Etelvina_Chimpazé

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Etelvina_Chimpazé's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Etelvina_Chimpazé

    Danio

    Na passada quinta-feira, adquiri um Danio (cor-de-rosa claro). Parece-me um peixe simpático e notoriamente bonito (razões para a compra). Hoje reparo que anda um bocado agitado demais tendo até inclusive tendência para andar atrás do meu corydora. Li num site que são peixes que gostam de estar em familia, isto é, pelo menos 3 peixes danios juntos. Visto que a temperatura e pH da água está nos conformes, suspeito então que ele necessite de uma companhia. Será que com outro peixe da sua espécie talvez fique menos agitado? Digamos que não percebo muita da psicologia dos peixes, muito menos deste em concreto. Outra questão que queria fazer para quem possui pelo menos mais do que 1 danio p/ aquário: Notam que são peixes muito "comunicativos" e que apresentam muita camaradagem entre si?
  2. Adoro a foto da betta fêmea. Parece que se está a rir para a máquina!
  3. Boas noticias! O meu betta recuperou! Pensei que fosse desta para melhor.. Felizmente parece estar novamente saudavel. Mesmo assim continua com as barbatanas ainda por colorir... Mas já estão a ganhar uma corzinha. Ainda bem que as barbatanas não que caíram. Estou muito feliz com a recuperação do meu bicharoco.
  4. O meu betta está muito doente Infelizmente penso que não se vai safar desta.... Há uns dias denotei umas manchas brancas nas barbatanas. Troquei a água e ontem coloquei tratamento para peixes doentes. Hoje parece-me que sofre de Hidropsia. Está muito inchado... Espero que melhore... Apesar de dúvidar.
  5. Tenho mais uma dúvida... Caso coloque outro peixe, continuo com o exercicio do espelho ou ne por isso para que ele não fique agressivo?
  6. Obrigada pelas respostas. O meu aquário tem cerca de 15 a 20 L, não tenho a certeza da litragem certa. Jerboa, Otos ou Corys... Era aí sem dúvida onde eu queria chegar. :-D Não gosto tanto dos limpa-vidros... Já os limpa-fundos acho-os lindos. (desculpem estes termos de calão no mundo de aquariofilia... ) Falaram-me em caracois maçã. O que acham? São dificeis de manter? Mas sem duvida que estava a pensar em corys... Qual a probabilidade de o meu betta o(s) atacar? CarlosN, obrigada pelo conselho da revista. A ver se investigo. É deste mês? (Outubro)
  7. Antes demais boa noite. Tenho um betta há cerca de 1 mês e alguns dias que está bem e recomenda-se, aparentemente. A realidade é que fui intrujada (desculpem o termo) por uma lojista antes de o comprar. Achei piada ao facto do peixe não necessitar de muito espaço e de ser de água fria, segundo ela... Bom, depois de alguma pesquisa, realmente informei-me que o peixe não podia continuar naquelas condições. Resolvi mudar para um aqua maior, água quente e filtragem... Pois bem, antes de o comprar, o pobre do peixe encontrava-se num espaço mínimo sem companhia. Já visitei uma loja de animais em que alguns bettas estavam pacificamente num aquário comunitário, o que me deixou com alguma esperança. O que eu queria realmente era que ele se desse com outros peixes. Néons ou betta fêmeas, mais precisamente. Receio que se possam aleijar, visto que o meu betta nunca foi habituado a outros peixes.... Daí que: Aconselham-me a continuar apenas com este peixe ou poderei arriscar em colocar uma betta ou outro peixinho qualquer? Gostava que alguém com alguma experiência em situações identicas me respondesse... Até porque tenho medo que esteja a pensar em colocar um gatinho diante de um leão.