Ricardo Magalhaes

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ricardo Magalhaes

  • Aniversário 04/19/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    vena@clix.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Sintra - Recoveiro

Ricardo Magalhaes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bons dias, gostaria de uma ajuda de quem perceba ( todas as opiniões são válidas ) Recomecei neste hobby á 15 dias e muita coisa mudou desde o meu último aquário a minha maior dúvida nesta altura é iluminação. É um aquário de agua doce para guppies com as seguintes medidas : 100x40x40 Gostaria de colocar algumas plantas de necessidade média de luz ( ainda a definir ) Fauna será guppies, corydoras e equipa de limpeza a designar. Agora a parte importante que tipo de iluminação led é considerada adequada para um aquário desde género. Agradeço desde já todas as opiniões. Saudações.
  2. Tambem ando á procura de uma soluçao para calhas de leds, um bocadinho como tu ( made in china pq as de marca sao um abuso) Sinceramente do que tenho visto nas lojas e me apresentam como sendo o ultimo passo parece me que estao algo caras para o que fazem e depois comparando com o que vejo no ebay ainda acho mais caras e ultrapassadas. Adiante, achei esta calha ( no ebay faz procura por: Hi lumen aquarium ) http://www.ebay.com/itm/4th-Gen-36-40-Aquarium-Double-Hi-Lumen-LED-Light-Lunar-Bright-5900LM-NEW-/381131138270?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item58bd2fa4de Esta parece me bem decente e se cumprir o que diz tem bastante potencial ( Li a correr o teu post nao vi as medidas do teu Aquario, mas ha medidas desta calha desde mais peq a maior ) just my 2 cts.
  3. Ricardo Magalhaes

    Red Cherry

    Aproveitando o topico, E q tal se dao com guppies?
  4. Ola Boas, Experimenta fazer assim: Ligas o aquario maior ao mais pequeno com uma bengala (aqueles tubos da uma marca mt conhecida ou entao fazes com o belo do tubo electrico) se ferrares este tubo vais ver q a agua passa do mais cheio pro mais vazio sempre (Aka teoria dos vasos comunicantes) no aqua mais peq metes uma bomba a amandar a agua para o maior assim esta sempre a entrar agua no peq e a bomba a tirar agua do peq. Se os aquario estiveres ao mm nivel (desde q seja da mm altura nunca teras problemas de entoranr agua ou assim mm q a bomba avarie.) Atençao se o tubo de ligaçao for mt estreito ou a bomba mt forte arriscas te a q tudo seja sugado pela bengala mas facilmente vais encontrar o equilibrio.
  5. Nao á problema quanto a isso pq como ele mesmo refere no 1º post sao plantas artificiais.
  6. Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim. Obrigado
  7. ola boas, Se for maternidade, tera uma separação com uns rasgos por um os putos passam para a parte debaixo da maternidade. Se for um criadeira sera tipo um parque infantil rodeado por uma rede mt fininha q permite q a agua passe por dentro mas como a rede é tao fininha nao permite q os putos passe para fora, e se foi numa estrutura destas que meteste a femea é normal q a femea tenha comido os putos. pq é como meteres uma raposa num galinheiro ja q os putos nao conseguiram fugir. O melhor mesmo é deixares a femea á vontade no aquario e com uma rede ires apanhando os putos conforme nascem. Vais ver q comprando um bocadinho de musgo de java e atando a uma pedrinha ou a um tronco dentro do aquario vais ver q é mt melhor que todo o trabalho de apanhares a femea e esperar q os putos aparecam. Qt a teres mais putos daqui a um mes, a femeas guppy teem a capacidade de gerar durante 3 meses mesmo sem a presença de um macho no aquario. Boa sorte pra a proxima vez.
  8. Relativamente a lampadas nao sei, se as tradicionais que se vendem no "continente" sao exactamente iguais ás das lojas de aquariofilia, mas para quem ainda nao sabe o Leroy Merlin vende lampadas iguais ás das lojas de aquariofilia a metade do preço, comprei as lampadas por 7/9 € cada quanto tinha compra iguais na loja por 18/19€.