ciclideos.africanos

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

ciclideos.africanos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. então uma bomba de requalque e a outra iria por dentro do aquari para circulação ? pensei em colocar o sump no chão (assim a vazão iria cair bastante)) mas acho que vou colocar ele quase na altura do aquario (um pouco abaixo). O aquario esta a 0,90 cm do chão e mede 1 metro de altura (vidro) dando um total de 1,90 metros assim estou pensando em colocar o sump/bomba a uma altura de 1 metro a 1,30 cm do chão de altura para a gravidade fazer o resto e a bomba dar uma boa vazão (não sei ainda a altura para colocar o sump/bomba). Vou usar mangueiras de 1 polegada de saida e 3/4 de retorno. minha bomba é essa: VA 4.900 - Bomba submersa para aquários de água doce/salgada e lagos - fluxo máximo de 5.000 l/h e coluna d'água de 4,3 m. Pré filtro em tela plástica e espuma. Eixo cerâmico . Taxa de Consumo : 125 watts - 127 volts tens alguma ideia de altura do sump e altura de saida pela gravidade ?
  2. Quantos quilos devo colocar de calcita para me dar uns 20 cm de altura do substrato em um aquario triangular de 700 litros (1,40x1,20x1,20) ? além de colocar esse substrato se eu colocar umas pedras grandes de calcita posso deixar o ph muito alcalino ?
  3. As feses não estão brancas e acho que se for uma femea esta muito nova para desovar. Tem menos de 10 cm
  4. Por favor quem souber me responda. estou com um pseutropheus zebra red top albino com uma barriga saliente não sei se é por ter acabado de comer ou inicio de malawi bloat. Visite meu site
  5. São azuis sim os lagostim vermelhos podem mudar sua cor a hora que quiserem não atingindo a maturidade e tamanho máximo (geralmente quando filhotes onde mudam de ecdises varias vezes). Crio lagostins a 3 anos e já tive verdes, azuis, vermelhos e marrons , alguns ficam escuros quase pretos e já tive um bem raro que ficava em uma tonalidade violeta amarronzada. http://bp3.blogger.com/_TbW3_p9IIhQ/R-lKvR...21508230048.jpg Os fatores da cor dependem do proprio lagostim, do ph da água, do substrato do aquario, temperatura etc... Olha que interessante: Comprei a um tempo atras 10 lagostins filhotes para colocar em uma banheira velha que tinha aqui e percebi que alguns tinham cores diferentes (2 verdes, 2 azuis, 4 marrons e 2 vermelhos) ai depois de uns mesês eles se mataram e ficaram só 5 escuros e a banheira tinha rochas, tocas (cano de pvc) e até uns plati que coloquei lá para virar uma refeição proteica para eles mas percebi que eles estavam travando uma guerra entre eles, tipo coloridos contra a rapa e os coloridos foram comidos pelos marrons e vermelhos que se adaptaram para a cor do habitat em que estavam que no caso era uma banheira preta. No final retirei da banheira os 5 lagostins pretos e fiquei pensando mas como 5 pretos se eu coloquei 4 marrons e 2 vermelhos ai caiu a ficha "eles mudam de cor". Ai começei a pesquisar sobre eles e realmente eles podem mudar de cor sim e existem na natureza em tons azuis, vermelhos, verdes, marrons etc... Ai comecei a fazer testes com lagostins filhotes - Comprei um vermelho, um azul e um marron com vermelho e os coloquei em 3 aquarios diferentes. Num aquario de 25 litros coloquei substrato azul e coloquei o lagostins azul. No outro aquario de 50 litros coloquei substrato vermelho e coloquei o lagostin vermelho e no outro aquario de 100 litros coloquei o lagostins vermelho e marron com substrato violeta todos com ph acido de inicio. Depois de muitas mudanças de ecdises (carapaças) e se tornando adultas mantiveram as cores com excessão da vermelha com marron que ficou violeta amarronzada. Depois de adultas resolvi trocar de aquarios a azul coloquei no aquario com substrato vermelho e a vermelha no aquario com substrato violeta e a vermelha com marron que estava violeta no aquario com substrato vermelho e esperei 5 meses para ver bem o contraste e o interessante foi que trocaram uma ou duas vezes de carapaça mas a lagosta azul permaneceu azul, a lagosta vermelha ficou marrom mas não violeta como a outra e a lagosta vermelha com marrom ficou mais vermelha do que era mais com a tonalidade marron caracteristicas. Esta foto acima é da lagosta azul no aquario com substrato vermelho.
  6. As fotos do aquario http://bp3.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-PldY...-03-08_1329.jpg http://bp1.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-Pld4...-03-08_1330.jpg http://bp2.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-PleI...-03-08_1331.jpg http://bp2.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-PnNI...-03-08_1328.jpg Planta do aquario http://bp2.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-NCzI...0-h/Imagem3.png http://bp1.blogger.com/_zb9p3fFj0kw/R-M1D4...0-h/Imagem2.png
  7. Oi sou novo aqui no site, moro em são paulo no campo belo, tenho 28 anos, sou farmaceutico e bioquimico, casado e tenho como hobby a prática de aquarifilia. Possuo três aquario (25, 50, 200 litros) e agora estou montando um aquario um pouco maior e conto com a ajuda do pessoal do forum para me auxilar na montagem. Gostaria de dar os parabens a todos do site e dizer que já tirei muitas duvidas aqui em topicos de outras pessoas e percebi um pessoal muito atento, paciente e gente boa espero que possam me ajudar. Estou com um aquario triangular de 700 litros e pretendo colocar ciclídeos africanos nele. Tenho algumas duvidas tecnicas será que alguem poderia me dar umas dicas. Bom vamos la - vou utilizar um sump de 160 litros e duas bombas da via aqua, uma bomba dentro do sump de 5800 l/h de vazão e outra bomba dentro do aquario de 4000 l/h (ou se necessario coloco outra de 5800 l/h). Estou com uma terrivel duvida com relação a tubulação do aquario as medidas de entrada e saida foram baseadas em canos de três quartos e meia (saida da agua do aquario para o sump usei canos de três quartos e para a entrada de agua do sump para o aquario usei canos de meia) terei problemas com a vazão ou um transbordamento do aquario ?