pantuf

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pantuf

  1. Bem, finalmente depois de mais algumas tentativas acho que o problema está finalmente resolvido. Era o tubo que já tinha uma curva muita acentuada na ligação ao tubo com os furinhos, como tinha experimentado endireita-lo quando já tinha o filtro montado e a funcionar e não vi diferença, coloquei essa possível razão de lado, mas afinal era mesmo isso! Agradeço a todos pelas vossas dicas!! Um resto de bom Domingo.
  2. =D Experimento primeiro sem, mas se ficar com dúvidas. Depois digo como correu.
  3. He He... Vai ser giro! Banho na certa! Este fim-de-semana a ver se desmonto novamente tudo e faço também esse teste, mas talvez para ficar com uma noção da pressão tenho de conectar a mangueira e o tubo dos furinhos. Muito obrigada por todas as ideias! Cumprimentos
  4. Ainda... Não estou mesmo a conseguir perceber o problema.
  5. Ainda não encontrei um utensílio comprido o suficiente para limpar o tubo todo Mas lá está, ele parece-me limpo... Também acho que o problema deve residir no filtro não "ferrar" bem, só não percebo porquê agora depois de anos a fazer o mesmo e funcionar... Não tenho torneira no tubo de saída, funciona se tapar a parte do tubo de saída que iria depois encaixar no tubinho dos furinhos com uma rolha ou algo do género?
  6. Desde já quero agradecer todas as vossas contribuições, não está fácil de apurar a causa para a falta de pressão. As mangueiras não estão trocadas porque na que saí do aquário tenho aquelas torneiras para abrir e fechar o fluxo, portanto não há como me enganar. Sujas... Elas estão quase transparentes (dentro da tonalidade verde que têm), mas posso sempre tentar encontrar algo suficientemente comprido para as limpar mesmo, mesmo bem, mas custa-me a querer que seja isso pois realmente estão bastante limpas e já estiveram muito pior sem fazer isto. De todo o modo tenho de experimentar tudo, por isso vou ver se encontro isso para as limpar melhor. Cumprimentos.
  7. O rotor, apesar de ser a primeira vez que o vejo, pareceu-me bom, sem qualquer sinal de desgaste.
  8. Já limpei o rotor, lá por dentro, e até a saída de água, não tinha muita sujidade. A borracha O-Ring parece-me boa, bastante elástica e a vedar, tenho de pressionar bem para fechar. As mangueiras estão limpas. E... Continua sem pressão. Ele puxa quase metade da agua que puxava antes quando o voltava a montar e abria as torneiras... O que me faz pensar que esse é o problema , não cheio de água faz mais barulho e não tem pressão... mas porquê?! Voltei a abri-lo já cheio, coloquei eu mais água, fechei e mais uma vez deixou de fazer barulho e aumentou um pouco mais a pressão, mas não a que costumava ter... Não consigo perceber o que pode estar a acontecer.
  9. E devo colocar mais matérias filtrantes por forma a ocupar o espaço que vai ficar depois de retirar o carvão? O cesto deve estar sempre o máximo possível preenchido certo?
  10. Muito obrigada pelos vossos posts!! Já tenho assim algumas ideias p prosseguir! Tenho a montagem como está na imagem, adiciono o carvão no fim dentro de uma meia própria, tenho assim desde sempre, foi o que me aconselharam fazer. Como tenho desde sempre imagino que não seja esse o problema mas aproveito para perguntar se não devia estar a colocar o carvão? A explicação de trocar a ordem que a Eheim recomenda também faz sentido. Acho que posso considerar que o 2213 tem 2 grelhas, quando fecho o recipiente de plástico onde estão as matérias filtrantes ainda fico com espaço em cima, mas também aí parece-me tudo bem. A borracha à volta da cabeça do filtro, "O-Ring" ontem pareceu-me bem, mas vou então inspeccionar melhor e abrir a cabeça, pois estou a imaginar que talvez seja esse o problema... Nunca foi limpo e já devo ter este filtro há uns quase 4 anos. As mangueiras acho que estão limpas, mas vou também ver melhor e depois digo o que constatei! Agradeço imenso a vossa ajuda! Não estava mesmo a ver o que podia fazer mais...
