O Meu Aqua Marado! ;p


redeyes

Recommended Posts

bem pessoal..para ja quero dar os meus mais sinceros parabens pelo forum e pelo pessoal q o frequenta q ja vi pelas inumeras pesquisas q aqui fiz e leituras q tenho feito..têm-me ensinado muita coisa..pois eu sou um novato nestas andanças com muita vontade de aprender...

 

 

Para ja aqui fica algumas fotos de como se encontra o aquario neste momento..e o setup do mesmo!!

 

dsc04698gf2.jpg

 

o setup do meu aqua é:

 

medidas:100(comprimento)x60(altura)x30(largura)

 

capacidade: 180L

 

iluminação: de origem uma lampada incandescente normal acho...n sei a voltagem!!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;qpid=531481

Quote Post

filtro: externo EHEIM profissional II 2028 (1050 L/H)

 

aquecimento: EHEIM 300W

 

bomba de ar: EHEIM 400

 

Plantas:

1- Valisneria Spiralis

1- Alternanthera Reineckii

1- Anubia Anã

e mais outras quantas q n sei o nome..n tinham quando as comprei

 

peixes:

 

6 - Corridoras aencus albinas

10 - zebras

15 - neons cardinais

10 - nariz de bebados

3 - Betas fêmeas

1 - Beta macho

2 - Discus

 

 

os valores..na ultima vez q fiz foi:

 

PH - 7

KH - 3

GH - 10

 

n tenho mais nenhum valor de testes para apresentar..mas em compensaçao tenho perguntas para voçes!!!lol

 

outra duvida é em relaçao a certas conversas aqui q falam em calculos de fosfato e outras coisas do genero e gostava de perceber melhor para q saber isso..ou melhor qual o objectivo e como se calcula isso..

 

 

 

desde ja agradeço toda a ajuda e paciência dispensada :)

 

eu pretendo ter um aquario muito maior q o actual no futuro dai ter este filtro externo agora q e bem mais do q preciso para este aquario..mas como disse no futuro pretendo ter um maior..um de 450L.

Editado por redeyes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

O aqua ta bonito!

mas, ha duas coisas que me chamaram a atenção..

 

1 - Como dizes, ja leste muito sobre o co2..Então acho que deves apostar nisso,visto teres algumas plantas, semre ajudavas elas a crescerem com mais uma força...

 

2 - complementas o uso do co2 para tambem ajudar o ph a descer, reparei que tens alguma mistura de especies.E tens um ramirezi,que no meu ponto de vista é peixe mais bonito, e este "precisa" de um ph de 6.5 que é o adequado, para ele sobreviver em harmonia :crazyeyes:

 

Acho que pelo menos devias rever esses 2 aspectos #food

 

Parabens, continua!

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la.... mas com essas medidas o aqua leva praí uns 170/180 Litros....

Benfica eu sou de coração, Benfica até de baixo de água

Quem fala mal do clube Campeão, ou é de inveja ou é de mágoa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la.... mas com essas medidas o aqua leva praí uns 170/180 Litros....

 

e assim eu n sei se pos por ordem correcta os numeros....mas os valores sao esses...e para n haver confusao vou esclarecer..

 

100cm de comprimento por 60cm de altura e 30cm de profundidade!!!...ele diz q e de 100l..

 

 

quanto ao CO2...sei desses aspectos q falas-te a questao e q estou a ver q isso e muito caro e depois n tenho aonde carregar as bilhas de novo...ou seja fico agarrado!!!

 

 

quanto ao aquario quero fazer umas alteraçoes e adicionar coisas para as plantas..mais concretamente substracto e alterar substancialmente a configuraçao do aquario!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ppl ja agora queria fazer uma pergunta secalhar um pouco estupida...mas sempre q faço as trocas parciais de agua...tenho q adicionar o liquido para condensar os metais pesados???ou isso so se faz quando se monta um aquario de raizx..ou quando se faz GRANDES trocas de agua por razoes excepcionais!!!???

 

ja agora alguem sabe aonde se pode carregar bilhas com CO2 na zona da lisboa/loures...obg pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vindo, reparei que aparentemente tens uma planta verde com partes de fora das folhas amarela, que não é aquática, mais mes menos mes apodrece dentro de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ta bonito eu só tirava essa imitação de muro pois da um ar muito artificial.

 

ja agora como consegues tirar as fotos com flash de modo a que fiquem assim com as cores tão realçadas e sem fazer o reflexo do flash??

