Asur

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Posts publicado por Asur

  1. Olá

    Desculpem-me eu ter criado um topic de proposito, mas tenho umas duvidas q gostava de expor... :)

     

    É assim, anda ha uns dois meses a namorar os aquas de Ca's africanos q o pessoal vai pondo aqui, então decidi começar com um. (à semelhança de muito pessoal, ultimamente :) ). Tanganika.

     

    Tenho pensado em comprar um aqua de 200 litros para esse efeito, mas tenho medo q não seja "suficiente" para o tipo de aqua q eu quero. Por isso primeira pergunta, como se poderá quantificar o número de peixes em relação à quantidade de água? Eu estou a pensar em meter uns shell dwellers, umas princesa de burundi, enfim, uma fauna muito parecida à do aqua do Samufish. O q acham? Acham q eu devia comprar antes um de trezentos litros? e a diferença de preços entre os dois? é muito significativa? Acham q um aqua novo de 200 litros, 40 contos é muito? ou barato?

     

    Outra questão é a seguinte: a iluminação. Tenho Falado com o Oblivion 338.gif e ele explicou-me q para não termos um problema de algas, convem ter uma iluminação fracota (foi o q percebi, há sempre a hipotese de ter entendido mal). Ou seja, iluminação qb, para ver bem o aqua...

    Que proporções watts/litros têm nos vossos aquas?

     

    ok, pra já é isto. Obrigado e um Abraço. [[]]

  2. Olá.

    Bem pelos vistos tenho as mesmas algas no meu aqua, so q o setup é bem diferente...

    Tem 50 litros e uma lampada de apenas 14watts... mas apanha luz (não directa, por causa das cortinas) por uma janela. E está pouco plantado... uns 7 ou oito pés...

    Tem estado com 12 horas de luz... e TPA's de 35/40% por semana... acham q devia diminuir o numero de horas de luz?

  3. Olá outra vez.

    Sim, estou a falar da barbatana lateral. Já o tinha dito no primeiro post.

    E sim a comida é da Sera, estava a fazer uma piada.

    Eu referi q o aquario é pequeno, porque em consequencia, a superficie é pequena. Assim, um dânio zebra consegue atravessa-la em meio segundo. :roll:

     

    O aqua tem 50 litros. Tenho um casal de guppies, duas corys, tres danios e o tal casal de plattys.

     

    abraço

    Asur

  4. Olá!

     

    As platies tem a barbatana mais curta e arredondada. Os machos têm mais longa e ponteaguda. Que alimentação lhe estás a dar??? Tenta destribuir a alimentação pela superficie do aquário, assim os platys vao para um lado e os danios estão noutro.

     

    Adeus

    mini

    olá, minidiogo

    O q eu referi sobre a barbatana da femea, não foi comparando-a com o macho. Ela tem mesmo uma barbatana muito mais pequena q a outra.

    Eu dou-lhes flocos (daquela marca conhecida cujo nome começa por "s" :P ). Pois eu tento distribuir a comida pela superficie pelo aqua (q é pequeno), mas os danios sao autenticos torpedos. :wink:

  5. Boa tarde!

    É assim comprei ha uma semana um casal de plattys e ontem reparei numa coisa. A fêmea tem uma das barbatanas laterais mais pequena, atrofiada (tão a ver o peixinho nemo?exactamente assim). Comporta-se um pouco como um peixe timido, não sai do seu cantinho, de vez em quando debica nas algas (o macho também) e quando eu os alimento ela nem se tenta alimentar (o macho vê-se à rasca para comer, os dânios são uma forte competição). No outro dia deitei um bocadito de pão no canto dela, e ela comeu aquilo tudo.

    O problema, é q pão não me parece q seja o alimento mais nutritivo, e ela não me parece comer mais nada. Será q as algas chegam? Como é q a hei-de alimentar?

     

    Abraço

  6. Eu não disse q tu falaste de largar na natureza.

    Eu disse q concordava ctg, mas tb que largar na natureza tal tal...

