a.ribeiro

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

a.ribeiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas,alguem me sabe dizer o que se passará com o meu beta que tem comportamento aparentemente normal,mas tem a barriga cada vez mais inchada?(Ja faz Impressão)Obrigado.
  2. Mto Obrigado por terem ajudado,ja agora só mais uma questão,será que as barbatanas do betta voltam a crescer?ou terei de me habituar a vê lo assim?Mais uma vez obrigado e abraço.
  3. Vivam Tenho um Aqua montado com vários peixes entre os quais 2 Bótias Palhaço e um Beta Combatente,qual não é o meu espanto quando vou olhar para o meu lindo Beta(que era)e o vejo com a cauda toda"ratada"e depois de observar vejo um dos Bótias a ratar devez em quando nela.Bom penso que a melhor opçãp seria desfazer me do Bótia,e tambem me parece que eles andam esfomeados e só dou refei´ções uma vez por dia,sera que anda a passar fome e por isso vai ao outro?Desde ja e a quem me puder ajudar,obrigado.Melhores Cumprimentos.
  4. Vivam a todos que me teem dado uma preçiósa ajuda com os vossos tópicos.Tenho um aqua de 100 Lts com 3 plantas e uma garrafa de CO2 mais uma lampada de 25Watt's das 12 as 24h a debitar iluminação e CO2 essas 12 horas.A minha dúvida é:estarei a fazer bem?essas 12 h serão pouco?Mto?tera influençia só desligar a meia noite e não de dia?Obrigado desde ja e melhores cumprimentos.
  5. Vivam,eu tenho aqui um problema no meu aqua em que tenho,após ter efectuado um tpa, partículas viscósas em suspenção na água,as quais após algum tempo,depositam,mas aquela gordura incomóda ver agarrar se a tudo,inclusive ao vidro,e tenho 2 troncos mopani,o qual não sei se será proveniente daí mesmo?Ainda não tenho peixes,está na fase de preparação.Alguma sugestão?Desde já obrigado a quem se disponibilizar ajudar.Cumprimentos a todos.
  6. Já agora uma dúvida,e depois de ferver e tudo bem,ao tornar a meter na mesma agua,poderá ficar novamente contaminado?isto é:a agua estara tambem contaminada e contagiará novamente o tronco?Obrigado desde ja.
  7. Vivam,antes da mais,agradecer p'la preciósa ajuda que esta fórum me tem dado.E agora é assim,tenho 2 troncos"mopani",ja os deixei em agua a repousar,lavei a quente na maq.de lavar loiça 2 vezes e após os colocar no aqua,passado 1 semana,duas...fica com uns pigmentos brancos que parece quase bolôr.Alguem sabe como posso remover isto?Obrigado desde ja.
  8. a.ribeiro

    Ph9.0!!!

    Resolvido.Metí água engarrafada.Ph7,Maravilha!
  9. a.ribeiro

    Opinião

    Exactamente,concordo.Recortei a corticite á medida das paredes laterais que servem de suporte ao fundo do vidro própriamente dito.A suportar o vidro ñ tenho nada.
  10. a.ribeiro

    Areia Fina

    Boas,já agora e aproveitando o tópico,tenho tambem um filtro desses mas ligado a tirar agua do fundo(Eheim 2213)por baixo das placas.É aconselhável?Obrigado desde ja.
  11. a.ribeiro

    Opinião

    Boas pessoal,épa,estou a ficar assustado!Tenho um Aquaporá á 1 mês e só coloquei uma base de corticite...!será que tenho susceptibilidades de ter algum problema de fuga?
  12. a.ribeiro

    Ph9.0!!!

    Mto.Obrigado Amigos,Cumprimentos.
  13. ja agora e aproveitando...que acham dos troncos "MOPANI"?Obrigado.
  14. a.ribeiro

    Ph9.0!!!

    Vivam,os textes correspondem e esta fora de questão,pois ja verifiquei com outro produto...bom!depois de tudo isto nem sei o que fazer.Rocha la pra dentro e coclídeos africanos(qdo ja esta td extruturado de outra forma) ou...sei la o quê mais.As hipóteses são poucas.Já ponderei um equipamento osmóse,será que resolve???existirá só em termos mais restritos para aquário sem ser para uso geral na casa?se sim onde posso adquirir de uma forma mais económica?Mais uma vez Bem Hajam e Obrigado Por Partilharem A Vossa Preçiósa Experiençia.(já agora a minha zona é sines)
  15. a.ribeiro

    Ph9.0!!!

    Ok,Obrigado pla explicação.E se eu utilizar agua de garrafão(luso ou outra)na íntegra?Será possivel manter um aquário com essa agua?ou se adiçionar um ácido(neste caso ácido clorídrico) que implicações terá?Mais uma vez Bem Hajam á vossa disponibilidade para ajudar nas minhas dúvidas.