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O subtitulo do tópico " o meu aquario..BIOTOPO ", BIOTOPO é simplesmante o nome do aqua ou é um aquario biotopo? É que tens ai peixes de sitios muito diferentes...

 

Liga a bomba apenas durante a noite porque isso retira o co2 da água e ele é necessário para as plantas.

Quando dizes que o co2 é muito caro e não tens onde encher a garrafa dá uma vista de olhos no sub-forum DIY, lá estão várias receitas de co2 caseiro nas quais não gastas praticamente €.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

medidas:100(comprimento)x60(altura)x30(largura)

 

capacidade: 180L

As contas estão correctas. Embora volume útil baixe para os 150 litros, mais litro menos litro.

 

 

 

iluminação: de origem uma lampada incandescente normal acho...n sei a voltagem!!

É de certeza fluorescente! Voltagem são 230 Volts. Não "sabes" é a potência...

 

 

 

filtro: externo EHEIM classic 2211 (300 L/H)

Pouco para a capacidade do aquário...

 

 

 

aquecimento: SCUBA 200W

Suficiente...

 

 

 

bomba de ar: EHEIM 400

Se optares por injecção de CO2, liga só durante a noite...

 

 

 

Plantas:

1- Valisneria Spiralis

1- Alternanthera Reineckii

1- Anubia Anã

e mais outras quantas q n sei o nome..n tinham quando as comprei

São plantas! Dava jeito o CO2 e fertilizações periódicas...

 

 

 

peixes:

 

4 - Corridoras aencus albinas

1 - Plecostomaus

5 - Betas fêmeas

2 - Betas machos (1 caude véu e outro crowntail) e pelo q ja li e dizem posso dizer q estes n tem tido grandes problemas por estarem juntos..cada um na sua parte do territorio..mas nada demais quando se encontram devo dizer!!!...decidi arriscar ter 2..e ate agora correu bem =) e ainda bem pq sao muito bonitos!

1 - Ramirezi

2 - Escalares

2 - Viuvas coloridas

1 - Apistograma Cacatuoides Triple Red (fêmea, tb quero o macho)

1 - Labidochromis caeruleus "amarelo" (pelo q tenho lido este é o q esta mais desenquadrado do aqua q tenho)

Grande confusão, e algumas "incompatibilidades". Labidochromis Caeruleus nessa "salganhada"? Nem comento...

 

 

 

os valores..na ultima vez q fiz q ja foi algum tempo:

 

PH - 7.5

KH - 6

GH - 8

Não são bons nem são maus... são os que tens. Retira alguma fauna.

 

 

 

n tenho mais nenhum valor de testes para apresentar..mas em compensaçao tenho muita pergunta para voles!!!lol

Valho-nos isso ;) ...

 

 

 

ja li varias coisas sobre o CO2 para aquarios plantados..q é o meu caso apesar de n ser muito ainda!!..mas ainda n percebi muito bem o funcionamento disso e o q se pode usar para isso!!!..ja percebi a importancia!!..

aqui, para que serve o CO2. Através da busca do fórum, encontras as respostas de como se faz/usa.

 

 

 

tenho visto pessoal a usar extintores e depois aquilo ainda leva mais uns acessorios os quais eu n percebo a sua razao..(q deve ter muita logica) mas como n percebo nada do assunto..e ja agora isso fica em que preços mais ou menos esses acessorios todos..ja vi no ebay sistemas de CO2 q sao as vezes 4 garrafas..um pouco estranho tendo em conta o q vejo aqui....

Resumindo, podes ter dois tipos de injecção de CO2: "caseiro" ou pressurizado. Mais uma vez, a busca do fórum responde-te a isso. Pessoalmente prefiro e uso o pressurizado. Pode ser que fique mais "caro", mas compensa.

 

 

 

bem eu sei q sao muitas perguntas..mas ponho as minha duvidas q me lembro agora!!..n espero q respondam logo a tudo num instante...mas fica aqui para quem poder e tiver paciencia nos dias q andar por aqui!!

Até nem são muitas perguntas! Há mais dúvidas que tens, mas ainda não as "encontras-te"...

 

 

 

outra duvida é em relaçao a certas conversas aqui q falam em calculos de fosfato e outras coisas do genero e gostava de perceber melhor para q saber isso..ou melhor qual o objectivo e como se calcula isso..

Se começares por aqui, podes tirar algumas dúvidas. Depois, e mais uma vez com uma pesquisa, chegas lá.

