Borix

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Borix

  • Aniversário 06/10/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Borix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sei que o "limpa fundos" é um adolfo o limpa vidros não sei mas é pequeno. Obrigado
  2. Boas; Gostaria de iniciar felicitando o fórum pelo excelente conteúdo e pela forma como toda a gente ajuda um pouco resolvendo os problemas dos mais aflitos... . Após ter colocado algumas questões e com experiências de outros utilizadores já me sinto um pouco mais à vontade e inclusivé já resolvi alguns problemas que tive no meu aqua. O que gostaria de saber é que espécies podem ser colocadas em conjunto, ou seja que os parâmetros da água sejam os mesmos?. Eu tenho neste momento o seguinte: Filtro e aquecedor internos plantas artificiais aqua de 30 litros (pequeno para começar...) 4 néons 1 limpa vidros 1 limpa fundos Obrigado.
  3. Obrigado ajuda mt preciosa eu ia fazer o tpa directo da torneira para o aqua, enfim beginner!!.
  4. Boas; Vai a uma drogaria e pede uma lámina para tirar excessos de tintas vernizes e silicones de vidros, estas não riscam, aliás são muito parecidas com as de limpar placas vitrocerámica, esta ultima também funciona mt bem e sem riscar nada de nada. Boa sorte.
  5. Boas; Tenho um aquário de 30l c/filtro submerso, as plantas são todas artificiais. Como não tinha conhecimento deste forum cometi bastantes erros de principiante que fui aprendendo a ler os variados tópicos. O kit que comprei trazia aquecedor e filtro e oferta de um produto que se não estou em erro se chama "aquatan"(uma pasta azulada) que deixava a água da torneira pronta receber peixes, e assim fiz enchi o aquário com esse produto e ficou um dia com o filtro ligado e a aquecer a água. 1º erro - No dia a seguir pus lá dois escalares e 2 guppy´s macho e fêmea. (já sei que deveria ter esperado um mês) 2º erro - entusiasmado comprei mais quatro neon´s 1 viúva 1 limpa vidros e um limpa fundos (adolfo). 3º erro - mais um escalar e 2 peixes que parecem o peixe palhaço!!. (ou seja excesso de peixes). A questão é que eu nem sabia o que era um TPA e até hoje (passadas 2 semanas) ainda não fiz nenhum, gostaria de saber com que frequência se fazem tpa´s?, e que produtos devo utilizar neste tipo de aquários?. Alguém com paciência para um novato com sorte? (pois os peixes estão optimos e descobri que o guppy vai ter peixinhos) Obrigado; Bóris
  6. Borix

    Plantas No Aquário

    Boas; Antes de mais obrigado pela resposta. Expressei-me mal na minha primeira pergunta, o que gostaria realmente de saber é se pelo facto de ter plantas naturais a nível bacteriológico melhora o habitat dos peixes?; Já agora que frequência têm as TPA's? e se devo adicionar algum produto à água nova?. Muito obrigado.
  7. Borix

    Plantas No Aquário

    Boas; Sou um novato em todos os aspectos, aqui e em aquários!!!!. Já consegui tirar bastantes dúvidas nos variados tópicos colocados aqui, só gostaria se fosse possível de saber se pelo facto de ter plantas artificiais vai modificar em alguma coisa o habitat dos peixes e o seu desenvolvimento. Já agora e por pura ignorância o que é um TPA?