coxixo

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre coxixo

  • Aniversário 06/01/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Salvaterra de Magos (Santarém)
  • Localização
    Marinhais

coxixo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola, tenho um escalar que esta com a boca deformada e com uma das guelras meio a vista e como nao consegue mexer a boca mal come. Que faço? Peço desculpa pela qualidade das fotos mas o escalar nao parava quieto um segundo.
  2. Obrigado pela ajuda. Que me diz a colocar co2?
  3. Desde já obrigado por me ajudar. as fitas têm cerca de 800 lumens e têm 14,4w e não 12w.
  4. Ninguém que me ajude????
  5. ola, tenho um aquario 150*40*70 com 2 lampada t8 de 36w 10000k. Queria alterar a iluminação para leds, porque arranjo a bom preço fita de leds ao metro sem usar transformador de 12 v. ja tenho 2 fitas cada uma com 1 metro, m,as sei que e pouca quantidade. Que me aconselham? as plantas que tenho sao Anubias, Eleocharis parvula, Rotala rotundifolia, Hygrophila pinnatifida e Hygrophila pinnatifida e brevemente fetos de java. Esqueci-me de mencionar que as fitas de leds sao de alimentaçao direta de 220v tendo cada metro 30 leds com um consumo total de cerca de 12w. obrigado Luis
  6. campos agricolas e o que há aqui mais e arrozais tambem. hoje vou expimentar a fazer nova TPA de 30% pçara ver se melhora ou nao, pelo menos a agua ja clareou um bocado. caso mkorra mais algum faço entao o tratamento radical em mudar tudo.
  7. boas, sim a agua da chuva entrou no lago, aumentando o nivel cerca de 5a 10 cms. o lago deve ter cerca de 6 meses, tem tado tudo bem coma agua e com os peixes que por acaso nao tenho visto os nitritos , nitratos e aminia, mas hoje ja devo fazer isso se tiver um bocado de tempo. os peixes morreram antes da TPA e os sinais que notei neles foi andarem quase parados e a tona da agua sem fugirem quando me chegava perto deles e lhes tocava. quanto a bomba foi uma promoçao que apanhei. a bomba não sei bem quanto debita mas deve ser a volta de 8000 a 10000 l/h. afinal a bomba debita 13000 l/h. agora atarde ja tinha mais um pimpao morto. quanto aos testes já os fiz e tava tudo dentro dos parametros, mas para tirar duvidas amanha vou comprar de outra marca.
  8. Boas Sou novo nesta parte dos lagos, apesar de ja ser aquariofilista a uns anos e precisava de uma ajudinha se poderem. Tenho um lago com cerca de 3000 l feito em alvenaria. O lago é em forma de 8 e tem cerca de 65cm de profundidade. Não tenho plantas dentro dele, já tive umas flutuantes mas morreram. Tenho um filtro DIY com uma bomba submersivel de 750W com 3 saidas de água, uma para a cascata, outra para o repucho e a outra para o filtro que tem no seu interior leca e lã( já sei que estou a fazer uma coisa mal que e a de a água não ir toda ao filtro primeiro). Tenho como fauna uns 6 peixes daqueles vermelhos e brancos que se vendes nas lojas com pouco mais de 12 cm cada, 2 barbos com 30 cm e um pimpão com 25cm. Vamos então ao problema propriamente dito. Estava tudo bem ate que a 4 dias atrás chuveu bastante e a agua do lago ficou toda verde/turva de um momento para o outro. No dia seguinte fiz uma TPA de cerca de 30% e entretanto morreram-me 2 peixes grandes. Fui entao ver por curiosidade o PH da água e para meu espanto está a 7.6, 7.8. Que devo fazer? Não queria que me morressem mais peixes. Aguardo por alguma ajuda. Cumprimentos Luis Silva
  9. ya. tinhas razao. o co2 não estava a dissolverse como eu queria e tenho um tronco, logo sao duas coisa para ajudar a baixar o ph. hoje mudei-o e alterei umas cena e o co2 ja ta a ser dissolvido bem.
  10. Boas Hoje fui a uma loja de aquariofilia aqui perto da zona que eu conheço a dona e ela fez-me os testes e o teste da nutrafin estava correcto. tava com ph de 7.4. Fiquei de boca aberta porque tava descansado com os testes da tetra. vao ja para o lixo. vou comprar e testes novos da nutrafin. obrigado pelas dicas. vamos ver se ele agora baixa. cumps
  11. vou fazer outra vez e os valores de ph da agua vou sabe-los 2.º feira porque tenho um conhecido na companhia das aguas.
  12. entao os nutrafin posso mandar para o lixo
  13. obrigado. isso e que e mais dificil saber os valores do ph daqui da zona. eu acho muito estranho serem valores tao diferentes. se for mesmo o da nutrafin o correcto tenho um valor de ph bem alto. o co2 baixo tambem o ph ou aumenta? e que eu tenho co2 a injectar no aqua.
  14. boas Gostava de saber uma informação. eu tenho testes de ph da nutrafin e tiras de teste da tetra. Ao fazer o teste de ph o da nutrafin da-me um valor de 7.6 e o da tetra da-me um valor de 6.2. Qual estaré certo? E que ontem e hoje já me morreram dois corydoras. será derivado ao ph?
  15. coxixo

    platydora

    boas. eu tenho um platydora como este da foto seguinte que tem entre 6 e 8 cm e gostava de saber se me sabem dizer mais o menos o valor dele. obrigado Luis