Manuel Martins

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Manuel Martins

  • Aniversário 04/30/1970

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Braga

Manuel Martins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, A madeira é colada com "cola & veda" também chamado "pregos liquidos" e aparafusados com parafusos de inox. Depois é revestido com resina de polyester para ficar estanque. É como construir um barco. Para ver detalhes sobre a construção dum aquário em madeira com fotos, consulte os seguintes sites: http://www.malawicichlidhomepage.com/panis/plywoodtank.htm http://www.malawicichlidhomepage.com/panis/plywoodtank2.htm http://www.malawicichlidhomepage.com/aquainfo/tang_1500.html http://www.malawicichlidhomepage.com/panis...nkpanis3000.htm Espero que fiquem com uma boa ideia de como é possível fazer um aquário grande por menos de metade do preço dum de só vidro.
  2. Pontos positivos: mais barato, mais seguro e mais leve Pontos negativos: Só é visivel de frente e leva mais horas a construir Abraço.
  3. Que grande satisfação é a primeira ninhada, não é! É bom saber, que apesar de pequena, a comunidade de pessoas com tropheus está a crescer e com tropheus de qualidade. Continua com o bom trabalho, Parabéns
  4. Para quem tem dúvidas sobre a construção de aquários em madeira, aqui vai uns links dos prinicipais artigos que me ajudaram na construção: http://www.malawicichlidhomepage.com/panis/plywoodtank.htm http://www.malawicichlidhomepage.com/panis/plywoodtank2.htm http://www.malawicichlidhomepage.com/aquainfo/tang_1500.html http://www.malawicichlidhomepage.com/panis...nkpanis3000.htm Qualquer dúvida é só dizer.
  5. Bem pessoal, Antes de mais queria alertar para o facto que ainda estou a começar a tirar as minhas primeiras fotos de peixes bem como expor pela primeira vez num forum. Sendo assim, todo os vossos conselhos são muito bem vindos. O meu Projecto A, é um aquário com 230cmx63cmx80cm de madeira (contraplacado maritimo de 25mm) e com um vidro frontal de 15mm. Este aquário, feito por mim, tem capacidade de 1050 litros e foi feito há 5 anos atrás para Ciclideos do Malawi mas desde a 2 semanas atrás é o lar de 15 tropheus Red Rainbow Kasanga. Equipamento: Filtragem é feita por um Eheim 2260 com leca e espuma azul, cuja a limpeza do filtro é feita só uma vez ano. Mudança de água 30% mensalmente. Temperatura 27 e Ph 7.8-8.0 Lampadas são 4 Daylight normais 36w T8-120cm compradas no AKI. A areia foi roubada numa obra e as pedras compradas num horto em Vigo. Tropheus: São 15 tropheus Red Rainbow Kasanga dos quais 5 são adultos selvagens (1M 4F) adquiridos ao nosso colega do forum, José Filipe do Porto no ano passado, e os restantes 10 são jovens adultos F1. Espero que depois de 1 a 2 meses de adaptação ao novo aquário o grupo começa a criar e crescer de forma natural sem intervenção minha.
  6. Também estou interessado num aqua de 200x50x60 por 250 euros a levantar no Porto. Contactos ?