gsbm2312

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por gsbm2312

  1. Muito obrigado pelas informações, agradeço pela atenção que vocês rapazes têm dado à nós iniciantes, à propósito, meu aquario já foi desfeito e os Japonêses estão na casa do meu pai, em Búzios - RJ e passam BEM. Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido, não só do fórum no geral, mas como também o espaço em tempo que vocês "veteranos" (se assim permitem que vos nomeie) disponibilizam!
  2. Tenho Observado que muitos de nós temos tentado fazer injetores de Co2 caseiros e assim como eu, muitos não ficaram satisfeitos. Pois bem, vou direto ao caso: Descobri num site aí também sobre aquariofilia um esquema bom de como fazer. Seque aqui o link para o site. http://www.aquarionline.com.br/portal/noti...talhe.asp?id=33 (espero que consigam realizar com sucesso) ((alias, espero que este link já não tenha sido "postado" aqui antes... em fim, quero apenas ajudar))
  3. Muito bonito aquário, principalmente em relação às plantas parecem em harmonia, bem cuidadas... (tenho uma dificuldade em manter minhas plantas...). Parabéns!
  4. Moro eu no Rio de Janeiro... mais conhecido como 40 graus... E a temperatura do meu aquario tem batido uns 30, 32graus... hj num dia frio e chuvoso chegou à 25 mas acredito que a temperatura permaneça elevada. tenho um aquario muito pequeno, porem estou cada vez mais interessado no hobbye e pretendo fazer um aquario bem maior, digo eu mesmo montar meu aquário(por sinal já sei como fazer). Daí acredito que por ter um volume d'água muito superior ela tenda a ficar menos quente... Mas contudo a dúvida, a água quente faz mal para peixes como por exemplo Japonês? (Carassius Auratus) ou Carpas?
  5. Por minhas experiencias em alevins de Gupies e Espadas/Platies eu diria que é certo que muitos filhotes sobrevivam... até porque acredito que A ULTIMA coisa que queiram é virar comida de outros peixes. Por sinal, já consegui vingar crias de Gupies e Espadas/Platies sem mesmo me peocupar. Espero que tenhas sorte com aqua.
  6. Bem "NetSpace", tenho 17 anos e sigo o hobby de aquariofilia me baseando no conhecimento que obtive com meu pai. Por sinal estou montando meu primeiro aquário agora e a principio pretendia por um Betta e alguns Guppys e/ou quem sabe Platys. (assim como vc descreveu ser o seu aquário) Respondendo a sua pergunta em relação à introdução de novos peixes: Até onde eu sei os Bettas são MUITO tranqüilos em relação à outros peixes. Somente deve ser observado o fato de o Betta ser um peixe territorialista em relação à machos da mesma espécie, atacando e brigando até a morte.(às fêmeas com menos intensidade, porém não é impossivel) Não tem como ter mais de um Betta num aquário, porém... Em relação às outras espécies Sinta-se à vontade. (óbiamente respeitando o principio básico entre o tamanho dos peixes e a quantidade de água) (me desculpe se escrevi alguma coisa sem sentido ou de grafia errada... Considere o fato de que eu estou cansado, são 02:26 da manhã de Domingo para Segunda) :S Espero ter ajudado!