Johny Dry

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Johny Dry

  1. O que eu queria dizer é que a eliminação total do ruído pode ser dificil, agora que diminui grandemente o ruido de uma coluna seca com furo no fundo aí não há dúvida nenhuma.

     

    Ah, também há o pormenor da entrada da água na sump. Tem que ser amortecida ou feita abaixo da suferficie, certo? Não esquecer que tem que haver uma entrada de ar para não fazer sifão e que por aí tb pode haver ruído. Existe no site uma adaptação onde a captação é feita por um tubo de ar regulável, tb pode ajudar... enfim, há muitos sitios onde melhorar o ruído... agora só falta mesmo a experiência de campo. :roll: E essa sim existe em grandes quantidades na secção de água salgada. Isto embora seja sabido que a visão de corais e peixes de recife provoque surdez selectiva quanto a esses pormenores ruidosos :lol:

     

    :lol:

     

    João

  2. Boas,

     

    Ao ler este tópico e estando a preparar a introduçao de CO2 no meu aquário pergunto: já alguém experimentou usar esta técnica com gelatina? :oops:

     

    http://www.plantedtank.net/forums/showthre...read.php?t=9916

     

    Segundo o que se diz faz com que a produção de CO2 seja mais estável e duradoura. Como ainda não tenho qualquer experiência não consigo avaliar a alternativa, é verdade? alguém vê desvantagens?

     

    João

  3. Obrigado Rui,

     

    Eu já tinha lido pelo menos dois tópicos teus sobre a doença do buraco, estava era na dúvida sobre se era ou não a doença do buraco. São bastante elucidativos. Pelo menos já fica aqui um exemplo do que é :D Penso que nesta secção faltam algumas fotos (há um tópico que deve ter sido excelente na identificação das doenças enquanto os links para as fotos estavam válidos :D )

     

    Obrigado a todos e vamos lá ver se o consigo safar desta.

     

    João

  4. Obrigado Nuno,

     

    Eu já o mudei para outro aquário, pequeno demais (17l) :evil: mas é o que se pode arranjar. É lá que estou a fazer o tratamento com Myxazil. Acabo amanhã os 5 dias que diz a embalagem. Tenho estado com mudas de 30%/dia.

     

    Quanto a apetite, de facto tem menos apetite, e como está assustado de ter saído do aquário, esconde-se e nem olha para a comida. quando o deixo sozinho, lá sai do esconderijo e se digna a comer o que encontra espalhado.

     

    João

  5. Olá,

     

    Põe uma daquelas fluorescentes compactas. Aí em cascais possivelmente vai ser difícil de encontrar lampadas de 6400K ou mesmos as "cool-white".

     

    Se puderes vai ao AKI de alfragide e compra lampadas 6400K de 20W (Italight), são baratas e da cor certa. Depois coloca num candeeiro com reflector para aproveitar mais luz e também para não apanhares com a luz nos olhos. :twisted:

     

    Também podes fazer um suporte para um casquilo com umas ripas de madeira ou então por um daqueles candeeiros de mola preso na estante.

     

    Ah, e não acho que seja luz a mais.

     

    Boa sorte

  6. Não será um dos peixes ou caracois? a mim acontece-me isso com uma echinodorus amazonense. Penso que seja o pleco, porque provoca o mesmo efeito nas folhas de alface que lhe dou por vezes.

  7. Olá,

     

    Encontrei isto:

     

    Prior to breeding the pair should be conditioned by feeding them live or frozen brine shrimp and worms. Water in the breeding tank should be reduced to a level of about six inches. Provide plenty of floating plants and raise the water temperature to approximately 80 degrees.

     

    http://freshaquarium.about.com/cs/anabanti...earlgourami.htm

     

    Para além disso acho que tens que ter as femeas "prontas" ou seja gordinhas... :)

     

    João

  8. Olá,

     

    Há sempre a possibilidade de tentar com outro macho mais macho. :( eh eh eh

     

    E tens a superficie da água parada? deves ter concerteza. Acho que é isso que o meu gosta naquele ninho de elódea.

     

    Lembro-me que o Regal iniciou um tópico sobre betas onde se falou nas condições ideiais para eles fazerem ninho. Será que as mesmas técnicas servem para Trichogasters? se calhar sim, não custa tentar. Um amigo meu conseguiu reproduzir Leeris num aquário onde quase não se viam os peixes no meio do verde... Era um cenário romântico :?

     

    João

  9. Olá,

     

    Como é o teu aquário de reprodução? Ao que sei, eles gostam de plantas para se esconderem e fazerem o ninho. Pelo menos o meu Leeri gosta de fazer o ninho numa floresta de elódea que faz um circulo à superfície. Talvez se sintam desprotegidos num aquário "nú". :(