Gerevasio

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Gerevasio

  1. Passando a citar uma coisa aqui do forum : "Areia ou areão que colocamos no fundo do aquário. Tem uma função decorativa, química e biológica. Serve de suporte para fixação das bactérias nitrificantes( oxidam a amónia e os nitritos em nitratos ) nas camadas superficiais e desnitrificantes ( reduzem os nitratos)nas camadas mais profundas anaeróbicas. É aconselhável usarmos um substrato á base de aragonite embora possamos usar areão de coral esmagado. No entanto aragonite ajuda a manter o pH da água. A camada de areia pode ser de apenas 2 ou 3 cm ou podemos fazer uma DSB ( deep sand bed ) ou seja uma camada de areia profunda , superior a 7,5 cm para explorar melhor a capacidade de disnitrificação. Esta camada maior é geralmente feita de areia fininha ( sugar size). Temos de ter cuidado de manter as camadas superficiais desta areia mexida através do uso de animais detritivoros, como pequenos búzios , ofiurus, camarões e pequenos crustáceos As DSB funcionam melhor num refugio ou lagoa em comunicação com o aquário mas isolados. " Mas há quem diga que DSB funciona bem 2 / 3 anos apartir daí começa a largar todos os nitratos que tem acumulado =X pelo menos ha bastantes historias sobre isso. Convem informareste melhor sobre o que realmente queres, espero que tenha ajudado. abraço e boa sorte =D
  2. Ora boas, Eu também entrei numa saga de querer montar um aquário de agua salgada e posso desde já aconselhar-te a começares com medidas maiores em termos de comprimento e largura, o gasto inicial poderá ser maior mas mais tarde irá ser muito melhor porque poderás ter mais animais dentro do aquário. o aquário que colocaste no link é bastante bom e relativamente barato, já ouvi bastantes pessoas e logistas a falar bem desse, MAS esse aquário tem um pequeno grande problema é que só podes ter apenas um peixe e tem que ser um peixe para nano aquários. espero ter podido ajudar! Abraço e boa sorte nesse projecto.
  3. Visto que ninguém responde optei por ser eu o primeiro ! Muitos parabéns =) aparentemente os primeiro passos estão espetaculares =D espero que o desenvolvimento seja assim tão bom como o arranque =D Espero ansiosamente pelo desenvolvimento desse projecto =D Boa sorte. Com os melhores cumprimentos, João Dias.
  4. Lol eu que te convenci e já vais começar primeiro do que eu ='( depois quero ver essas fotos! =P
  5. Grande Machado e quando vais mostrar as pessoas deste forúm mais algumas fotos? =D E quanto ao ar condicionado eu sei =P estava só a brincar Abraços, João Dias.
  6. Olá a todos! Começo desde já por me apresentar sou o João Dias. há cerca de 5/6 anos que tenho aquários de agua doce que sempre sonhei em ter um aquário de agua salgada =P ( que espero dentro de algumas semanas já o ter montado e a trabalhar! ) andei a ler, pesquisar, falar com pessoas que tenham aquários de agua salgada até que tive o prazer de conhecer o Machado aonde teve a amabilidade de me mostrar as suas instalações. Fiquei não só admirado com a beleza dos espécimes que o machado possui mas também com a amabilidade que teve em receber três putos á meia noite e ter que os aturar até as 7 da manha =P Faço minhas as palavras do Ratinho: "Sobre a Maternidade... não há palavras, só mesmo visto. Se acham que aquele vídeo do Machado que está no Youtube é alguma coisa, esperem para ver aquilo ao vivo! Para além de estar maior do que nesse filme do Youtube, ao vivo é simplesmente espectacular." e ainda acrescento que ao vivo temos oportunidade de falar com o Machado que é uma pessoa simplesmente espetacular como ver as magnificas cores dos corais... e peixes a virem comer a mão =P e aconselho a levarem t-shirt quando forem para lá =P faz calor lá dentro! Com os melhores Cumprimentos, João Dias.
  7. O meu ainda nao está feito! estou a fazer um movel inteiro para o aquario =X vai tudo fica rna sala ! ATé agora nao tenho tido muita sorte! o que te posso dizer é que ja vai lançado xD mais dia menos dia tiro foto!
  8. HAHAHA sempre te convenci a entrar no mundo dos salgados? =P ainda bem =D Espero ver em breve fotos desse projecto =D o meu ainda está a dar passinhos de bebe =D Abraço
  9. Gerevasio

    novo aqua

    Boas, Antes de mais penso que que é possivel... tanto que eu comprei um aquario 110x45x45 ( 222 Litros brutos ) + Sump 60x35x35 + bomba de retorno 2600 L/H por 150 euros, dois projectores HQI de 150W com quatro lâmpadas 140 euros, Termostato é relativamente barato 30 euros, Rocha viva , areão pedes a membros do fórum que eles arranjam-te =P Suporte para o movel também é relativamente barato sempre podes fazer em madeira maciça ou em ferro inox ou galvanizado se souberes soldar =) Escumador ou pagas 300 euros numa loja novo em folha ou compras a algum membro do fórum que fica sempre barato =) Espero ter podido ajudar =) Deixo os seguintes links que te podem interessar =) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=126118 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=126105 Espero ter ajudado! Abraço
  10. Boas pessoal! Antes de mais quero agradecer a todos os membros do fórum que directa ou indirectamente me ajudaram a tornar este hobbie da aquariofilia mais emocionante =D A minha pergunta é se existem red cherrys ou outro tipo de camarões por ai pelas rias ou rios do nosso pais?! Já ouvi rumores que sim =X Obrigado pela ajuda e abraço a todos.
  11. boas! eu sou novo no fórum mas espero poder-te ajudar! encontras akadama na lusobonsai, em sete rios! quanto ao preço tens a 30 e tal euros como a 50, a diferença consiste na espessura dela e na duração, a de 30 e tal euros é mais grossa e desfaz-se em pó mais rápido ( mas estamos a falar de duração de cerca de 2 anos, por isso penso que compensa comprar a mais barata =P ). Quanto a benefício o vendedor da loja diz que ajuda a filtrar =) e eu penso que é possível! visto que é uma espécie de barro =) Espero ter ajudado em alguma coisa =) Cumps
  12. boas eu sou novo no forum mas espero conseguir ajudar-te! uma maneira simples mas um pouco cara é ires a uma loja de animais e comprares uns separadores especiais para betas! aonde cerca de 10 cm dentro do aquario consegues ter 4 betas! Cada separador desses custa abaixo de 10 euros! espero ter conseguido te ajudar! cumps!
  13. Gerevasio

    os meus pequenitos

    boas , muito bonito o teu aquário! estou a espera das actualizações =P cumps
  14. boas! esses peixes são 5 estrelas =) se conseguires criação quero ser 1 dos primeiros a comprar isso =P Cumps