Indy

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Indy

  1. Olá Hugo!

     

    Quanto à altura da água, não é um grande problema, pois os ovos de Colisa flutuam, ao contrário dos dos Bettas. A razão mais provável para a fêmea não estar interessada é não estar pronta para desovar. De qualquer modo, o ideal é colocá-los num aquário à parte (o macho primeiro e quando este fizer o ninho juntas a fêmea). Caso ao fim de 2-3 dias não tenham desovado, é melhor tirá-la, pois o macho pode maltratá-la a sério.

     

    Espero que isto ajude.

     

    Abraço,

     

    Jorge

     

    P.S. A espada que me deste já teve filhotes. :)

  2. Boas,

     

    Como não tive qualquer resposta ao meu tópico anterior, vou tentar abordar o assunto de outra maneira. Estou a pensar comprar a mala de testes da Sera (SERA aqua-test box), que permite fazer nove testes à água do aquário (água doce). Alguém me pode dar feedback relativamente à qualidade dos testes da Sera, ou aconselhar-me outra marca caso esta não seja a ideal?

     

    Obrigado pela ajuda,

     

    Jorge

  3. Obrigado pessoal, pelas sugestões. Dessas de que falam só conheço a do Norteshoping (passei lá uma vez e não gostei, mas ja foi há quase 2 anos) e a Aquarama (que acho péssima). Vou tentar então a Sohal e a Jardiland. Abraço.

     

     

    Indy

  4. Boas

     

    A Aquário Virginia é uma referencia na aquariofilia.

    Além da vasta experiência, o atendimento e a qualidade, são a base da loja.

     

    Fica na Rua de Santa Catarina lá quase no cimo.

     

    Passa por lá e vê.

     

    cumps

     

     

    Obrigado, Carlos. Infelizmente só posso concordar contigo em termos da simpatia, porque em relação à qualidade acho bastante má. Passo por lá bastantes vezes, porque moro relativamente perto, e nunca me atrevi a comprar um peixe que fosse. A única coisa que lá compro é comida congelada.

    Já ouvi falar bem da Sohal, em Matosinhos. Alguém sabe a morada? É que o link, ao bom jeito português, nao funciona.

    Obrigado pela ajuda.

     

    Indy

  5. Olá Pessoal.

     

    Gostaria de saber a opinião do pessoal do Porto (ou arredores) sobre as melhores lojas de aquariofilia desta zona. Vivi cá há dois anos e ainda não vi nada que me convencesse. mas talvez nao tenha procurado o suficiente... Agradecia a vossa ajuda. Obrigado.

     

     

    Indy

  6. Olá a todos

     

    Vamos por partes:

     

    - As TPAs quanto maiores, melhor . Eu faço de 30 e 50% regularmente. O principio é a renovação, de sais minerais presentes na agua que fazem falta tanto para plantas como para o crescimento dos peixes.

     

    - O que determina a utilização dos condicionadores não é tanto o Cloro que evapora-se ao fim de algum tempo, mas o problema reside nas Cloraminas que cada vez mais estão em uso e ficam residentes. Essas sim são tóxicas e dificeis de desaparecer sem um condicionador correcto.

     

    - Eu uso dois tipos de condicionador o Haloex da Waterlife e da Nutrafin e permite-me evitar andar a carregar ou encher a casa de garrafões. Faço as TPAs os meus 2 aquas de 200L em menos de 2 hora, com mudas de 50%, com um tanque de 65L de preparação.

     

    - Eu sou partidário de TPAs grandes e não correr risco de toxidade química.

    No entanto Indy recomendo um search sobre condicionamento de agua, porque este assunto já foi debatido exaustivamente.

     

    Saudações amigas

     

    Snan

     

     

     

    Obrigado Snan. Vou-me informar melhor. De qualquer modo, os meus peixes dão-se bastante bem com o sistema que uso neste momento, mas estou sempre a tentar melhorar. Abraço.

     

    Indy

  7. Olá pessoal. Em primeiro lugar, parabéns a quem teve a ideia deste fórum. Só agora o descobri e acho-o e grande utilidade.

    Agora a pergunta: tenho um aquário de água doce de 60 litros, ao qual faço mudanças semanais de 1/3 da água. Normalmente condiciono a água nova com Aqua-San, da Aquatic Nature. Gostaria de saber se alguém tem uma opiniao sobre a eficácia deste condicionador ou se há outros melhores que me possam recomendar. Um abraço a todos.

     

    Indy