bruno miranda

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por bruno miranda

  1. Boas. Excelente projecto. Realmente os corais deram um grande "salto". Eu tambem estou a preparar um projecto para uma calha de led's. Se poderes da mais informação em relação ao material, led's, suportes, transformadores, etc. Gostei bastante. Cumprimentos.
  2. Parabéns, fantástico projecto. Uma questão, como foi a nível de alfandega? tiveste de pagar mais alguma taxa? qual o método de envio? Cumprimentos.
  3. Boas Ruben, bem-vindo. Bem os apistogrammas já cá não estão, como podes ler mais a cima, eram todos machos e tive de os devolver, é que o aqua não e muito grande. Quanto ao aqua, bem fez uma viagem de 60km ate Castelo Branco. Felizmente nenhuma baixa, e parecem todos bem. Aproveitei para fazer algumas alterações, e estou a tentar fazer com que as novas plantas se fixem. Mais tarde quando estiver em condições ponho algumas fotos. Cumprimentos.
  4. Boa Noite. No meu caso o sistema funciona com uma bomba de ar que ao criar pressão no depósito obriga a água a correr pelo tubo ate ao aquário. Quando comprei a bóia foi-me dito que bastava colocar a bóia no meio do circuito eléctrico que abastece a bomba de ar. Ou seja trabalha com a corrente da tomada. Isto foi o que me disseram na loja de electrónica. O meu problema e que nem sempre ela dispara quando a bóia sobe ou desce, resultado ou não faz a reposição ou provoca inundação. Cump.
  5. Boas. Parabéns, esta a ficar bastante interessante. Tens tido bons resultados com o sistema DIY de reposição? Pergunto porque eu tentei fazer um parecido no meu, mas deu problemas com a bóia, não e muito de fiar, nem sempre dispara a bomba. Se poderes coloca mais informação desse sistema. Cumprimentos e boa sorte.
  6. Boas. Bem depois de uma longa ausência de novidades, e com o aqua apenas em manutenção do dia-a-dia, eis que consegui encontrar um novo fornecedor, uma vez que a única loja que havia na cova da beira fechou. Eis a bela da chegada... Como podem ver o aqua contínua igual, estou a espera que haja stock nas plantas que pretendo para então fazer uma espécie de "Querido mudei a casa". Mas vamos as novidades... 14 Paracheirodon axelrodi - Tetra Cardinal 7 Otocinclus affinis 2 Pterophyllum scalare - Altum Peruensis 1 Parotocinclus Jumbo - LDA25 e... 2 Symphysodon aequifasciata - Discus Alenquer, ainda com 7cm. Esta e a foto possível de um deles, umas horas depois da chegada. Daqui a uns dias quando eles ganharem mais confiança e conseguir tirar mais fotos dou novidades. Cump.
  7. bruno miranda

    Pico 7

    Realmente esta muito bonito, cada vez que ca venho gosto mais dele... E novas foto, estas ja tem um mes... Nao estas a pensar em por mais nada para alem de corais?
  8. bruno miranda

    Pico 7

    Boas. Parabéns, esta com muito bom aspecto. Tenho uma pergunta, como se esta a dar a montipora e a acropora com essa luz? Pergunto porque eu tb tenho um nano, mas com o dobro do tamanho, e estou a pensar em colocar desses corais, e estou com o mesmo tipo de luz. Cump.
  9. Boas. Tenho um pequeno aqua montado já a alguns meses. Depois de um acidente no período em que estive de férias vou voltar a investir nele. O meu problema sempre foi a iluminação, devido ao tamanho, a solução que encontrei foi candeeiros da blau com pl de 18w. A ideia e construir um nano reef principalmente com corais moles, gorgónias e gostava de colocar também uma montipora e uma acropora... Como não tenho nenhuma experiencia com estes dois últimos corais, gostava de saber o que acham? Usando estes candeeiros tinha pensado em 2 (2*18w) ou um branco outro azul, ou as duas cores em cada. Chega, coloco mais, não da!!! Outra solução??!! Obrigado. Cump.
  10. Boas. Parabens esta aqui um projecto excelente. Mas estou com uma duvida, de quem não percebe nada disto, como e que vais fazer a ligacao entre a placa e a calha led??
  11. Bom problema resolvido, aparentemente. Os valores da agua segundo a informação que me deram estão óptimos, apenas se começa a ver uma pequena baixa no magnésio, salvo erro, que vai começar a ser compensada. O problema parece mesmo ser da luz, visto que agora eles estão com muito melhor aspecto. Assim que poder coloco fotos. Cumps.
  12. Pois, essa e uma parte que so vou poder ver durante o fim de semana, como não tenho os testes todos tenho de recorrer a outro lado. Mas entretanto ja fiz algumas alterações. Como não tenho nenhuma actinica, apenas um pequeno candeeiro com 4 led's azuis, tenho-o alternado entre os corais, para todos poderem ter um pouco de radiação. Mas tenho-me descuidado nessa tarefa e os Zoanthus tem estado sempre com eles em cima, 24h/dia. Pensando que poderia ser isso já mudei a luz e acho que com algumas melhorias. Eles já abriram mais e estão com um pouco de melhor haspecto. De qualquer maneira segunda ou terça feira ja tenho os resultados da agua. A ver vamos. Cumps.
  13. Boas pessoal. Estou com um problema com um dos corais, o Zoanthus Não sei bem se e normal, mas como podem ver parece que mirrou e tem estado a perder alguns pes bem como esta a ficar transparente nos pes, mais a cima podem ver a foto de quando o comprei. Se me poderem ajudar.Obrigado Agora as boas noticias... Uma geral. E o novo coral que nasceu... Cumps.
  14. O pipe continua óptimo, ele e o Pseudocheilinus hexataenia nunca fizeram concorrência um ao outro, talvez porque sempre alimentei o pipe a noite com artemia recém eclodida quando o Pseudocheilinus hexataenia já estava a dormir... Quanto a ideia da reposição não e propriamente minha , encontrei num aqua do mesmo tamanho do meu num forum estrangeiro onde costumo procurar informação. Basicamente e um interruptor de nível de agua que faz disparar uma bomba de ar que por sua vez cria pressão num deposito, criando a movimentação da agua para dentro do aqua. Bastante simples, por agora ainda estou a comprar o material, mas assim que estiver pronto coloco as fotos, bem como um esquema para vocês verem. Mas posso dizer que se não quiserem um interruptor de nível muito bonito gastam no total uns 35€(contas por alto), se quiserem um todo boneco em alumínio despara logo para os 80€
  15. Bem pessoal venho com mas noticias... O Pseudocheilinus hexataenia já não esta no aqua, a parte má e que não esta la porque resolveu dar o salto, para o meio do chão. De manha quando acordei encontrei-o perto do aqua seco que nem um bacalhau. Pedro Conceição, decidi seguir o teu conselho... corais e um ou dois invertebrados. Em relação a mais novidades: A luz ainda esta em standby, embora já tenha encontrado o que preciso encontra-se esgotado no fornecedor, por isso so me resta esperar mais um pouco. Como ainda não tenho luz decidi não comprar mais corais, não vale a pena estar a comprar para os ver a lutar por um pouco de luz... Estou a preparar um pequeno projecto de DIY para fazer a reposição de agua da evaporação... quando estiver pronto e a funcionar coloco as fotos e os esquemas. Cumps.
  16. Boas pessoal. Bom como as plantas pretendidas não aparecem e como já me estaca a fartar de ver o aqua naquele estado decidi fazer umas mudanças. Aqui fica uma primeira foto, pouco depois dos trabalhos terem acabado e da agua ter aclarado, espero que gostem, mas a cima de tudo que comentem. Depois de acabar a limpeza, que e óbvia na imagem que ainda falta fazer, coloco mais fotos. Cumps.
  17. Quando dizes que eles vão guerrear referes-te entre os cavalos e o pipe ou entre o casal de cavalos? Compreendo o que queres dizer... vou procurar mais informação sobre o comportamento destes animais, há sempre a hipótese de me ficar por um aqua de corais com o pipe.
  18. Fica descansado. A tua sinceridade e bem vinda e agradecida, e com os mais experientes que aprendemos. Desculpa insistir mas já agora aproveito a sinceridade. O meu plano para este aqua era o Doryrhamphus excisus, que ja tenho, junto com um, dois, no maximo, cavalos marinhos e um camarao, achas minimamente plausível ou completamente descabido? para os 4 habitantes que acabei de referir. Cump.
  19. Pois. Compreendo o que queres dizer. Mas há mais peixes que não tem necessidade de nadar, peixes de fundo, os chamados de equipe de limpeza. Quanto ao Pseudocheilinus hexataenia vou ver o que se pode arranjar. Já agora o que achas em relação ao casal de cavalos marinhos? Cump.
