jpedro.alves

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre jpedro.alves

  • Aniversário 02/24/1995

Formas de Contacto

  • MSN
    jpedro.alves@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra-Mira

jpedro.alves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu tenho dois aquários, um com 240 litros onde estão dois casais e restante população (quando há posturas divido a aquário a meio com um vidro, estas nunca passam do primeiro dia ) e um de 30 litros onde esta o outro casal sozinho, o aquário esta nu só tem um cone de desova ,(onde já tiveram uma postura) devo colocar alguma planta de folha larga ou assim, será pequeno para o casal, neste consigo ter ovos ate a altura de irem para a boca e depois desaparecem ! Sim eu sei que não poço apagar a luz, mas os pais devem sentir-se ameaçados e comem-nos! É a natureza!!!
  2. Boa tarde! Estou de regresso ao fórum depois de um tempo "parado". Tenho tido muitas posturas e dos 9 escalares já tenho 3 casais, mas não consigo tirar nem um único pequenote da posturas. Neste momento tenho um casal num aquário nu, já lá tive uma postura que nem correu muito mal ate as 45 horas, os ovos ficam com um abanana, abanão e tentam nadar mas não conseguem, os pais metem-nos para a boca e devem em quando metem-nos fora e voltam para a boca, eu pergunto é normal isto acontecer, se não, porque é que acontece, o que poço fazer para melhorar? Há isto pode ajudar! Temperatura 26º pH 6.8 KH 3ºd GH 16ºd NO₃ 0 NO₂ 1 Será algum parâmetro que não esteja a ajudar?
  3. Não foi desta e o erro foi meu . Paço a explicar: Eu tinha-os num aquário comunitário dividido a meio que não estava nu, do fim das 45 horas ja tinham barbatana e caiam das folha os pais apanhavam-nos e reponha-nos na folha, entretanto começaram a tentar nadar e os pais engoliram-nos (eu pensei que tinham se sentido ameaçados e comeram os filhos) mas não bolhes a dar comer e eles metem-nos fora (muito, muitos mesmo) que caíram no fundo e os pais não os apanharam-nos. Mural da historia para a próxima não lhes dou recompensa pelo esforço. Pergunto é normal acontecer Fica para a próxima.
  4. Acho que vai ser desta Já têm barbatana e olhos, abanão que nem uns tolos chegando a cair da folha mas os pais apanham-nos e metem-nos na folha novamente. Se nascerem gostava de saber quanto tempos os posso deixar com os pais ou se devo retirar os pais após eles nadarem. Qual a mais segura? Não tenho artemia eclodida só congelada e seca. Qual dou? Continuacão de um bom dia.
  5. Podem ver o meu aquario aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127384 Mais logo meto fotos desta postura. Xau.
  6. Boas. Preciso de ajuda! Não consigo tirar nada das minhas posturas, acho que o grande problema esta em os ovos não ficarem castanhos. já tive 5 posturas varias tentativas e nada, os ovos não fungão mas também não ficam castanhos, os pais andam sempre de volta dos ovos abanão, mexem, defender os ovos tudo normal mas não nasce nada.Já cheguei a ver 2 pontos nos ovos mas nada passam as 48 horas e nada. O que será? Poderá ser da dureza da água? (Não meto azul metaleno.) Neste momento estou com uma postura no aquario. O que poço fazer?
  7. Boas. Preciso de ajuda! Não consigo tirar nada das minhas posturas, acho que o grande problema esta em os ovos não ficarem castanhos. já tive 5 posturas varias tentativas e nada os ovos não fungão mas também não ficam castanhos, os pais andam sempre de volta dos ovos abanão mexem defender os ovos tudo normal mas não nasce nada. Ontem ainda cheguei a ver 2 pontos nos ovos mas nada passam as 48 horas e nada. O que será? Poderá ser da dureza da água? Agora e mais 3 semanas e nova postura . Vamos ver se e desta?
  8. Obrigado pela quantidade de comentarios :D
  9. Boas, eu tenho!!! 9 Escalares 4 Ramirezi 1 Pleco 8 Corydoras 8 Hemigrammus rhodostomus (bebados)
  10. Depois de algum tempo desaparecido estou de volta. Os meus aquários estão bom e com algumas diferenças. Para toda a malta que disse que os meus escalares eram muito novos para acasalar tenho provas que não . Como sei querem fotos aqui vão elas.(as fotos foram tiradas com o telemóvel por isso desculpem a qualidade) A minha primeira postura. (Já tive duas mas da segunda não tenho fotos) Vem depois dos pais colocarem os ovos, esperei cerca de 5 horas (acho que chega para os fertilizar) enquanto esperava tive de arranjar forma de depois os “arrumar” sem que ninguém lés tocasse . Deu nisto! Era o que tinha a mão. Infelizmente das 2 posturas não tirei um único peixe. Não estou chateado pois sei que não é facil. estao a fazer posturas de 2 em 2 semanas, vou retiras os peixes do aquario pequeno e meto la os escalares estou confiante que e desta quetiro pelo menos um peixe . o mais estupido no meio disto tudo e que tinha tirado o cone a 4 dias, na segunda postura o cone já lá estavá mas eles embirram que tem de ser na folha Abraços João Pedro Alves
  11. Ganho a maioria, vou tirar o cone. Abraço. Boas. O fundo já esta resulvido. Quanto ao co2 tenho de comprar um difusor!Já agora quanto tempo dura o co2 caseiro? Esta ligado de dia e noite ou só de dia ? Abraços João Pedro Alves
  12. Peço descolpa . Abraços João Pedro Alves
  13. Obrigado, vou tentar Eu sei que ainda e cedo mas acho que o cone de desova fica bem no aquario :D. Quanto a fauna têm rasão presisa de ser podada nao tenho tido tempo época de testes (gosto muito de mas a escola está primeiro) Abraços João Pedro Alves
  14. Boas. Sou um jovem maluco por peixes, li muito para construir este aquário 240lts, faltam ainda alguns pormenores mas aqui vai o que já esta feito até agora. Queria a vossa opinião por favor opinem e comentem! Setup: Dimensões: 100-50-50(comprimento-largura-altura) Iluminação:1 T8 e 2 de um metro(não sei o nome) Filtro: jebo 819, 1500l\h Substracto: tetra complete substraste Termostato: 200W a funcionar a 28º CO2:não tenho Flora: Alternanthera reineckii Cabomba Ceratophyllum demersum Elodea/Egeria Hygrophila corymbosa Ludwigia repens Echinodoru Lilaeopsis novae-zelandiae Fauna: 9 Escalares 4 Ramirezi 1 Pleco 8 Corydoras 8Hemigrammus rhodostomus Decoração: Tronco de videira (DIY) Vaso de barro Tudo começou assim: O Filtro Calha O Substracto e a aplicação Pedra do Rio Já cheio (não sei o que aconteceu mas passado meia hora já estava normal) Passado 1 semana Depois da algum tempo e trabalho Abraço João Pedro Alves