  11. Boas! Estive a ler posts semelhantes mas as vossas explicações mais especificas passam-me completamente ao lado pois não sei os nomes das peças... Aqui fica a minha situação e por favor tentem explicar-me tendo em mente que eu não sei como se chamam as peças que constituem o filtro... Tenho um eheim classic 2213 que quando o limpo fica com enorme pressão de água. Costumo abrir o mecanismo que divide a mangueira ao meio, deixar encher e depois ligo, ele fica silencioso rapidamente e com imensa pressão. Desta vez por mais tentativas que faça está sem grande pressão!! Errr!! Já inclinei a mangueira que sai da cabeça do filtro p tirar toda a agua de lá, não que ache que isto faça diferença A forma como ainda o consegui colocar mais silencioso foi abrindo depois de cheio e colocar eu mais água, fechar e ligar, ficou quase silencioso e com um pouco de mais pressão, mas não o que costuma ser! Noto que ele puxa menos água do que costumava para encher (isto antes de o ligar) e ouço barulho de ar a sair quando termina de puxar a água, coisa que não me lembro de ele fazer... O que fiz foi trocar o carvão, e acho que coloquei mais ou menos o mesmo, está bastante cheio, é assim que deve ser certo? Alguma ideia? Ele estava bom antes de o abrir para limpar... Agradeço desde já o vossa ajuda! Pantuf
  12. Boas, Acabei de fazer um tratamento de ProtoKur (tratamento de parasitas), o que aliás fez morrer ainda mais peixes, mas a minha questão é, já retirei 40% da àgua e já coloquei o carvão. Tenho o eheim 2213, devo retirar o carvão e colocar novo? E as massas filtrantes? Tembém devo trocá-las? Desde já agradeço a vossa ajuda.
  13. Muito obrigada a todos pela ajuda em me esclarecerem!
  14. Boa noite, Estive a pesquisar e parece-me que num aquário comunitário só posso colocar os Caridina Japónica e os Camarões Madeira. No entanto gostaria que me confirmassem se não existe mesmo mais nenhum maiorzito que possa colocar. Muito obrigada.
  15. Ora aqui fica o e-mail que me mandaram da marca: Good Morning, we are very sorry to hear that You have had such a problem with our aquarium. The store owner gave You wrong information’s. When You have reclamation of aquarium You don’t have to send us the aquarium only do photos of it and receipt confirming the purchase. When we decide to replace the aquarium You would became it free of any charges. I have spoken with our Service an there were told me that this kind of situations don’t happen without any reason. You wrote that You had not our cabinet under our aquarium maybe this was the reason…. Our aquarium tables have a special construction that they don’t change their static under the weight of the full aquarium. Maybe the table top was not straight? Had You got an pad under the aquarium? It can level many irregularities. When this aquarium had any production defects such a situation would happen after maximum 2 weeks but not after almost 2 years. Our products have 2 years warranty for example but not for such situation. We are sorry but in this case we are not obligated to replace You this aquarium. Pozdrawiam/ Mit freundlichen Grüßen/ Best Regards Beata Tomala Export Specialist btomala@aquaszut.pl www.aquaszut.pl AQUASZUT Sp. z o.o ul. Opolska 11/19 52-010 Wrocław Tel. (+48) 71 343 57 73, ext.101 Fax. (+48) 71 342 45 64 -------------------------------------- Cumprimentos
  16. Obrigada por todo o teu empenho em nos esclareceres! É verdade que na maioria das vezes as marcas tentam sempre fugir a tudo o que podem e não podem! É uma pena que ainda não tenham percebido que deveriam manter os clientes satisfeitos! Cumprimentos.
