Nunotrp

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Nunotrp

  • Aniversário 08/12/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Palmela (Setúbal)
  • Localização
    Quinta do Anjo

Nunotrp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, podes tentar arranjar uma rede de pesca de malha fina e com a ajuda de outra pessoa pela parte mais estreita do tanque vão fazendo um genero de arrasto. É a minha opinião visto que o tanque é bastante grande. Já agora se exprimentares tenta pôr umas chumadas na parte de baixo da rede para ela ir mesmo rente ao fundo. Boa sorte.
  2. Olá bom dia Filipe, antes de mais obrigado pela resposta, quando falas do refugio penso que talvez as divisórias da tua sump serão semelhantes aquelas de um sump de um salgado, pois eles utilizam bastante os refugios. Eu "saquei" uma imagem se outro site de aquariofilia em que lá mostra a construção de uma sump para ciclideos, se tu puderes enviar-me uma foto ou um esquema do teu sistema eu agradecia bastante, se quiseres também te envio essa imagem que referi à pouco. Um abraço. Nuno Marques
  3. Oi Duarte, mais uma vez obrigado por responderes, eu ainda também ainda não percebo muito sobre salgados, mas espero vir a entender lol, mas já agora peço a tua opinião o que achas da bomba eheim 1500/3000L/H para retorno da sump e para fazer circulação de agua uma Hydor Koralia 3, que faz 3200L/h?
  4. Olá, em primeiro lugar obrigado pela resposta, pensava que ninguem iria responder lol. A sump que em principio vou fazer terá 80C45A40L aproximadamente 140L mas tenho apenas um senão, actualmente tenho ciclideos africanos, mas o meu objectivo futuro será iniciar-me nos salgados por isso quero já começar aos poucos a comprar "coisas" que se adaptem futuramente. Neste caso será o aquario (quase encomendado) com coluna seca, a sump etc. O senão que me referi à pouco tem a ver com a bomba de retorno é que estive a ler em varios post's sobre salgados, e lá faziam referência a que não se deve pôr um bomba de retorno muito potente. Mas ao mesmo tempo tenho outra duvida, visto que a agua irá "cair" para a sump, por exemplo como referiste 5000L/H será demais, adequado ou insuficiente? Tendo em conta a capacidade do aqua (450L) + sump (140L). Um abraço. Nuno Marques
  5. Olá boa noite a todos. Eu sou o Nuno Marques e possuo um aqua com a capacidade de cerca de 200L, com ciclideos africanos (Malawi), e estou prestes a adquirir um outro com a capacidade de cerca de 450L. Este futuro aquario irá ter coluna seca e furado em baixo é claro, pois tenho o objectivo de futuramente aventurar-me num salgado, desta forma assim quando tentar iniciar-me pelo menos ja tenho o aquario lol. Mas a minha questão é outra e gostava de ser ajudado nesse aspecto, em relação à sump, que sump irei colocar? Será igual a de um salgado, ou terá diferenças nas divisões interiores. Quais as dimensões adequadas para a sump visto que o aquario terá 150 Comp 50 larg 60 Alt. Qual a potencia da bomba (L/H) de retorno? Aguardarei respostas Sem mais obrigado. Nuno Marques
  6. Ok, obrigado pela força mas parece-me bastante complexo, tenho que fazer o que disseste, ler bastante! Origado pelas vossas opiniões.
  7. Obrigado pela tua disponibilidade, já vi o link que mandaste, penso que para já ainda seja muito complicado eu aventurar-me numa epopeia destas, mas qualquer dia terá que ser, tenho que entrar no "mundo" da agua salgada. Obrigado, Nuno Marques.
  8. Em primeiro lugar obrigado pela resposta, este aqua leva aproximadamente 190/200 litros, neste caso por ser de canto em que parede devo fazer os furos? Outra questão, tenho ouvido falar na coluna seca, o que é e para que serve, e é necessário fazer tambem essa alteração? E só mais uma pergunta, será um investimento muito caro, + ou menos quanto no total já a contar com peixes e corais. Obrigado.
  9. Bom dia pessoal, eu possuo um aqua da jewel modelo trigon 190 onde mantenho ciclideos, mas gostaria de saber se é viavel usar este aqua para agua salgada e quais as transformações necessarias para tal. Obrigado. Aqui vai uma foto deste modelo: