.Buxido.

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    dfabotas@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Cascais

.Buxido.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Os SAEs nao sao aqueles que so comem algas enquanto sao pequenos e que se tornam agressivos quando adultos?
  2. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Fiz os testes à agua da rede e eis os resultados nitratos 10 nitritos 0 amonia 0 gh 6 kh 3 ph 6 Vou experimentar mudar 15 litros todos os dias durante a proxima semana a ver se consigo valores aceitaveis antes de tentar meter peixes.
  3. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Ainda nao medi os nitratos da agua da rede, mas vou tratar disso. E os ottos, nao fazem a mesma coisa que os saes? Eles sao mais resistentes que os saes nao sao? Nao tenho o teste dos fosfatos, so pro mes que vem é que posso comprar.
  4. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Bom entao vou introduzir uns graozitos de comida no aquario e na proxima semana a ver se arranjo um peixito resistente que me faça a ciclagem. Obrigado pessoal
  5. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Eu estou a fazer tpa´s de 15 litros 2x por semana, 1,5 watts por litro, 9 horas de luz diaria. So que os parametros da agua nao permitem que eu ponha peixes, apesar de ja estar a ciclar à 5 semanas : Amonia 0,4 nitritos 0,2 nitratos 50 Kh 0 GH <3 Ph 6,6 Tenho um saco com uma resina para tirar a amonia ha quase 2 semanas mas nao resulta e tenho posto um produto para aumentar o ph e kh mas nao tem dado resultado. Se eu meter um SAE , ele aguenta-se com estas condições?
  6. .Buxido.

    Camaroes E Algas

    Eu tenho umas algas tipo fios, bastante compridos agarrados aos vidros e às plantas, e outro tipo que parece uma cabeleira nas folhas. As caridinas japonicas tratam do problema? Para 80 litros quantas é que sao necessarias 5? Caracois nao estao em possibilidade pois nao tenho tampa para o aquario Cumps
  7. Estou na mesma situação , ph = 5-5.5 , infusao de co2 , e ciclo parado porque o kh = 0 e as bacterias nao funcionam. Nem com o jbl ph+ com dosagens diarias aquilo passa a 5.5 a minha ultima esperança vai ser arranjar umas rochas calcarias, senao tenho de arranjar uns peixes que sejam compativeis com este ph.
  8. Colisas lalias podes ter 2 casais sem problemas porque sao peixes pacificos, e tens um aqua grande
  9. Sim sao 2 machos, devias tentar trocar 1. As femeas sao sempre prateadas.
  10. Posso estar a fazer confusao mas a alfandega nao confisca material "vivo"?. Se assim for so conseguimos com cunhas, senao corremos o risco de ficarmos sem os animais.
  11. Eu tambem estou interessado em comprar bettas halfmoon / crowntail, e como nao encontro lojas com animais minimamente decentes estou interessado em importar. Se avançarem com isto para a frente avisem sff.
  12. Bom vou experimentar tirar o tubo do sistema co2 durante a noite a ver se da efeito mas é chato porque se perde co2 durante toda a noite.
  13. O meu aquario tem um sistema co2 daqueles de fermentacao com um pedra difusora, mas o problema é que durante o dia o ph esta nos 6.4 e à noite (de manha cedo antes das luzes ligarem) o ph esta a 5. Alem do co2 tenho substracto fertil e solo para o aquario proprio para o efeito. Tenho usado um liquido para aumentar o ph mas nem assim aquilo vai ao sitio. Como é que eu posso resolver o problema ?
  14. Podes sempre encomendar desta loja online que te entrega em casa http://www.animalife.com.pt/ e pelo menos é 3 ou 4x mais barata que nas lojas de aquariofilia "normais".
  15. Como é que eu planto isto? Obrigado