  17. LOL Obrigada pelas dicas! Mas por exemplo no exemplo que deste sobre o acidente de carro, nem todos os seguros dão um carro para andares enquanto o teu está a ser reparado, mesmo não tendes culpa, acabou de me acontecer, só teria se o carro tivesse avariado, como foi acidente não tenho direito. Eles têm essa opção no seguro mas seria mais caro. A esta altura estou mais preocupada com o que aconteceu sem eu perceber como do que se tenho outro aquário.
  18. Hum... Pois impossivel não posso dizer, é que depreendi que apenas riscaria areia como a que colocamos no aquário, como eu tenho areão consigo ter a certeza que no pano não ia nada disso, só se te referes a areia que até podemos trazer nos sapatos, mas assim, mesmo assumindo que não percebo nada do assunto e como já tive vários aquários e nunca tal me aconteceu portanto não tenho experiência, imagino que se um grão de areia minisculo que nem consigo ver que veio nos sapatos risca de forma tão profunda, acho que o calcário a desfazer-se também é capaz de o fazer. A não ser que nos centremos no facto de o grão por mais pequeno que seja é mais duro do que eventuais grãozinhos do calcário a desfazer-se. Já parece uma dissertação, mas é que estou mesmo boqueaverta como fiz aqueles riscos tão fundos sem me aperceber... E não me apetecia fazer mais... Mas pronto, o vidro risca-se, agora o fundo racha sabe-se lá porquê... Estou a ver que mais vale não me chatear muito com ter o aquário todo bem cuidado. Se não fossem as minhas bótias kubotai agora estaria a pensar seriamente em dar mais uns aninhos de descanso a este hobbie. Pois quanto à policia, eu própria disse que percebi que não estava a falar com a pessoa certa para bater o pé por isso... Vou mandar um mail à marca só para deixar claro que não fiquei muito feliz com a politica deles e pronto, simplesmente não comprarei mais aquários já sabendo o que me espera, mas é como digo, devem ser todas iguais!...
  19. Pois, arriscava-me a pagar muito mais. Quanto aos riscos, como era por fora, grão de areia não foi, por isso aproveito para perguntar, será que o calcário ao estar a desfazer-se com o àcido pode transformar-se em mini grãos de areia capazes de riscar ainda fundo o vidro? É que queria apurar as causas, para não riscar ainda mais o aquário... Pois frequentemente o aqua verte um pouco por causa da condensação deixando os vidros cheios de calcário, ou seja, terei de recorrer ao àcido frequentemente, mas se foi assim que fiz os riscos...
  20. Percebo-te perfeitamente e costumo ser terrivel nestas situações, mas sinceramente com a viagem à porta com quase tudo ainda por planear pois este último mês tudo aconteceu, não estou com muita paciência. E não é só isso, onde coloco os peixes entretanto que estão passados em 1/3 do espaço que costumam ter, se eu o mandar analisar, aí sim tenho de comprar um novo pois os peixes não aguentam estar ali tanto tempo. Representantes da marca aqui... Hum, não acho que existam, o site é este: http://new.aquaszut.pl/index.php , não vejo esta marca em mais lado nenhum a não ser na loja onde comprei. Vou-lhes mandar um mail, mas não posso fazer muito mais, se vou reclamar, tenho de comprar um aqua para colocar peixes, tenho de pagar portes e ainda me dizem, não lhe trocamos o aquário! Aí sim ia ficar fula. O que vai acontecer é que perdem um cliente e pronto. O gato é meu sim, e foi a minha primeira ideia, mas como as marcas estão ele não as conseguiria fazer, se não fosse pela localização teria ficado com as culpas... Assim continuo sem perceber...