     

    Mas pronto, é uma coisa que tenho lido muito por aí, pessoal que vai buscar plantinhas aos rios e aos lagos... e eu não posso deixar de achar isso mau.

     

    Lembro-me de um artigo em q um brasileiro se gabava de ter começado a encontrar um plecos num riozinho perto de casa dele, e que aprendeu como apanha-los para os por em banheiras... e depois ensinou aos miudos vizinhos que começaram a pesca-los para os comer...

    E depois, oh surpresa, já não havia mais peixes...

     

    desculpem lá o off-topic

  7. peço-vos que devolvam tudo o que não quiserem trazer à lagoa

    Porquê? a Elodea (duvido que seja mesmo Elodea) é uma praga, quem dera à biodiversidade da Lagoa que ninguém a tivesse lá introduzido. Baseias-te no quê para fazer uma sugestão destas? Fazes ideia da responsabilidade e competência necessárias para afirmar seja o que for em termos de largar algo na natureza?

     

    Pedro

     

    Concordo ctg...

    Se bem q tb ache tão censuravel tirar plantas de seja onde for, como as deitar lá (plantas, peixes, seja o q for... caracois!).

  8. Isto só assim, pode ter sido tanta coisa....

    Dizes q montaste o aquário e uma semana depois estavas a por peixes...

    A agua de onde vinha? Estava com os valores de Ph correctos? A agua tinha cloro?

    E olha q acho q não devias ter posto logo 4 peixes, ainda por cima num aqua tão pequeno... O ciclo do azoto ainda não estava desenvolvido....

    Existem muitas razões possiveis....

     

    Mas é melhor esperar por quem sabe mais q eu...

    Boa sorte :shock:

  9. Olá. Estou só agora a iniciar-me na aquariofilia e comprei um aquario de 50 e poucos litros. Depois de ler sobre o assunto, e consultar algumas pessoas mais experientes, decidi-me por popular o meu akuario com algumas das especies mais populares, nomeadamente neons, corys e um betta.

    No entanto tenho lido bastantes relatos de agressividade de bettas se mantidos em aquarios demasiadamente pequenos... por isso gostaria de vos perguntar o seguinte. Acham q o aquario tem tamanho para tê-lo contentinho e feliz :evil: ? ou nem por isso?

    Obrigado. depois qd tiver fotos do aqua eu posto-as.

     

     

    PS- Um obrigado tb para o Regal, a quem eu fiz esta mesma pergunta, passou-se qq coisa errada com as mp's e nao consegui ler a resposta dele [[]]

  10. ahhh... entao o problema era esse...

    "manipulação genética" não tem de ser em laboratório, tal como disseste, É modificar uma especie atraves de cruzamentos...

    tal como os canarios com penas à frente dos olhos q os impede de ver bem, as (lindas) caudas dos bettas, q os impede de saltar como as femeas saltavam, neste caso estas estranhas e engraçadas, bolhas nos olhos, e sei lá bem mais o q...

    Não posso dizer q concorde com estas coisas... mas é a minha opinião. =)

     

    Quanto a essa coisa do gato bonsai, pelo q sei uma dessas sociedades dos animais, vou averiguar isso melhor, e descobriu q era grande peta...

     

    obrigado [[]]

  11. ok. obrigado pelo esclarecimento [[[]]]

    no entanto, continuei algo confundido...

    É q lendo as características, de cada peixe, no site referido acima, eu vejo países dados como uma espécie de "fabricante". Por exemplo, (que é o q me faz mais confusão, por até ter de andar de lado para ver, e nunca vi a natureza fazer algo assim) o celeste, dizem q a caracteristica dos olhos "apareceu" qd o peixe foi importado para o japão... isto é manipulação genética... estou certo?

     

    mais uma vez, nao estou aki a dizer mal do vosso hobbie nem nada disso, estou só a esclarecer umas duvidas minhas... :oops: