Assembleia

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Assembleia

  • Aniversário 04/16/1984

Formas de Contacto

  • MSN
    best_kubikorecords@hotmail.com

Informação de Perfil

Assembleia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas amigos....mais umas actualizações... Circulação: 2 x SunSun VP - 102B 5000 L/H Iluminação: Led´s azuis para moonlight Corais: Capnela Verde Sinulária Dura Sarcophyton ( a fazer a simbiose com o meu ocellaris ) Euphyllia paradivisa Iluminação: http://i1182.photobucket.com/albums/x456/assembleia1/IMGP1913.jpg Junto envio uma foto e um video da coisa mais linda desde que tenho o reef!!!! http://s1182.photobu...nt=IMGP2054.mp4
  2. Boas amigos, tenho andando um pouco ausente dos DYI´s e das fotos, mas para breve surgem novidades, nomeadamente ao nível da iluminação e da canalização do aqua. No entanto deixo-vos umas imagens ( ainda que péssimas) das minhas mais recentes entradas!! paracanthurus hepatus.... http://s1182.photobucket.com/albums/x456/assembleia1/?action=view&current=V010110_0029.mp4
  3. Os discos vermelhos estão bem...dps levei os castanhos e verdes para o aqua do meu pai...e passado 2 dias começaram a desfazer-se...talvez foi cedo demais a mudança...uma semana! Agora vou exp fazer os frags de sinulária dura e Capnela...deixa la ver..dps ponho as fotos!
  4. Pois...eu li...apesar de não ser um sistema que me aspire muita confiança, no teu caso parece estar a resultar muito bem...vou começar a pensar nisso tb!
  5. Muito cool mesmo o teu projeto! também estou a pensar em comprar o sistema de osmose para breve...tenho andado a fazer as minhas reposições sempre com água do garrafão, mas ontem fui fazer a limpeza mensal á garagem...e já contabilizaba 140 garrafões de 5 litros...incrivel! quase que passa o valor do sistema de osmose!
  6. Boas amigos depois de 1 mês praticamente feito o novo reef, já estava mais que na hora de fazer um upgrade aos barulhos incómodos que o mesmo trazia, nomeadamente no que toca há queda de agua e recolocação das bombas de circulação na sump. Assim liguei faz hj 24h o meu Skimmer grotech skimmer hea 150 e digo-vos que fiquei completamente de boca aberta com o seu trabalhar...com 2 bombas uma das quais eheim...a capacidade de este animal em fazer o seu trabalho é impressionante e mais ainda em relação aos ruídos...praticamente a zero! super silencioso em comparação a tunze e a deltec´s que conheço! A transparência da água é bastante notável...e os corais agradecem abrindo-se ainda mais e mostrando cada vez mais as suas cores...e claro uma TPA de 20 litros... Segue aqui a foto do "menino" a trabalhar! Depois de muito custo e da explicação cordialmente cedida por colegas aqui do fórum, acabei hoje de comprar o material para fazer o durso para a coluna seca e acabar de vez com esta queda de agua irritante! Colocarei tb uma torneira de segurança e duas torneiras mais pequenas para controlar com maior precisão a queda de água. Uma será colocada no topo do durso e a outra num Y no tubo que vai para a Sump. Segue a foto do material... e amanha vamos dar inicio á sua conceção... Comentários Please!!!
  7. ok obrigado amigos...vou seguir os vossos conselhos...ele continua a comer mt bem!
  8. Bem amigos hj como não havia faculdade...decidi fazer o que á muito ando a estudar...Fragging! Como tenho uns Actinodiscus bem grande pensei em cortar 3 de cores diferentes para ver o que acontecia.. Primeiro que tudo de referir que segui com grande oportunismo o site "tidalgardens", onde se consegue aprender minimamente a elaborar frag´s! Depois escolhi um coral de extrema resistência e capacidade de regeneração, para a primeira tentativa. Vamos ás fotos... Comprei uma seleção de conchas para colocar dentro da caixa para os frag´s agarrarem-se aos mesmos sem se colarem só a pedritas mais pequenas no areão. Passei por agua bem quente, lavei-as e de seguida voltei a passar por um recipiente com água do reef e deixe-as ficar ai uns 30 minutos! http://i1182.photobu...a1/IMGP1871.jpg De seguida, coloquei um recipiente maior com água do reef e dentro do mesmo as rochas ás quais estavam agarrados os Actinodiscus e preparei o set: Bisturi, placa de vidro e um pano seco! e