crazi

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por crazi

  1. Boas, peço desculpa se ja foi falado alguma coisa deste tipo mas nao consegui ficar esclarecido sendo assim lá vai. tenho uns ciclideos mbunas manchados e pelo que li pode ser spirulina spot ou parasitas exteriores, poderá ser outra coisa?? Se for digam alguma coisa, pelo que vi de algumas fotos e de as opiniões é realmente os spirulina spots. Estava a dar só (novo grano vert mini) tambem só tenho os peixes a 4,5 dias e comprei (grana cichilid) para evitar a spirulina e variar a dieta. se for o spirulina spot diz se que se pode tratar com praziquantel. Onde encontrar o praziquantel?? ou devo usar outro remedio que tenha isso e mais algumas coisas?? gostaria de preferencia de nome de algum remedio de compra na loja de aquariofilia pois nao tenho experiencia em fazer remedios/dosagens dos comprados na farmacia. Muito obrigado pela ajuda que me puderem dar pois sei que em principio nao fará mal os peixes ficarem assim mas penso que ficam feios.
  2. crazi

    AURATUS

    nao sei se sabes mas tens especies de lagos diferentes nesse aquario os auratos sao de malawi e os brichardi de tanganika, atencao apesar dos auratos serem agresivos os brichardi conseguem ainda ser mais como ja podes comprovar pois eles ainda sao pequenos e ja dominam os maiores, quando forem do tamanho dos outros podes comecas a ter muitos problemas e ate mortes pois o aquario sera pequeno, em relacao ao que fazer ao que leva porrada ou tiras (o que penso ser melhor) e colocas duas femeas ou tentas colocar as duas femeas mas assim penso ser melhor te desfazeres dos brichardi.
  3. Gostaria de saber a opinião de usar agua deionizada nos aquario de discus e nos aquarios de ciclidios africanos será que um sistema destes para filtrar a agua do aquario é bom? gostaria de algumas respostas dos experts da matéria pois desta area não entendo nada.
  4. crazi

    AURATUS

    em relação a ele estar a perder as riscas é porque é um macho, se tens pouco espaço pode haver outro macho mas nunca ficarás a saber pois ele ficará da mesma maneira que as femeas para se esconder do macho denominante, pelo menos é a pouca experiençia que eu tenho.
  5. tenho um brichardi que parece que tem dificuldade em respirar, mas os restantes estão normais, o que poderá ser? o meu está Ph 7.6 mas já estou a aumentar também tenho uma bomba de ar com duas saidas, por isso não sei o que poderá estar a afectá-lo e aos outros não. Agradeço desde já qualquer ajuda para resolver o problema.
  6. crazi

    ajuda

    Só que eu fiquei asustado pois dois brichardis tem uma mancha negra em cima antes da barbatana
  7. Obrigado, vou reduzir o tempo de luz para vereficar se existe alguma alteração, depois vou por os dados do aquario para me poderem esclarecer melhor
  8. tenho um aquario com ciclidios do lago tanganyika com lajes de xisto(penso eu) e está a aparecer as anubias escuras e as paredes do aquario também, alguem sabe que tipo de problema será (será só sujidade normal). Obrigado.
  9. crazi

    ajuda

    Tenho um macho Neolamprologus leleupi que roça nas pedras e tem umas manchas negras perto da boca na zona da barriga( não sei se as manchas são normais ou não pois nunca reparei) Será alguma doença ou de ele passar nas pedras fez alguma ferida e agora coça? Que tipo de doenças podem apanhar estes animais? agradeço desde já a ajuda.