  20. Boas Pedro. Obrigado pelo comentario. Quanto ao Pseudocheilinus hexataenia, foi posto no aqua pois a Pachyclavularia sp estava a ganhar uma espécie de algodão e foi-me dito que este é um bom peixe para tratar desse problema, o resultado e que não esta a ser bem esse... o dito cujo já vem comer a mão a ração que lhe dou mas do dito algodão nem se chega. Quanto a concorrência com o Doryrhamphus excisus até a data não aconteceu... como disse ele só me esta a comer a ração, enquanto que o Doryrhamphus excisus esta a comer, lindamente, a artémia recém eclodida que lhe estou a dar, nos dias em que coloco nova fornada no aqua ao apagar das luzes e velo a caçar noite fora Por acaso não conhecia essas tais ovas, mas vou investigar, para fazer um menu mais variado . Quanto aos valores da agua estão a ser testados regularmente e aparentemente melhor era impossivel. Já agora e por falar em cavalos marinhos, era mesmo essa a ideia para este aqua, um casal. :D, mas não tinha posto de parte a companhia de alguns peixes... principalmente com função de limpeza. Há algum que aches apropriado? Quanto ao pedido especial :D, esses também são os que mais gosto, e por isso mesmo e a volta dessa família que quero montar o aqua.
  21. Boas pessoal. Pois realmente sem as luzes correctas não tem a mesma beleza, mas ando a tratar disso. Entretanto o Doryrhamphus excisus anda imparavel, ele gostou da artemia e passa o tempo a caça no aquario infelizmente a Glossodoris atromarginata acabou por falecer, já não cheguei a tempo... para a próxima já sei, foi pena ter de aprender assim. Entretanto tenho mais duas novidades :D Aqui fica a foto da primeira, uma Protula bispiralis, branca e vermelha. A segunda e um Pseudocheilinus hexataenia, depois de muitas tentativas falhadas la consegui uma miserável foto... Cump.
  22. Boas. Ca estão os fundos, o vidro não esta muito limpo, mas e só pra ver como fica... Azul ou Preto??? Já agora fica uma foto que gosto muito. Quanto a alimentação do Doryrhamphus excisus já estou a fazer criação de artemia, amanha ao fim do dia já tera muita artemia recem eclodida no aqua para ele comer . Cump.
  23. Boas, obrigado pelos comentarios. PLECOS, realmente já tinha pensado nisso, amanha já vejo o que se arranja, depois coloco fotos. Joao Judicibus, Em relação ao filtro também já tinha pensado nessa hipótese, há algum que queiras recomendar?? Já agora estou a pensar em por um casal de cavalos marinho, a informação que tenho e que não será muito importante o escumador, devido aos gostos particulares deste, confere? Em relação a PL de dupla cor o problema e que este candeeiro e de apenas 2 pins de ligação e as PL de 4, logo não dá, caso contrario seria essa a solução. Há também a parte que pretendo manter a azul 24h/d, logo devo de optar por 2 candeeiros, mais propriamente led's azuis. O Doryrhamphus excisus pelo que estive a ler sobre ele e realmente um peixe um pouco complicado, vamos ver. Quanto ao comer, já tentei mysis, mas são um pouco grandes. Agora estou a dar artemia congelada, que me parece ter pegado..., estou a espera de mais uns dias para confirmar se a esta mesmo a comer. Quanto a maturação do aquario, apesar de ter apenas duas semanas, tanto a rocha como a agua vieram de um aquário já montado a cerca de 3 anos, de resto onde estava o Doryrhamphus excisus, e ja começo a notar o aparecimento da tal micro vida, especialmente nos vidros laterais e nalgumas rochas. De qualquer maneira continuo atento, especialmente com ele... Quanto a Glossodoris atromarginata, obrigado pela ajuda, realmente não sabia nada a respeito dela, amanha vou a loja buscar artemia congelada mais pequena do que a que tenho neste momento, por acaso da Nature's Ocean, para o Doryrhamphus excisus, e já vou perguntar pela tal comida para anjos. Quanto aos testes, e verdade ainda não tenho muitos, mas tenho os essenciais, de qualquer maneira como a agua ja vinha bem maturada não me estou a preocupar muito com os restantes, e como já referi aqui, tenho o apoio da loja onde vou, e regularmente levo alguma agua para fazer la os testes que não tenho. Quanto aos que tenho estão bons, mas mais uma vez e tendo em conta o tamanho reduzido do aquário vou manter-me atento. Cump.
  24. Boas. Então como e que vai isso?? E as tais fotos pro pessoal ver?? Cump.
  25. Boas Ricardo Ruffo. Obrigado pela resposta. Quanto ao areão eu também gosto mais do fino, mas foi-me posto um ponto importante, o aquário e muito pequeno (30cm) e quando tiver uma bomba de circulação a funcionar, por mais pequena que seja, vai sempre levantar alguma areia, que vai torvar a agua... dai ter optado por este um pouco maior. Mas de qualquer maneira em principio do areão daqui a algum tempo, pouco ou nada se vai ver... Quanto a iluminação, de momento só tem uma lâmpada branca de 18w, estou a procura de uma calha para colocar iluminação led azul. Já agora o setup, possivel. SETUP Dimensões: 35(comp)*25(alt)*20(lrg) Filtragem: filtro de mochila, não sei litragem, já vinha no kit, mas e possível que seja substituido, faz muito barulho Aquecimento: 50w Temperatura: 24º Rocha Viva: aproximadamente 2,5 kg Iluminação: calha com lâmpada PL de luz branca, 18w. Também fazia parte do kit, e será substituída, e com o acrescento de luz led azul(possivelmente, ainda em estudo). Vivos: 2 ermitas, 1 patas azuis 1 patas verdes. 2 caracóis marinhos, não sei os nomes. 1 Glossodoris atromarginata 1 Doryrhamphus excisus Zoanthus sp, não sei bem a subespécie. 2 actinodiscus, um branco e outro azul. Pachyclavularia sp, greenstar. Clavularia sp, não sei bem a subespécie. Sabella spallanzanii, segundo consegui apurar... Falta ainda o nome de um deles, o que esta junto da lesma, se me poderem ajudar com o nome, não so deste mas dos outros, caso estejam mal. Já agora aviso que sou novo nos salgados, pelo que ha muito que desconheco, por isso desculpem a ignorancia. Se tiverem alguma sugestão em relação a corais ou a qualquer outra coisa, ou criticas, não esitem em dizer.