratamento e limpeza do tronco de Mopani para extinguir os microorganismos e os taninos? Quando poderei introduzir de forma segura o tronco de Mopani no Aquário? Como há uns dias atrás adquiri dois Plecostomus juvenis, os quais pelas características observáveis parecem mais ser Ancistrus, li na internet que seria conveniente ter um tronco de Mopani para se nutrirem de celulose, daí a minha escolha pela compra desse tronco. Será seguro para a fauna e flora, assim como para a água do Aquário, em termos de não ter toxinas nem resinas nocivas? Será que influencia o PH a diminuir? Actualmente o PH é de 7.5! Agradeço imenso se, por favor, alguém auxiliar relativamente às minhas dúvidas e perguntas como principiante no Universo da Aquariofilia! Muitíssimo grato. Estimo uma excelente semana para Todos(as)!