RicardoMS

Membro
  • #Conteúdo

    99
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por RicardoMS

  1. Boas...

    Li na ficha dos espadas como engravidam as espadas e como se dá o nascimento dos peixes. Mas mesmo assim, permanece umas dúvidas: como se manifesta a fêmea quando está grávida e quais as alterações do corpo?

    Inchou um pouco por baixo da barriga e tem permanecido muito tempo no mesmo espaço.

     

    TNHKS

  2. Atenção que já me acongteceu o mesmo. Resultado o vidro exterior (que segurava as bolinhas desaparecau e a água tocava directamente no depósito de álcool fazendo-o marcar valores altíssimos (42ºC????).

    Com um novo e intacto, marcava 26ºC. Vê se não se vai passar o mesmo contigo.

    Cumps.

    Eu deitei-o logo fora... Compro um novo. Acho que o pior mesmo foram os vidros...

  3. Pelos vistos é mesmo mercúrio.

    A sua tensão superficial é tão grande as gotas se transformam em esferas.

    Tenta, com muitíssimo cuidado, tirá-las com a rede. A tensão superficial impedirá as esferas de se desfazerem e passarem através dos buracos da rede. Se fores muito devagar.

    Cumps.

    Exato!

    Elas começaram a juntar-se e consegui retirar quase todas, porque ficaram à superficie. Abanei a akadama e começaram a vir ao de cimo. Tirei a maioria. Sempre que vir alguma vou tirando, porque não se dissolve na água.

     

    Muito obrigado

  4. Comecei por comprar 6 mollys e já só me restam 3.

    Uma das fêmeas maiores, espantava sempre até os machos, por serem mais pequenos. Foram-se escondendo atrás de pedras e acabavam por morrer. Fiquei só com 3 fêmeas. Duas delas estão hoje enormes e uma ficou sempre mais debilitada. Ainda hoje a fêmea má correr atrás dessa mais pequena e está sempre a espantá-la, mas ela come na mesma.

  5. A calha é para encaixar num aquário de quantos litros? Tem 80cms com medidas standard?

     

    Um aquário de 80cms de medidas standard tem 125L, essa calha tem apenas 40W, o que é realmente pouco.

    Eu não compraria pois com esses 50€ dá para comprar o material todo para ter uma iluminação decente para 125L.

     

    Cumps

    A calha tem 80 centimetros, com lâmpada standard, mas eu ainda possuo uma outra calha com mais 2 lâmpadas. Portanto pertendia colocal 4 lâmpadas no meu aqua.

  6. Boas!

    Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá.

     

    Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?

  7. Boas tardes.

     

    Tenho 2 otos e não sei dizer se são machos ou fêmeas ou um de cada, mas acontece que um deles tem a barriga enorme. É possível a procriação desta espécie em aqua comunitário? Como se destingue o macho da fêmea? Como se manifesta um fêmea se tiver pronta para ter filhotes?