como podem ver...a rede das conchas será aproveitada para cobrir toda a parte superior da caixa e será presa com elásticos. http://i1182.photobu...a1/IMGP1873.jpg Depois, hora do "Dexter coral"...fiz os cortes em metades sempre com o corte preciso firme e primorosamente a passar pela "boca" ao centro do coral! http://i1182.photobu...a1/IMGP1874.jpg Á medida que ia fragmentando, colocava na caixa com as conchas de forma uniforme-mente que depois de entrar dentro do aquario perdeu-se :/ http://i1182.photobu...a1/IMGP1877.jpg Por fim, já dentro do reef e presos com a rede...agora vamos ver o que acontece nas próximas semanas!
  9. pois n sei..hj observei que ele anda smp de volta de um ocellaris e mete-se de lado...suspeito que esteja ai uma crise de odnio aparecer...mas o que é certo é que tem comido mt bem e anda smp a bicar as pedras....no entanto n vejo nd de pontas brancas nem olhos esbranquiçados tb...os outros parece que estão tds bem! Este domingo vou fazer uma muda de água...que acham que posso fazer mais?
  10. Boas amigos...e passadas 48h depois de tirado os vidros e forrado a calha, eis que os corais dobraram de tamanho...ai vai as fotos...desculpem a qualidade mas a Pentax é fraquinha... os discus red... http://i1182.photobu...eia1/discus.jpg as euphylias... http://i1182.photobu...a1/euphylia.jpg http://i1182.photobu...1/euphylia2.jpg e as ricordeas...esta tem no mínimo 10 cms de diâmetro! http://i1182.photobu...a1/ricordea.jpg Para terminar...gostaria só de deixar um 5 star feedback para o Ricardo da Frag4reef...excelente acondicionamento dos frags...Obrigado pela qualidade! http://i1182.photobu...a1/IMGP1860.jpg uma "colagem" de Palythoa... http://i1182.photobu...alythoafrag.jpg Por agora é tudo!!
  11. boas amigo..ele tem numa das laterais so numa...parece que falta escamas...ou bocados de pele...mas parece que anda com um comportamento normal...come bem...etc!
  12. Boas amigos... tenho vindo a reparar que o meu acanthurus leucosternon tens vindo a ficar de um dos lados todo escavado... já falei com pessoal que tem este peixe que me diz que é normal visto ainda ser juvenil e ser um peixe de pedra...mas a verdade é que esta a ficar com as barbatanas frontais cortadas bem como as traseiras.. e não vejo nenhum anormal comportamento dos outros membros do grupo e o mesmo tem comido mt bem... vou anexar um peno filme para verem... http://s1182.photobucket.com/albums/x456/assembleia1/?action=view&current=IMGP1868.mp4
  13. boas amigos...hoje de manha assim que cheguei a casa...a primeira coisa que fiz foi retirar os vidros do aqua, as tampas, e verdade que vos digo...com a situação de ontem com maior intensidade da luz a vir para a água e com o aquário destapado, os meus corais parece que cresceram assim só para o dobro!!!! incrível o que isto pode fazer...realmente amigos a situação da luz comanda msm mt.... Hoje já vou preparar as outras lampadas (t8) para começar a montar nova calha...desta feita com 2 marine glo e 1 power glo + 1 life glo..ou seja igual á outra! Andei durante o meu turno a pesquisar também e a intensidade da luz depende mt do controlo da temperatura das lâmpadas e balastros segundo o que li num site alemão...a diferença para as t5 é que as mesmas tem uma eficiência maior devido á sua capacidade de suportarem mais o calor( segundo o que eu entendi) Assim, vou colocar uma calha de 5 coller´s de cpu na minha calha onde se encontra o sistema eletrifico perto dos balastros e tentar arranjar maneira de colocar 1 coller em cada extremo das calhas onde esta as lâmpadas...para tentar reduzir o aquecimento das msm! que acham amigos?
  14. já poderei essa hipótese de retirar os vidros que servem de tampa...vou pensar nisso...no entanto tenho 2 t8 azuis de sobra e vou aproveitá-las para juntá-las a mais 2...só não sei se devo arranjar mais 1 power glo e + 1 life glo se duas life glo ou duas power glo! assim já fico com 8 lâmpadas de 40 w...que perfaz um total de 320 w...que passa em 20 w a litragem do meu aqua...segundo as regras de 1L = a 1W.... enquanto no posso passar por falta de "tempo" para as t5!! que aconselham em relação as lâmpadas a utilizar?(t8)que conjunto de lâmpadas fazer? obrigado pelas opiniões....