 

 

 

desde ja agradeço toda a ajuda e paciência dispensada :silly:

E que paciência! Sorte a tua é que somos todos muito pacientes :ph34r: . ( No gozo ).

 

 

 

 

 

 

e assim eu n sei se pos por ordem correcta os numeros....mas os valores sao esses...e para n haver confusao vou esclarecer..

100cm de comprimento por 60cm de altura e 30cm de profundidade!!!...ele diz q e de 100l..

Ordem correcta? 100*60*30=180, 60*30*100=180, 30*100*60=180, 100*30*60=180, 60*100*30=180, 30*60*100=180...

 

 

 

quanto ao CO2...sei desses aspectos q falas-te a questao e q estou a ver q isso e muito caro e depois n tenho aonde carregar as bilhas de novo...ou seja fico agarrado!!!

Carregar as "bilhas" é o mais fácil. Qualquer casa de extintores o faz. E não é caro...

 

 

 

quanto ao aquario quero fazer umas alteraçoes e adicionar coisas para as plantas..mais concretamente substracto e alterar substancialmente a configuraçao do aquario!!

Fazes bem. Aquele barco :wacko:...

 

 

 

 

ppl ja agora queria fazer uma pergunta secalhar um pouco estupida...mas sempre q faço as trocas parciais de agua...tenho q adicionar o liquido para condensar os metais pesados???ou isso so se faz quando se monta um aquario de raizx..ou quando se faz GRANDES trocas de agua por razoes excepcionais!!!???

Se puseres não se perder nada, antes pelo contrário.

 

 

 

ja agora alguem sabe aonde se pode carregar bilhas com CO2 na zona da lisboa/loures...obg pela ajuda...

Tantos sítios! A "Pesquisa" é nossa amiga :angel: .

 

 

 

 

Posso parecer um pouco "malandro" e pouco "amigo" da minha parte, ( tipo Luís Fortunato 41.gif ),ao dar as respostas do modo como dei, mas a meu ver, se lermos o que se passa no Fórum, mas ler com olhos de ler, vemos que as respostas às nossas dúvidas já estão explicadas em posts anteriores! Basta ser persistente e pesquisar... pesquisar. Claro está que o pessoal responde sempre às questões apresentadas por outros membros! Estamos cá é para aprender uns com os outros.

 

 

 

Cumps.

 

 

P.S. - ou dormir que o meu mal é sono 47.gif.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O caeruleus que se encontra no teu aqua é de um biotipo (Lago Malawi) Vê este link!! completamente diferente do que tens actualmente. O ph para ele situa-se entre os 7.8 a 8.6. Se vais colocar co2 o teu pH tem tendência a baixar, como alguém já o referiu e como consequência disso, o caeruleus não vive, sobrevive e podendo apanhar doenças ou até mesmo morrer. Quanto a mim, das duas uma: ou montas outro aqua adequado a ciclídeos africanos ou na falta de hipótese para tal, despachas o peixe para alguém que tenha condições para o manter.

 

De resto, o aqua está bonito, excepto os adereços artificiais, dos quais não gosto, mas isto é a minha opinião. Acho que substituídos por um tronco ou pedras, quase de certeza que o aqua iria ficar com outro aspecto!

 

Só tenho a desejar-te boa sorte e vai dando notícias do desenvolvimento do aqua!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso não é, de todo um biotopo! tens aí especies aziáticas com amazónicas e outras... por muito que algumas sejam compativeis não faz disso um biótopo, até porque um biotopo é a recriação de um habitat natural, a nivel de flora, fauna e decoração, e isso não representa nenhum desses, é muito ambicioso fazer-se um biotopo e dificil, muitos de nós tem esse sonho, mas não é faicl criar os parametros 100% naturais, para se apelidar de biotopo, muito menos quando bettas asiaticos nadam com escalares amazónicos!

