Infusórios Para Escalares Recem Nascidos


shavo

Recommended Posts

hà algum problema de dar infusórios a escalares recem nascidos???

Como é que voces os fazem, já estou a secar uma casca de banana, e depois???

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na ultima criacao que fiz usei infusorios, nao me sai nada mal. usei uns comprados numa loja que sao tipo uns graos e que depois se desfazem na agua, mas a varios tipos, por exemplo ha tambem liquidos. o problema que surge e que sujam um pouco a agua, mas como se muda todos dias a agua!!! antes mudar a agua aspiras o fundo pa tirar o lixo.

isso da banana nunca usei, mas metes a banana dentro de um copo com agua e colocas ao sol no minimo 24h depois das a agua aos alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não precisas de cultura de infusórios para escalares , os danados já vêem com tamanho de boca par artemia recém nascida( recém nascida porque conte´m o saco vitelino) , como os escalares passam 5 dias colados ao local do ovo , eles comem o saco vitelino que trasnportam nesta fase inicial , daí quando começam a comer por eles já come artemia recém nascida, um abraço.

 

 

 

p.s. para bettas , néons, arlequins, danios zebra , etc,etc .Sim terás de fazer cultura de infusório e só darás a placa de superficei , que parece poeira ao cimo da água , e qualquer coisa que apodreça e os faça aparecer (infusórios) serve , o que podes escolher é algo que não tenha estado em contacto com o solo , daí a casca de banana , a palha contém bacterias nocivas que se calhar não seráo o melhor "amigo" dos alevins .

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei, mas como não tenho tido muita sorte com a artémia, tentei arranjar um alimento que a substituisse, para o caso de não nascer nada outra vez.

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei, mas como não tenho tido muita sorte com a artémia, tentei arranjar um alimento que a substituisse, para o caso de não nascer nada outra vez.

Olá , para teres mais sorte com a artemia lê o meu post de como eclodir artemia e como fazer um sistema caseiro baratinho, madeira , garrafões , etc,etc.

 

link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64819

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como??

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como??

 

o problema será, ou os matas a fome ou entao matas pela qualidade da agua que ira se detriorar bastante, já tentei esse tipo de infusorios, o resultado foi nulo.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como??

 

Ok , imagina isto , o teu tamanho é x altura , x largura, e tens um globo ocular x diametro , tens uma visão étc,etc... com as caracteristicas de seres humanos . Os peixes obedecem mais ou menos essa ordem , se bem que o tamanho implica a visão ter mais ou menos capacidade de detectar o que come , ou o que te ataca (pelos sensores na pele que avisa o peixe de um predador maior a atacar pelos movimento rápido e a onda que provoca na água) , ora os infusórios como te disse são muito pequenos para eles , ou seja , eles não os vão ver escusas de dar.

 

Visão implica tamanho nos peixes não é bem como nos seres humanos , mas espero que tenhas entendido.

 

Quando tiveres anabantideos pequenos como os Bettas , aí sim será necessário essa cultura . Como se retira é essa névoa , tipo poeira que anda á superficei (infusórios) é o que recolhes com conta gotas e dás assim 5 gotas para 100 alevins , senão estraga a água , mas aos escalares podes meter as gotas que quiseres que eles não vão ver.

 

A artemia viva é a solução ideal porque estando os filhos com os pai eu observei que os pais cospem mais a comida que vão ingerir gerando uma lixeira regurgitada para as crias .

 

Se estiverem sozinhos e tratados por nós a artemia viva desperta nos 1ºs 5 dias o instinto predador do escalar que ao vê-las mexer come , e os resultados ( taxa de sobrevivência aumenta ).

 

Além do saco vitelino da artemia quando nasce é essencial para a alimentação base dos alevins , o que a faz um dos melhores , senão o melhor alimento vivo para alevins de dimensões identicas.~um abraço , e manda isso fora.

 

p.s. Se estás enrascado compra JBL artemia fluid 9 euritos ,que dá para todos , um abraço.

 

10 gotas 100 alevins , dura , dura , dura :(

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e aquele pó?? basix, dá???? é que eu tenho uma embalagem disso, aquilo parece farinha.

 

olá, dá e não dá , como moer flocos no moedor de pimentas.O não dá tem a ver com o facto de eles "despertarem" melhor com comida viva , porque o instinto predatório está lá , se tiverem os pais eles ajudam a perceber o que é comida , se estão separados , comida viva , o que mexe é comida mas eles têem que a ver , ou seja , com as farinhas , eles podem não ligar , e morrem.Nos 1ºs dias se não comem em 24 horas morrem alguns, boa sorte.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais