tcontente

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre tcontente

  • Aniversário 05/22/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

tcontente's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Isto é um remake de um aqua que fiz inicialmente. Como mudei de casa e devido às mudanças o aqua começou a perder agua e estive parado dois anos. Este ano lá decidi colá-lo e pô-lo novamente em funcionamento. Como sou inexperiente nisto qualquer comentário construtivo será bem vindo. Setup: Aqua: Tetratec C:57 X L:30 X A:35 Aprox: 60L Filtro: Tretatec EasyCrystal FilterBox 300 Termostato: AquaPor ECO 150W Bomba de agua: EHEIM até 300L/H Aprox. 2Kg de substrato, cerca de 5Kg de areao de rio, umas pedras apanhadas aqui na rua que limpei cuidadosamente e depois fervi durante uns 5 minutos e um tronco de videira que tive de cortar para caber no aquário e tem um calhau em cima para se manter no fundo. Flora: Devido à minha inexperiência não conheço uma única espécie. Mas tem musgo de Java de certeza Fauna: 22 guppies Aqui estão algumas fotos, espero que gostem, faltam algumas transições como a colocação das plantas e da tela traseira que não está bem colada, mas há-de ficar.
  2. Boas, Limpa com um pano humido simplesmente, se ficar a marca da passagem do pano, limpa com um pano seco simplemente. Cumps.
  3. Pessoal, obrigado pela informaçao e ajuda, mas acabaram todos por morrer. Vou aproveitar a deixa para fazer algumas alteraçoes ao aqua e provavelmente comprar um filtro externo.
  4. Tenho o aqua vai fazer 1 ano, parametros nao tenho pq nao tenho como testar a agua.mas andou sempre tudo dentro da normalidade, so desta vez é que começaram a morrer, e morreram so as femeas o que é mais estranhos. Os machos adultos ainda andam la todos contentes.
  5. Boas, é um aqua da Tetra de 60L aproximadamente, com plantas Valisnerias e Anubias, tem um filtro da Treta de cascata que faz aproximadamente 300L/H e substrato da JBL e uma bomba de caudal da Eheim. Tenho 5 Guppies, 2 Espadas e 1 Limpa-Vidros e camaroes, quantos ao certo nao sei.
  6. Boas, Tenho dois guppies com aproximandamente mes e meio, e desde a ultima TPA à cerca de uma semana que estao andam com a cauda fechada e um deles pousa no fundo muito parado e nem sequer da às barbatanas. E ao que parece tambem nao gostam muito de luz, pois quando a apago metem-se logo a mexer. Alguem tem alguma opiniao? Obrigado.
  7. Boas! Tenho um aqua de 60 Lts, e tenho o problema que a agua aquece muito nestes dias quentes de Verao, passando facilmente dos regulares 25/26 para os 32. E mesmo deixando a ventoinha de sala ligada contra ele o dia todo a temperatura baixa apenas para os 30º. Alguem me pode dar uma ajudinha, s.f.f.? Obrigado.
  8. Se pagarem ate eu visto o fato de mergulho!!!
  9. Quando digo refills digo filtros de substituiçao. Isto sao filtro de uma malha que tras carvao-activo no interior.
  10. Nao tenho grandes problemas, acho que é um bom aquario com um design muito fixe. O unico problema é que ja corri 3 Continentes e nao encontro refills para os filtros e eles proprios dizem que a Tetra nao se pronuncia em relaçao a isto.
  11. Mais umas perguntinhas sobre equipamento, desta feita da TetraTec. O aquario que tenho foi comprado no Continente, isto porque pareceu-me barato para algo ja com filtro e termostato. As questoes sao as seguintes: -Há por ai mais alguem com estes aquarios? -Quem os tem, tem tido dificuldade em adquirir produtos da mesma marca para os manter? -Onde encontro lojas que vendam esta marca e que tenham produtos para o equip. que vem stock com estes aquarios? -Sao bons ou mais vale mandar para o lixo? Ponho estas questoes porque o importador destas coisas em Portugal nao responde, o Continente nao obtem respostas da Tetra, e eu estou a desesperar pois nao tenho filtros para substituir naquela porcaria : :D Ajudem por favor.
  12. Alguem sabe dizer se o equipamento da AQUAPOR, que é uma empresa de aquariofilia portuguesa é alguma coisa de jeito?
  13. Boas, Eu tinha 3 espadas, um macho e duas femeas, o macho morreu quase ao fim de um mes, no entanto as duas femeas continuam vivas. Acontece que uma delas ficou com a cauda cortada em duas, e ao que parece aquela barbatana que as distingue dos machos virou espigao. Será que esta a virar macho? Podem opinar s.f.f?
  14. tcontente

    Novato

    Estou a tratar disso. No trabalho nao tenho acesso a sites de hosting, estao bloqueados. Mas no meu perfil nos albuns esta la uma foto.