Nuno Fernando

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Nuno Fernando's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O meu aquário (Juwel Rio 125) foi comprado no Ornimundo (Loures) e nessa altura os funcionários foram os mais prestáveis possíveis, claro! Quando se avariou material lá comprado e precisei deles a coisa mudou de figura... chegando ao cúmulo de se esquecerem de me ao telefone quando for saber de uma informação para mim. Eu nem queria acreditar, mas sim fiquei esquecido ao telefone! Telefonaram-me 2 dias depois. A minha calha está na garantia e fui deixá-la na Ornimundo de Leiria há cerca de 2 semanas, até agora... nada! Ainda bem que expliquei que o meu aquário está cheio de plantas e a luz faz-me muita falta. Apesar de estar na garantia tentei antes saber se a EDP teve algo que ver com esta avaria e já tenho a resposta em como nada de anormal se passou e não responsáveis. Estou curioso por saber o que a loja me vai dizer. Quase que aposto em como sei a resposta, mas de seguida vão ter a Deco à perna. As calhas estão feitas para não serem abertas (sem partir nada) e uma calha nova custa 89€.
  2. Pessoal estou com o mesmo problema. A iluminação do meu Juwel Rio 125, não aguentou as idas e vindas da luz. Agora não dá qualquer sinal. Experimentei lâmpadas dos chineses e nada feito. Eu pelo que li, fiquei a saber que tem balastro electrónico, mas o real problema é o mesmo desde o início deste tópico... Como é que se abre a calha sem ter que a partir. Aquilo não tem parafusos, é colado! Alguém já resolveu com sucesso este problema. Já agora em quanto ficará um conjunto destes novo? Cumps
  3. Depois do CO2 estar a bombar, plantas a crescer bem, só falta mesmo conseguir ver-me livre das algas...
  4. Boas. Não sei se há outro tópico já aberto sobre este assunto, mas como não dei com ele resolvi abrir um novo tópico. Sou da zona centro do país (Torres Novas) e por estas bandas lojas especializadas é coisa que não existe. Desde o início que tenho problemas em adquirir material e um dos deles é onde carregar botijas de CO2. Andava a planear construir um sistema de carregamento que me iria sair barato, pois tinha uma botija numa loja há 2 meses e fui buscá-la tal como a deixei. Por descargo de consciência resolvi dar uma saltada a uma loja de extintores no Entroncamento e qual não foi a minha surpresa quando me dizem que carregam, quase na hora e bem mais barato que em qualquer loja de peixes. Por 2 botijas de 600gr, paguei 7€!!!!!! Nada mal e de um dia para o outro. Falei com a senhora que mostrou interesse que eu desse a conhece a casa. Chama-se Extintores A. Morga Rua 5 de Outubro n.º35 - A 2330 - 094 Entroncamento telf - 249715006 telm - 918465061 E-mail - morgaanaisabel@gmail.com Espero que ajude que quem andou como eu às cabeçadas por causa de CO2.
  5. Assim que der vou colocar umas fotos do sistema e de como estão as plantas. Depois claro, mostro também as famosas algas...
  6. Boas. O sistema de CO2 está finalmente a funcionar a 100%. Conseguiu que me rodassem a saída para cima para instalar o conta bolhas e depois de algum teflon para tapar as fugas, ficou impecável. Desde que o tenho a funcionar e programado as plantas deram um salto a olhos vistos e começo a ver as algas a dar um bocadinho (pouco) de tréguas. Agora vou passar para a fase de controlar os parâmetros da água de forma mais regular. Quanto à Akadama, vi aqui no site que há um vendedor em Tomar.
  7. Está resolvido o problema. Um amigo levou o sistema a um torno e conseguiu rodar a peça. Aquilo não é fácil porque tem cola, depois com teflon ficou novamente impecável e sem fugas. Já está a funcionar.
  8. Não sei porquê não aparece a foto do sistema, mas vou tentar agora.
  9. Boas. Alguém me pode dar umas dicas de como montar um conta bolhas num sistema TMC? A saída do ar está na horizontal e eu queria virá-lo para cima para levar o conta bolhas. Já tentei rodá-lo com uma chave, mas está tão apertado que não roda e tenho receio de partir alguma coisa. Sugestões? Deixo uma foto do sistema, do conta bolhas e outra de como queria que ficasse.
  10. Boas. Quanto ao CO2, já chegou a casa o sistema completo. Para o colocar a trabalhar só me falta o contador de bolhas e depois siga a dar gás. Acabei por comprar o sistema aqui no fórum.
  11. A Pet4you entrou em contacto comigo a explicar o porquê da demora e admito que na altura nem reparei se tinham em stock ou não, mas se me deixou fazer a encomenda e descontado o valor da transferência, fiquei descansado...
  12. A espera pelos testes continua... se calhar compras na pet4you.netnunca mais...
  13. Boas. Ok Hélio destino da botija - reciclagem! Já estou em negociações com um sistema completo. Com sorte amanhã já está em casa. Os testes é que nunca mais chegam. Tat - Equipa de limpeza entra em acção amanhã, os camarões já vêm a caminho