spiuk

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre spiuk

  • Aniversário 04/24/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    ricardofernandes_pt@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Gondomar (Porto)
  • Localização
    Gondomar

spiuk's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Ricardo, boa tarde. venho dizer-te que até poderia estar interessado no reator de kalk q tens para venda mas sou de setubal, fica um pouco distante. por acaso ñ costumas vir para estas bandas? um abraço Sérgio

  2. É este o nosso destino!

  3. Ok, vou então tratar disso. Obrigado
  4. Obrigado! Já arranjei o reactor de kalk, disseram-me que os reactores de kalk têm que funcionar com agua doce e o tubo de saida tinha saida na sump, é assim?
  5. Boa noite! Montei agora o meu primeiro salgado, o aquário tem 1,80 m e so agora é que meti la peixes! Futuramente quero colocar corais, no entanto, não sei qual será melhor, um reactor de calcio ou de kalk ou entao os dois! Agradeço desde ja a vossa ajuda!
  6. Também estou com esse problema e já estava a ficar preocupado, pensei que fosse alguma coisa que tivesse posto dentro do aquário e que tivesse poluido o aqua! Ontem ate coloquei umpouco de carbono activo para ver se ajudava a limpar aquilo. Mas sendo assim fico mais tranquilo!
  7. spiuk

    Ovos no vidro

    Pois o problema é que já tenho alguns caracois maiorzitos e os ovos tenho espalhados pelo aquário tudo, principalmente nas partes mas quentes(junto ao termostato). Vou-lhes ter que espetar com fluvermal senão daqui a pouco tenho mais caracois do que peixes!
  8. spiuk

    Ovos no vidro

    Boas! Também me apareceu uma coisa parecida ou igual no meu aquário, aquilo é tipo gosma transparente e por dentro tem vários pontos brancos! Alguem me sabe dizer o que? é bom ou mau?
  9. spiuk

    Discus à tona

    Neste link está a venda dos discus! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=150475
  10. spiuk

    Discus à tona

    Já estou a tentar vende-los, já comprei um aspirador e já aspirei a porcaria e os restos de comida em excesso, tenho feito em media uma TPA de agua de 30 litros de 2 em 2 dias, claro que quando eles veêm á tona troco mais mas nos ultimos dias nao tem acontecido e eles estão a comer bem principalmente a papa caseira que lhes fiz! Foi certamente um erro comprar tantos mas a burrice de principiante é nisto que dá!! :D
  11. spiuk

    Discus à tona

    Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20! Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).
  12. spiuk

    Discus à tona

    Obrigado a todos pela ajuda. Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem! O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico! Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome! Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!
  13. spiuk

    Discus à tona

    Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar!
  14. spiuk

    Discus à tona

    Obrigado, vou entao fazer isso!
  15. spiuk

    Discus à tona

    Boas, Desde á mais ou menos 2 dias para cá notei que alguns dos meus pequenos discus (+-4) andam muito na tona da agua! Será que tenho algum problema com a agua, será que é sinonimo de alguma coisa ou é absolutamente normal?? Obrigado