Daniel A.

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Daniel A.

  • Aniversário 10/11/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Viseu

Daniel A.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos. Sou BASTANTE novo nestas andanças, mas o bichinho do aquário já me mordeu... Tenho lido bastante e estou a tentar obter o máximo de informação a este respeito. Estou a pensar fazer o meu próprio aquário, pois por aquilo que já percebi deve dar muito gojo construir e ver crescer o nosso aquário. Também já se tornou evidente para mim que quanto mais pequeno o aquário mais difícil é a sua manutenção e estabilidade. Não queremos más condições para os nossos amiguinhos. Tou a pensar ( e por enquanto estou só a pensar) construir um aquário com as seguintes dimensões (aproximadas): 120 * 60 * 50 As minhas dúvidas são as seguintes: 1 - Estive a ler sobre o sistema under gravel jets e penso que é bastante funcional. É um sistema só para aquas marinhos ou também se pode utilizar nos aquas doces sem qualquer problema? 2 - Estou a pensar fazer uma sump com uma overflow tipo bota. O retorno de água pode ser feito no fundo do aquário (acima uns 5 cm do areão) tipo nascente submarina? Ou o peso da água do aqua torna-se um obstáculo para a bomba de retorno? Agradeço a todos os que me possam ajudar nestas dúvidas de rookie ... mas é assim mesmo. Temos que aprender com os que mais sabem.
  2. Então onde é que estão os mestres?!
  3. Olá a todos. Sou BASTANTE novo nestas andanças, mas o bichinho do aquário já me mordeu... Tenho lido bastante e estou a tentar obter o máximo de informação a este respeito. Estou a pensar fazer o meu próprio aquário, pois por aquilo que já percebi deve dar muito gojo construir e ver crescer o nosso aquário. Também já se tornou evidente para mim que quanto mais pequeno o aquário mais difícil é a sua manutenção e estabilidade. Não queremos más condições para os nossos amiguinhos. Tou a pensar ( e por enquanto estou só a pensar) construir um aquário com as seguintes dimensões (aproximadas): 120 * 60 * 50 As minhas dúvidas são as seguintes: 1 - Estive a ler sobre o sistema under water jets e penso que é bastante funcional. É um sistema só para aquas marinhos ou também se pode utilizar nos aquas doces sem qualquer problema? 2 - Estou a pensar fazer uma sump com uma overflow tipo bota. O retorno de água pode ser feito no fundo do aquário (acima uns 5 cm do areão) tipo nascente submarina? Ou o peso da água do aqua torna-se um obstáculo para a bomba de retorno? Agradeço a todos os que me possam ajudar nestas dúvidas de rookie ... mas é assim mesmo. Temos que aprender com os que mais sabem. Recuso-me a construir um aqua sem antes esclarecer todas as dúvidas. Não quero ser daqueles que fazem do aquário uma lata de sardinhas. Agradeço comentários .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />
  4. Obrigado. Agora já faz mais sentido. :D
  5. Olá a todos. Sou muito novo nestas andanças e, portanto, peço-vos imensas desculpas pela pergunta ignorante que vou fazer (não se riam). Mas que raio é artemia e como é que esses ditos ovos vão parar dentro do garrafão de 5 litros. Agradecia que uma alma caridosa me respondesse, pois estou a ficar super viciado na aquariofilia e quero saber tudo o que há para saber nesta área. Obrigado.