nunozorrinho

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre nunozorrinho

  • Aniversário 06/18/1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

nunozorrinho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho um aqua da Aquatlantis de 100x54x40, com uma calha com 2 lampadas. Há pouco tempo coloquei uma lâmpada "Flora Glo" atrás e uma "Power Glo" à frente (ambas T8 - 30w). O Aqua é fechado, com tampa. Tenho injecção de CO2 (embora só tenha comprado a garrafa de CO2 no fds), mas desde sempre tenho tido aqueles sistemas da Nutrafin para difundir CO2 para as plantas. Tenho receio que a quantidade de iluminação seja inferior à ideal, dado que o objectivo é ter cerca de 40% do aquário plantado (com várias espécies, de crescimento rápido e lento). Será que tenho de alterar a calha? Ou será que bastam estas duas lampadas? Serão estas lampadas as mais correctas? Se alterar a calha, qual a solução ideal e orçamento? Será que uma solução "barata" e eficaz poderá ser a instalação de reflectores? Cumps e obrigado.
  2. Pois, compreendo... o problema é que a tampa já foi fora... não há hipótese de reparação possível...
  3. Boas pessoal. tenho um Biobox 2 e (estupidamente) parti a tampa daquilo. alguém tem um filtro destes que não use e esteja disposto a dar/vender a tampa? Ou então qur consiga arranjar este tipo de peças?
  4. Perdoem a minha ignorância, mas que espécies são os LDA e os SAES?
  5. Boas, tenho um aqua comunitário que contém, por exemplo, Discus, ramirezis, cardinais, botia palhaços, colisas... Estou a pensar povoar o aquário com mais algumas espécies, preferencialmente espécies que sejam vistosas mas acima de tudo, compatíveis com os peixes que já tenho. O aquário está plantado, tem alguns troncos e o PH anda a rondar os 6,5-7. Que espécies de peixes sugerem? Obrigado e um valente abraço para todos.
  6. Tenho um aqua de perto de 170L, devidamente plantado (acho eu, tem uma série de plantas, substrato, etc...). Um filtro externo que filtra + de 1000L água/hora e um difusor de CO2 da nutrafin. Sempre que me distraio um pouco (1 semana sem fazer testes), reparo que o PH da água sobe sempre para níveis um pouco superiores a 7 (regra geral, anda perto dos 7.2). Já fiz o que mta gente me tem recomendado: TPAs mais frequentes. No entanto, o que vejo é que volta sempre ao mesmo. Já comprei um produto que baixa o PH (não me lembro da marca), e é um facto que aquilo baixa mesmo, mas a verdade é que passado uns dias volta ao mesmo. Dado que tenho Discus, sei que o PH é um factor de extrema importância para a sua saúde, o que me preocupa bastante. Como posso fazer para ultrapassar este problema? Não estou particularmente interessado na solução de turfa, pois não tenho experiência suficiente em aquariofilia para tentar uma operação dessas...