 

Quanto ao aquário comunitário em si, muitos dos membros já disseram tudo, eu vou falar da decoração, não sou nada a favor de adereços artificiais, arranja uns troncos naturais, umas pedras e isso até fica giro ;) está giro, mas ficava melhor :puppydogeyes:

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem...1º quero agradecer os comentarios feitos...ja algum tempo q n vinha aqui ver o meu topico...e por isso esta bastante cesactualizado..e vou passar a ter mais cuidado com isso...pois eu tenho andado a pesquisar sobre todas as perguntas q fiz...eu tento usar o pesquisar..mas muitas vezes n ajuda muito entao ando simplesmente a passear pelo forum a ver as coisas q andam por aqui...lendo e lendo...quanto aos peixes e verdade q tenho uma ganda mistura...mas para mal dos meus pecados...recentemente mudei o aquario de sitio..mudei para outra divisao da casa...eu retirei metade da agua do aquario e pus em "bilhas" na esperança de n provocar nada aos peixes quando volta.se a coloca-los no aquario!!!..fiz isso pos eles num aquario muito mais pequeno q tenho com a mesma agua do aquario em q estavam antes!!..quando acabei a montagem de tudo..pus a tal metade da agua q tinha retirado para dentro do aquario de novo!!!e pos o resto com agua nova!!....esperei q a agua fica-se a temp correcta..coloquei la os peixes...ja n sei se foi no dia a seguir se alguns dias depois..morreu tudo...devido a problemas de amonio!!!..n sei se o facto de ter deixado o filtro desligado o dia todo enquanto andei a montar o aquario....os unicos q resistiram foram as betas femeas!!...

 

mas agora q ja passaram quase quase 2 semanas...e fiz testes ontem..esta quase quase tudo bem...

quando ao sistema de filtragem realmente n e suficiente..pois eu comprei-o a pensar q o aquario tinha 100l...mas agora tb n vou comprar outro...pois ja gastei neste e este faz o trabalho...n tao bem acredito como faria o correcto..mas eu n ando a nadar em €€ logo vou ter q me aguentar com este!! :s

 

é verdade..comprei um sistema de CO2 no ebay..muito fx..ficou a um preço bastante bom comparado aos de ca..tenho tudo a montado..ficam aqui as fotos de como ele esta agora.. espero q gostem =)

 

Vista central

dsc04698gf2.jpg

 

Vista lateral esquerda

dsc04700hu2.jpg

 

dsc04702px9.jpg

 

no canto esta parte do barco artificial q usava no inicio eu pretendo com isto criar esconderijos para os peixes..useia a parte da frente ele esta tipo q "afundado"

 

dsc04703gr5.jpg

 

 

Vista lateral direita

dsc04704ky0.jpg

 

dsc04705zi4.jpg

 

a minha gruta...criei-a para os

dsc04706xu5.jpg

 

 

 

quanto as perguntas q calculo q vao fazer...o termostato e bastante grande sim...mais do q precisava mas como parti o q vinha de origem e a diferença de preço quando foi a procura de outro do minimo q precisava para este n era muita..entao decidi logo comprar este para quando chegar o tempo de ter um aquario maior..(pois ha-de chegar esse tempo :mrgreen: ) esteticamente pode n ficar muito bem mas n faz mal..as plantas com o tempo vao esconder um pouco

 

as plantas q estao a entrada da gruta..q ja disseram aqui q n sao plantas aquaticas..quanto a isso n questiono..mas para ja so posso dizer q estao a criar raizes..coisa q n tinham quando vieram para ca...espero q seja um bom sinal!!!..com o tempo vamos ver beer mas a ideia e usa-las como as palmeiras de uma entrada lol...

 

de resto estas pedras foram apanhadas junto a uma praia...escaldei todo como deve ser por causa do sal e n so...as plantas q tenho de resto sao conhecidas por todos..comprei umas q n me lembro agora o nome para fazer o manto..mas estao muito altas n sei de q sera!!..mas ainda estao no inicio..espero q fostem e comentem...e boa sorte para os vossos aquas tb :)

 

para finalizar os meus niveis de:

 

GH - 15

KH - 5

PH - 7

Editado por redeyes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas redeyes

isso está a ficar composto e bonito mas tenho que te dizer uma noticia um pouco decpecionante as plantas da vista lateral direita penso que são dracaenas mas não é uma planta aquatica.

Pic_13571_1.jpg~

além disso penso que na vista do lado esquerdo seja uma anubia se for dá-me a sensação que o rizoma está enterrado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas redeyes

isso está a ficar composto e bonito mas tenho que te dizer uma noticia um pouco decpecionante as plantas da vista lateral direita penso que são dracaenas mas não é uma planta aquatica.

Pic_13571_1.jpg~

além disso penso que na vista do lado esquerdo seja uma anubia se for dá-me a sensação que o rizoma está enterrado

 

o rizoma????eu tenho 2 anubias uma de cada lado das valisnerias....explica-me lehor o q e o rizoma..e como assim esta enterrado??!!!.obg!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.