  21. Pois aparentemente a garantia serve para, por exemplo o silicone não estiver bem colado e começar a verter!... LOL Ou seja... Serve para: Nada! Estava com pouco tempo quando lá fui, e senti que estava a falar com a pessoa errada para bater o pé, pois apesar de ser o dono da loja, não é ele que decide, é a marca... Ainda por cima um aqua caro, mais vale comprar baratos pois quando se vai:azar! O pior é que tenho pressa pois no inicio da próxima semana vou viajar e não posso deixar os peixes no mini aquário onde estão, e não queria montar o aqua antes de ir não vá acontecer outra vez e não estar cá... Se quisesse reclamar, tinha de esperar enquanto se mandava o aquário para a Alemanha pagando eu os portes... Sem comentários... Avisando-me logo que nestas condições não costumam mesmo trocar... Com tanta coisa mais vale comprar um vidro e despachar isto, o que acontece é que estava a pensar adquirir um maior desta marca e sinceramente já não o vou fazer, se bem que imagino que são todas a mesma coisa!... O que me deixa bastante apreensiva é que acabei por não saber o que se passou, logo a qualquer altura pode acontecer outra vez e não ter a sorte de não matar todos os peixes, esta situação fez-me passar de achar que tinha algo seguro em casa para começar a achar que nunca sei o que pode acontecer. Para além do que agora vou ter de andar com o aquário para trás e para a frente para o arranjar, se é assim tão frágil e com qualquer coisa racha, vai haver grande probabilidade de o encher e puf!!Dias depois racha... Estou a pensar comprar a mesa própria do aquário, porque é a tal coisa, agora como não tinha agarravam-se logo a isso, mas sinceramente não me apetece recompensar a marca com mais uma compra... Outra coisa que me deixa a pensar, mas que imagino não ter nada a ver uma coisa com a outra, são os riscos misteriosos que aareceram no lado de fora do aquário(até coloquei um post aqui sobre isso), acho que também tenho alguns por dentro, mas no lado de fora até tenho um em cruz bastante fundo que eu não faço a minima ideia como lá foi parar! A única coisa que ponho em hipótese, mas que mesmo assim acho dificil, é o uso de àcido muriático no vidro onde o calcário ficou agarrado, passar com um pano com o àcido no calcário seria suficiente para fazer riscos fundos... Eu sinceramente não acho possível ter feito os riscos que apareceram sem me aperceber... Mas imagino que o vidro não deve riscar-se sozinho, mas agora acontece isto e já não sei que raio tenho eu para ali e o que pode acontecer...
  22. Pois é, a garantia não cobre estas situações... Nestes casos apontam duas causas, ou desnivel ou pancada. A marca quase de certeza não troca o aquário e os portes ficariam ao meu cargo para eles analisarem a situação... Sendo assim acho que prefiro ir comprar o vidro e pronto... Só não fico muito descansada, para a semana nem estou cá, vem um amigo meu apenas uma ou duas vezes a casa dar comida aos peixes... Espero que não haja surpresas... Obrigada a todos pelos conselhos! Cumprimentos
  23. Nem me fales! Que trabalheira!!Toca a estender toalhas pelo chão todo que com esfregona bem podia ficar ali a noite toda! Por pouco não chegava às tomadas que tenho no chão, realmente nestas coisas é que se vê, nunca me ocorreu ter um certo cuidado com o que colocava ao pé do aquario! Mas pronto, correu tudo bem! Vou dormir que a noite já foi em cheio! LOL Assim que tiver novidades dou noticias. Cumprimentos
  24. Ainda tenho a factura! Vá lá que até sabia bem onde isso estava pois guardei todas como curiosidade de quanto me iria custar tudo! Ufa, já estou mais descansada, os primeiros posts deixaram-me mesmo a pensar que eles iriam dar uma desculpa qualquer e pronto, nunca temos como provar o que aconteceu ou deixou de acontecer... Nem eu sei... E este aquário ainda é caro, não me apetecia estar a gastar mais de 200€ agora nisto. Já os peixes não terem morrido todos e não ter queimado os equipamentos todos! Cumprimentos.